Hotel de 4 estrelas abre em Boticas
O Boticas Hotel Art & Spa vai ser inaugurado no próximo dia 31 de Maio, na presença do primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho.

Carina Monteiro
“O que o turismo precisa e quer hoje é celeridade na avaliação, rapidez na execução, cumprimento de metas e objetivos”, diz SET
Turismo da Alemanha está satisfeito com “muito boa recuperação” do mercado português
Promoção e apoio à qualificação da oferta são destaques no relatório de atividades de 2024 da RTA
Rui Ventura toma posse como presidente da Turismo do Centro de Portugal assumindo “compromissos” e “ambição”
Mais de 11 mil visitantes na XIV Grande Mostra de Vinhos de Portugal em Albufeira
Loft Marvila: Lisboa ganha novo espaço de eventos
In Sure Broker integra o “Top 10 Melhores PME” do setor da mediação de seguros
HBX Group lança nova solução de pagamento B2B para o setor das viagens
Já é oficial: São 6 os candidatos à liderança da ONU Turismo
Turismo de Portugal lança campanha internacional para promover país junto dos amantes de música
É junto ao Centro de Artes Nadir Afonso que vai surgir a unidade de quatro estrelas Boticas Hotel Art & Spa. O promotor é a Período Azul – Actividades Hoteleiras e Artísticas, que decidiu avançar com o projecto para dinamizar o turismo na vila, aproveitando a proximidade ao Centro de Artes, que presta homenagem ao pintor nascido na região.
O hotel vai ser inaugurado no dia 31 de Maio, na presença do primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho.
A unidade tem 44 quartos, dos quais, duas suites. Construído de raiz e de traça contemporânea, o hotel pretende, no entanto, ser uma montra do que melhor se faz na região. A unidade terá um restaurante, o Barrosão, de cozinha tradicional da região que apostará nos produtos locais, certificados e da época. Terá, também, uma vinoteca, que pretende dar destaque aos vinhos do Norte, da Região Douro, mas também dos vinhos transmontanos que ainda não têm uma divulgação forte.
A par da aposta na gastronomia e vinhos, a unidade vai focar-se no Turismo de Saúde e Bem-Estar, com a abertura de um Spa, com piscina interior, sauna, banho turco, jacuzzi, duche escocês, massagem Vichy e gabinetes de massagem. Para já, o promotor está a desenvolver uma forma de dinamizar o Spa com produtos da região, através por exemplo do mel. Dispõe, ainda de ginásio, com equipamento cardio-fitness e musculação e sala para aulas de grupos.
Disponibilizar uma oferta de alojamento diferenciada em Boticas é o principal objectivo da unidade. Além das visitas que pretendem promover ao Centro de Artes Nadir Afonso, a unidade quer fomentar a relação entre o turista e a comunidade local, quer seja através da gastronomia ou do artesanato. Segundo Andreia Crociquia, directora-geral da unidade: “Pretendemos ajudar a dar notoriedade a este destino, aproximá-lo dos roteiros turísticos e contribuir para fixar o turista, para isso trabalhos em colaboração com os municípios do Alto Tâmega”.