Sonae Turismo regista crescimento em todas as unidades
As três unidades hoteleiras do grupo apresentaram crescimentos na ordem dos dois dígitos.
Raquel Relvas Neto
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Pipadouro ganha prémio como melhor experiência inovadora em enoturismo a nível mundial
Mercado canadiano está em “franco crescimento nos Açores”, diz Berta Cabral
Boost Portugal leva Spinach Tours para Espanha, Países Baíxos, EUA e América do Sul
Filme promocional do Centro de Portugal premiado na Grécia
A hotelaria da Sonae Turismo teve uma “performance muito interessante” em 2013, adiantou Agustín Sousa Macedo, director comercial da Sonae Turismo, ao Publituris.
O responsável referiu que o Aqualuz Tróia, na região do Alentejo, apresentou um crescimento de 13% no número de dormidas e 9% nas receitas comparativamente com 2012. Por sua vez, o Porto Palácio, no norte do País, registou um aumento de 17% no número de dormidas e 12% em receitas e o Aqualuz Lagos, no Algarve, uma subida de 2% nas dormidas e 12% em receitas.
“Em Lagos foi fantástico, porque aumentámos muito o preço médio e o mercado respondeu. No hotel do Algarve não estamos dependentes daqueles acordos com os grandes operadores. A procura acabou por exceder um pouco a oferta, pelos problemas nos nossos concorrentes directos de Sol e Mar”, indica.
O director comercial indica que 2013 “foi um ano fantástico em Lagos e em Tróia também”.
“Finalmente, conseguimos internacionalizar o destino porque tínhamos uma dependência muito grande do mercado nacional. Até 2012, dependíamos 90% do mercado nacional, hoje em dia temos um mercado internacional na ordem dos 25% em Tróia. E a expectativa para para 2014 é entre 35% e 40% do mercado internacional em Tróia”, salienta.
Actualmente, a Sonae Turismo conta com mais de 770 quartos em unidades hoteleiras e 100 apartamentos de exploração turística.