Nova rota turística vai atrair mais turistas ao Vale do Côa
A Associação Territórios do Côa está a preparar a Grande Rota do Vale do Côa, com percursos que poderão ser feitos a pé, de bicicleta ou de cavalo.
Publituris
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Pipadouro ganha prémio como melhor experiência inovadora em enoturismo a nível mundial
Mercado canadiano está em “franco crescimento nos Açores”, diz Berta Cabral
Boost Portugal leva Spinach Tours para Espanha, Países Baíxos, EUA e América do Sul
Filme promocional do Centro de Portugal premiado na Grécia
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
A Associação Territórios do Côa está a preparar a Grande Rota do Vale do Côa, com percursos para fazer a pé, de bicicleta ou de cavalo. O objectivo é captar novos visitantes para a região.
A rota “terá início na nascente, no concelho do Sabugal, e o seu término no concelho de Vila Nova de Foz Côa, mais propriamente junto ao museu do Côa”, disse à agência Lusa a coordenadora da Associação de Desenvolvimento Regional – Territórios do Côa, Dulcineia Moura.
Para já, está a decorrer “o levantamento das necessidades de sinalética e dos percursos”, com uma extensão de 257 quilómetros, a cargo da Associação Transumância e Natureza.
A criação desta rota envolve um investimento que ronda os 92 mil euros e está integrada no Plano de Promoção e Dinamização do Vale do Côa, no âmbito da Estratégia de Eficiência Colectiva Turismo e Património no Vale do Côa.
Além dos concelhos de Sabugal e de Vila Nova de Foz Côa, estão também envolvidos no trajecto os municípios de Almeida, Pinhel e Figueira de Castelo Rodrigo.
Para Dulcineia Moura, a Grande Rota do Vale do Côa vai ser “importante para captar turistas e visitantes” para toda a região, estimando que a mesma estará disponível para os turistas entre Setembro e Outubro deste ano.