American Express vende Global Business Travel
50% do departamento das viagens de negócio supera os 700 milhões de euros.
Patricia Afonso
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A American Express vai vender 50% do seu departamento de viagens de negócio, o Global Business Travel (GBT), a um grupo de investidores que tem à frente a empresa Certares. Este negócio está avaliado entre os 517 e 739 milhões de euros.
De acordo com a edição online do Hosteltur.com, que cita comunicado da empresa, a America Express vai continuar com 50% deste negócio, mas num processo de ‘joint-venture’, que passará a operar sob a marca American Express Global Business Travel brand. Esta deverá englobar todas as operações e activos da GBT.
A Certares investirá o valor acima referido como forma de participar em 50% nesta ‘joint-venture.
Ainda segundo o jornal espanhol especializado em Turismo, o objectivo deste negócio e nova forma de operar é criar “uma maior capacidade de investimento para melhorar a gama de produtos e serviços, atrair novos clientes e crescer a nível internacional, gerando um valor adicional para os seus clientes, ao mesmo tempo que mantém um ‘vínculo-chave’ com a American Express.”