Tailândia prepara-se para a Procissão de Barcos Reais
Cinquenta e duas embarcações e 2.200 marinheiros vão poder ser vistos neste espectáculo anual, considerado “um dos maiores” do país.
Tiago da Cunha Esteves
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Pipadouro ganha prémio como melhor experiência inovadora em enoturismo a nível mundial
Mercado canadiano está em “franco crescimento nos Açores”, diz Berta Cabral
Boost Portugal leva Spinach Tours para Espanha, Países Baíxos, EUA e América do Sul
Filme promocional do Centro de Portugal premiado na Grécia
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
A Tailândia está a preparar-se para a Procissão de Barcos Reais no “Rio dos Reis” Chao Phraya, evento conhecido por juntar monarquia e budismo e que vai decorrer entre o final de Outubro e princípios de Novembro.
O espectáculo, um dos maiores do país, de acordo com a Autoridade de Turismo da Tailândia (TAT, em inglês), é marcado pela passagem de uma imagem de Buda numa das embarcações e a entrega de roupas aos monges de Wat Arun, do Templo de Dawn.
“As procissões, tradição com cerca de 700 anos, foram interrompidas em 1932, aquando da dissolução da monarquia absoluta. Só foram recuperadas em 1959, pelo atual Rei Bhumibol Adulyadej, que ao longo do seu reinado já participou em mais de uma dezena de procissões”, informa a TAT. “A última teve lugar a 12 de junho de 2006, por altura do 60.º aniversário da ascensão de Sua Alteza Real ao trono”, acrescenta.
Este ano, a procissão vai contar com 52 embarcações da frota real, dispostas em cinco colunas, uma formação outrora utilizada em guerras locais. 2.200 marinheiros, de várias unidades da Marinha Real Tailandesa, vão compor essa formação.