Britânicos são os que mais viajam
Estudo da IPK International e ITB Berlin analisa mercado da Alemanha e Grã-Bretanha.
Marta Barradas
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A IPK International, a pedido da ITB Berlin, analisou o mercado da Alemanha e Grã-Bretanha quanto aos jovens e adultos que mais viajam, uma vez que estes são os países que gastam o maior número de dias em viagem.
A avaliação do World Travel Monitor revela que a Alemanha é o país em que mais jovens viajam, com cerca de 13 milhões de viagens. No entanto, é a Grã-Bretanha que fica à frente no número de visitantes da geração adulta, atingindo os 15 milhões de viagens.
Quanto às opções de destinos de férias, estas também se diferenciam entre os dois países e faixa etária. Segundo o mesmo estudo, no segmento de ‘sol e praia’, apenas 29% dos jovens britânicos (menos que a população adulta do país) optam por este destino, enquanto os alemães chegam aos 40% (mais que a população adulta do país).
Entre os três destinos preferidos, Espanha, França e Itália são os eleitos destes dois mercados.