ART&TUR conquista Alto Patrocínio do Presidente da República
O festival, que vai decorrer entre os próximos dias 24 e 27, em Barcelos, terá ainda Cavaco Silva como presidente da Comissão de Honra.
Tiago da Cunha Esteves
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
O Festival ART&TUR conquistou o Alto Patrocínio do Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, que será também o presidente da Comissão de Honra do evento.
Entre os próximos dias 24 e 27, a cidade de Barcelos será palco de 300 filmes dedicados ao turismo, num festival que pretende ser “um dos maiores” do género em termos mundiais e que vai assinalar a sua quinta edição.
A organização lembra que o evento está integrado no CIFFT – Comité Internacional dos Festivais de Filmes de Turismo. “O CIFFT é a ONG de cúpula na área do audiovisual turístico, a nível mundial. Este comité integra 14 festivais que, em conjunto, realizam anualmente o principal Festival do sector, em Viena. O Festival ART&TUR constitui, assim, uma das entradas desta rede mundial de excelência na promoção turística”, pode ler-se, numa nota divulgada.
Este ano, o país com maior destaque na programação do ART&TUR é o Paraguai. A Embaixada desse país vai permitir a presença de um grupo folclórico e, entre outras actividades, atribuir o prémio Galinha PICHAÌ ao melhor filme ibero-americano.