Turismo de saúde é aposta estratégica do Governo
Essa foi a ideia deixada pelo ministro da Saúde, Paulo Macedo, na III Conferência Anual do Health Cluster Portugal, em Cascais.
Tiago da Cunha Esteves
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
O turismo de saúde é uma aposta estratégica do actual Governo português, de acordo com o ministro da Saúde, Paulo Macedo, que participou na III Conferência Anual do Health Cluster Portugal (HCP), na semana passada, em Cascais.
Adiantando que o Governo vai continuar a apoiar o trabalho desenvolvido pelo Health Cluster Portugal (HCP) e pela Associação Empresarial de Portugal (AEP) no âmbito do projeto “Healthy’n Portugal”, o ministro afirmou que o objectivo é afirmar Portugal como um destino de excelência para o desenvolvimento do turismo de saúde.
Já a secretária de Estado do Turismo, Cecília Meireles, lembrou que apenas 1,9% dos turistas que visitam Portugal o fazem procurando o país como destino de turismo de saúde, sublinhando o potencial de desenvolvimento que existe neste produto. Por outro lado, referiu ainda a questão da sazonalidade, já que existe uma oferta de cerca de 54% de camas hoteleiras que não estão a ser utilizadas anualmente.
De acordo com dados divulgados pelo HCP, o turismo de saúde gera mais de 70 mil milhões de euros de receitas anualmente, em termos mundiais, e no ano passado registou um crescimento de 20%.