Intenções de férias dos franceses nunca desceram tanto como este ano
Cerca de 40 milhões de franceses tencionam fazer férias em 2013, menos 6,9% em relação ao ano passado. Orçamentos também serão menores.

Tiago da Cunha Esteves
Descobrir o Algarve através de 18 experiências de Turismo Industrial
easyJet assinala 10.º aniversário de base no Porto com oferta de descontos
ISCE reúne 34 parceiros na “Global Tourism TechEDU Conference 2025”
AVK adquire Pixel Light e consolida liderança no setor audiovisual
Air France opera até 900 voos por dia para quase 190 destinos no verão 2025
ARPTA com nova liderança
Iberia reforça ligações a Roma, Paris e Viena
Os 3 dias do RoadShow das Viagens do Publituris
SATA lança campanha para famílias com tarifa gratuita para crianças
Indústria do turismo dos EUA preocupada com queda nas viagens domésticas e internacionais
As intenções de férias dos franceses para este ano estão em baixa, bem como os orçamentos disponíveis, de acordo com um relatório do instituto Protourisme.
Em 2013, 40 milhões de franceses, adultos e crianças, tencionam partir de férias com uma estada de três noites, no máximo, o que representa menos 6,9% em relação à sondagem efectuada no ano passado.
O orçamento médio anual para férias ficará este ano nos 2.000 euros, uma descida de 13% face a 2012, segundo a mesma fonte.
“Em três anos, cinco milhões de franceses abdicaram das suas férias”, comentou o director do Protourisme, Didier Arino. “Nunca, mesmo no ponto mais forte da crise, em 2009, constatámos uma descida tão acentuada nas intenções de férias”, acrescrentou.
Para isso estão a contribuir factores como a quebra do poder de compra, mas sobretudo o desemprego, “o cancro do turismo”.
No ano passado, de acordo com dados do INE, Portugal acolheu 740.372 hóspedes franceses, um aumento de 12,4% em relação a 2011. Por outro lado, as dormidas subiram 15%.