Tailândia prepara-se para a Procissão de Barcos Reais
Cinquenta e duas embarcações e 2.200 marinheiros vão poder ser vistos neste espectáculo anual, considerado “um dos maiores” do país.

Tiago da Cunha Esteves
Algarve dá a conhecer as linhas de financiamento e Programa Empresas Turismo 360º
Arcos de Valdevez apresenta plano de posicionamento e desenvolvimento turístico sustentável
“Vinho da Casa” vai apresentar 100 vinhos, 20 produtores, durante 3 dias, em Lisboa
SET destaca a importância de “distribuir os eventos por todo o território”
“Este é um setor de soluções e não de problemas”, assume presidente da APECATE
Soltour reforça operação para a Tunísia com voos de Lisboa e do Porto
4º Encontro da Rede das Estações Náuticas de Portugal reúne 170 participantes em Odemira
GEA faz balanço positivo das suas reuniões regionais
Mercado das Viagens promove ciclo de formações
2024 regista novo recorde nas reservas no AL
A Tailândia está a preparar-se para a Procissão de Barcos Reais no “Rio dos Reis” Chao Phraya, evento conhecido por juntar monarquia e budismo e que vai decorrer entre o final de Outubro e princípios de Novembro.
O espectáculo, um dos maiores do país, de acordo com a Autoridade de Turismo da Tailândia (TAT, em inglês), é marcado pela passagem de uma imagem de Buda numa das embarcações e a entrega de roupas aos monges de Wat Arun, do Templo de Dawn.
“As procissões, tradição com cerca de 700 anos, foram interrompidas em 1932, aquando da dissolução da monarquia absoluta. Só foram recuperadas em 1959, pelo atual Rei Bhumibol Adulyadej, que ao longo do seu reinado já participou em mais de uma dezena de procissões”, informa a TAT. “A última teve lugar a 12 de junho de 2006, por altura do 60.º aniversário da ascensão de Sua Alteza Real ao trono”, acrescenta.
Este ano, a procissão vai contar com 52 embarcações da frota real, dispostas em cinco colunas, uma formação outrora utilizada em guerras locais. 2.200 marinheiros, de várias unidades da Marinha Real Tailandesa, vão compor essa formação.