Terreiro do Paço recebe Circo de Luz
O espectáculo multimédia acontece de 13 a 24 de Dezembro, com quatro sessões diárias.
Publituris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Pipadouro ganha prémio como melhor experiência inovadora em enoturismo a nível mundial
Mercado canadiano está em “franco crescimento nos Açores”, diz Berta Cabral
Boost Portugal leva Spinach Tours para Espanha, Países Baíxos, EUA e América do Sul
O Terreiro do Paço vai ser palco do “Circo de Luz”, um espectáculo multimédia gratuito que celebra o Natal, de 13 a 24 de Dezembro, com sessões às 18h00, 19h00, 20h00 e 21h00.
Da autoria de autoria artística de Nuno Maya e Carole Purnelle, esta experiência cultural conta ainda com uma música original do grupo Deolinda e a participação de Nuno Markl.
“Circo de Luz” utiliza o vídeo mapping e a animação 2D e 3D para explorar o universo vintage, burlesco e festivo da arte circense, com vozes de actores a dar vida a personagens de animação, deslumbrando o público num imperdível espectáculo projectado nas fachadas do Terreiro do Paço.
Para Vítor Costa, director-geral da Associação Turismo de Lisboa (ATL), “o Circo de Luz enriquece a vivência de lisboetas e turistas no Terreiro do Paço durante a época natalícia. Este tipo de iniciativas têm-se revelado uma aposta ganha para o turismo na cidade, daí esta ser já a terceira vez que o fazemos. A primeira foi na Páscoa, e, mais recentemente, por ocasião da abertura do Arco da Rua Augusta ao público. O nosso objectivo é que este novo ponto de encontro da capital portuguesa seja desfrutado por todos, nos mais variados momentos.”
O evento, organizado pela Câmara Municipal de Lisboa, em parceria com a Associação Turismo de Lisboa e a EGEAC, é da autoria artística de Nuno Maya e Carole Purnelle, do ateliê OCUBO, que assegura a produção dos conteúdos, workshops, animações 2 e 3D, efeitos especiais, pós-produção, edição vídeo, programação interactiva, banda sonora e projecção do vídeo mapping.