Aena condenada a indemnizar passageiro
Devido a greve dos controladores aéreos em Dezembro de 2010.
Patricia Afonso
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Pipadouro ganha prémio como melhor experiência inovadora em enoturismo a nível mundial
Mercado canadiano está em “franco crescimento nos Açores”, diz Berta Cabral
Boost Portugal leva Spinach Tours para Espanha, Países Baíxos, EUA e América do Sul
A Aena – Aeroportos Espanhóis e Navegação Aérea foi sentenciada a pagar uma indemnização a um passageiro afectado pela greve dos controladores aéreos realizada em Dezembro de 2010.
De acordo com o Hosteltur.com, a entidade terá que pagar 250 euros ao viajantes por danos morais, o valor previsto pela norma europeia no caso do cancelamento de voos até 1.500 quilómetros; e 40 euros por danos materiais, por a pessoa em causa não ter assistido a um espectáculo para o qual já tinha bilhete devido ao atraso no voo que ia apanhar.
De acordo com a publicação espanhola, que cita advogados especialistas em viagens e turismo, esta decisão judicial pode abrir um precedente em todas as reclamações e denúncias em curso.