Britânicos são os que mais viajam
Estudo da IPK International e ITB Berlin analisa mercado da Alemanha e Grã-Bretanha.

Marta Barradas
Turismo de golfe pode valer quase 66 mil milhões de dólares até 2035
Herança Judaica na Europa é nova série de “Viagens com Autores” da Pinto Lopes Viagens
Inscrições até 20 de maio: Turismo de Portugal vai “comandar” missão empresarial a Cabo Verde
Tunísia prevê temporada turística “excecional”, segundo o governo
Escolas de Hotelaria e Turismo de Portugal vão colaborar com congéneres do Luxemburgo
Portugal é país convidado de honra na Feira do Livro de Praga 2025
FLOA e GEA Portugal melhoram experiência de compra no setor das viagens com solução Buy Now Pay Later
Turkish Airlines passa a ligar diariamente Sevilha a Istambul a partir de setembro
Ilhas da Macaronésia buscam objetivos comuns na área do turismo
Depois de Espanha turismo de Albufeira mostra-se no mercado norte-americano
A IPK International, a pedido da ITB Berlin, analisou o mercado da Alemanha e Grã-Bretanha quanto aos jovens e adultos que mais viajam, uma vez que estes são os países que gastam o maior número de dias em viagem.
A avaliação do World Travel Monitor revela que a Alemanha é o país em que mais jovens viajam, com cerca de 13 milhões de viagens. No entanto, é a Grã-Bretanha que fica à frente no número de visitantes da geração adulta, atingindo os 15 milhões de viagens.
Quanto às opções de destinos de férias, estas também se diferenciam entre os dois países e faixa etária. Segundo o mesmo estudo, no segmento de ‘sol e praia’, apenas 29% dos jovens britânicos (menos que a população adulta do país) optam por este destino, enquanto os alemães chegam aos 40% (mais que a população adulta do país).
Entre os três destinos preferidos, Espanha, França e Itália são os eleitos destes dois mercados.