Braztoa aumenta facturação em 4%
Associação Brasileira das Operadoras de Turismo representa cerca de 90% dos players.
Patricia Afonso
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A Braztoa anunciou esta quinta-feira, em conferência de imprensa no segundo dia da WTM América Latina, a decorrer em São Paulo, que o volume de negócios das associadas cresceu 4% e o número de passageiros transportados 3,5% em 2013, face a período homólogo anterior.
Segundo Marco Ferraz, presidente da associação brasileira, que teve a seu cargo a apresentação dos dados relativos a 2013, a facturação dos associados ultrapassou os 11 mil milhões de reais (3,5 mil milhões de euros), enquanto o número de passageiros transportados atingiu os 5,9 milhões. Destes, 68%, cerca de quatro milhões, foram turistas domésticos; e cerca de 1,9 milhões internacionais. No que respeita a facturação, a divisão é efectuada entre 52,5% para o segmento doméstico e 47,5% para o internacional.
O Nordeste e o Sudeste do Brasil são as regiões com mais turistas (2,7 milhões e 608 mil, respectivamente; enquanto, a nível internacional, os destaques vão para a América do Norte e Europa (545 mil e 513 mil, respectivamente)
* A jornalista viajou até São Paulo a convite da WTM.