Nova rota turística vai atrair mais turistas ao Vale do Côa
A Associação Territórios do Côa está a preparar a Grande Rota do Vale do Côa, com percursos que poderão ser feitos a pé, de bicicleta ou de cavalo.

Publituris
Turismo de golfe pode valer quase 66 mil milhões de dólares até 2035
Herança Judaica na Europa é nova série de “Viagens com Autores” da Pinto Lopes Viagens
Inscrições até 20 de maio: Turismo de Portugal vai “comandar” missão empresarial a Cabo Verde
Tunísia prevê temporada turística “excecional”, segundo o governo
Escolas de Hotelaria e Turismo de Portugal vão colaborar com congéneres do Luxemburgo
Portugal é país convidado de honra na Feira do Livro de Praga 2025
FLOA e GEA Portugal melhoram experiência de compra no setor das viagens com solução Buy Now Pay Later
Turkish Airlines passa a ligar diariamente Sevilha a Istambul a partir de setembro
Ilhas da Macaronésia buscam objetivos comuns na área do turismo
Depois de Espanha turismo de Albufeira mostra-se no mercado norte-americano
A Associação Territórios do Côa está a preparar a Grande Rota do Vale do Côa, com percursos para fazer a pé, de bicicleta ou de cavalo. O objectivo é captar novos visitantes para a região.
A rota “terá início na nascente, no concelho do Sabugal, e o seu término no concelho de Vila Nova de Foz Côa, mais propriamente junto ao museu do Côa”, disse à agência Lusa a coordenadora da Associação de Desenvolvimento Regional – Territórios do Côa, Dulcineia Moura.
Para já, está a decorrer “o levantamento das necessidades de sinalética e dos percursos”, com uma extensão de 257 quilómetros, a cargo da Associação Transumância e Natureza.
A criação desta rota envolve um investimento que ronda os 92 mil euros e está integrada no Plano de Promoção e Dinamização do Vale do Côa, no âmbito da Estratégia de Eficiência Colectiva Turismo e Património no Vale do Côa.
Além dos concelhos de Sabugal e de Vila Nova de Foz Côa, estão também envolvidos no trajecto os municípios de Almeida, Pinhel e Figueira de Castelo Rodrigo.
Para Dulcineia Moura, a Grande Rota do Vale do Côa vai ser “importante para captar turistas e visitantes” para toda a região, estimando que a mesma estará disponível para os turistas entre Setembro e Outubro deste ano.