Nova rota turística vai atrair mais turistas ao Vale do Côa
A Associação Territórios do Côa está a preparar a Grande Rota do Vale do Côa, com percursos que poderão ser feitos a pé, de bicicleta ou de cavalo.

Publituris
SET destaca a importância de “distribuir os eventos por todo o território”
“Este é um setor de soluções e não de problemas”, assume presidente da APECATE
Soltour reforça operação para a Tunísia com voos de Lisboa e do Porto
4º Encontro da Rede das Estações Náuticas de Portugal reúne 170 participantes em Odemira
GEA faz balanço positivo das suas reuniões regionais
Mercado das Viagens promove ciclo de formações
2024 regista novo recorde nas reservas no AL
Procura por alojamento na Páscoa em Portugal cresce 22,1% com tarifa média diária a subir 13,7%
Lisboa e Porto Alegre voltam a estar ligadas com voos da TAP
90% dos gestores de viagens empresariais já utilizam IA, mas “muitos continuam a enfrentar obstáculos”
A Associação Territórios do Côa está a preparar a Grande Rota do Vale do Côa, com percursos para fazer a pé, de bicicleta ou de cavalo. O objectivo é captar novos visitantes para a região.
A rota “terá início na nascente, no concelho do Sabugal, e o seu término no concelho de Vila Nova de Foz Côa, mais propriamente junto ao museu do Côa”, disse à agência Lusa a coordenadora da Associação de Desenvolvimento Regional – Territórios do Côa, Dulcineia Moura.
Para já, está a decorrer “o levantamento das necessidades de sinalética e dos percursos”, com uma extensão de 257 quilómetros, a cargo da Associação Transumância e Natureza.
A criação desta rota envolve um investimento que ronda os 92 mil euros e está integrada no Plano de Promoção e Dinamização do Vale do Côa, no âmbito da Estratégia de Eficiência Colectiva Turismo e Património no Vale do Côa.
Além dos concelhos de Sabugal e de Vila Nova de Foz Côa, estão também envolvidos no trajecto os municípios de Almeida, Pinhel e Figueira de Castelo Rodrigo.
Para Dulcineia Moura, a Grande Rota do Vale do Côa vai ser “importante para captar turistas e visitantes” para toda a região, estimando que a mesma estará disponível para os turistas entre Setembro e Outubro deste ano.