Patricia Afonso
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
A APAVT e a Visabeira Turismo assinaram, esta quarta-feira, no stand da associação na BTL, um protocolo com vista a criar uma “agenda comum.”
Este protocolo foi assinado pelo presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, e pelo presidente da área de Turismo e Imobiário do Grupo Visabeira, Frederico Costa.
Em declarações aos jornalistas, Pedro Costa Ferreira afirmou que este protocolo “no fundo, é uma manifestação de intenções em que o Grupo Visabeira e a APAVT se comprometem a estar mais próximos, em dialogar um pouco mais no sentido de criar ao longo deste, e dos próximos anos, negócios entre os agentes de viagem e o grupo.”
“Naturalmente, que, para a APAVT, é o reconhecimento da qualidade e credibilidade do grupo e da sua gestão. Aquilo a que nos estamos a comprometer é em criar uma agenda comum e estarmos a dialogar de uma forma muito próxima para criarmos as oportunidades.”
Por sua vez, Frederico Costa, explicou que “o Grupo Visabeira está em Portugal, numa região difícil, que é o Centro; e está em Moçambique. Portanto, está na importação, na exportação, como no mercado interno, prioritário para tudo. A APAVT é o órgão de copula das agências de viagem, as nossas unidades no Centro necessitam, mais do que nunca – o mercado interno são 75% da nossa procura – dos agentes de viagem.”
“Este início de parceria e melhoria de entendimento é exactamente, para que nós, Visabeira, conseguirmos estar à altura da organização que é a APAVT e pôr nas mãos dos agentes um bom produto e bom serviço, para que se possa vender. E, obviamente, toda a gente beneficiar com isso”, concluiu o responsável.