“Viseu com Gosto” contraria queda das reservas para o Verão
Desde que a campanha de marketing foi lançada, informa a Visabeira Turismo, registou-se um “incremento significativo” nas reservas, contrariando a tendência que se verificava no momento.
Tiago da Cunha Esteves
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
A campanha de marketing relacional “Viseu com Gosto” lançada pela Visabeira Turismo para promover a cidade durante o Verão já está a dar frutos. “Após a apresentação do programa, verificou-se um incremento significativo nas reservas, contrariando a tendência que se verificava no momento”, disse, à Publituris, a directora de comunicação e marketing, Sofia Aires.
Por outro lado, as visitas ao site da Visabeira Turismo aumentaram 25% em relação a igual período do ano passado. Nas secções de restauração, alojamento e desporto e lazer os crescimentos foram de 40, 18% e 38%, respectivamente. Já a duração média da visita aumentou 87% e a taxa de rejeição diminuiu 10%, “o que significa que existe actualmente um maior número de interessados na oferta integrada da Visabeira Turismo e que os conteúdos e acções apresentadas são agora mais relevantes”.
Através da insígnia “Viseu Com Gosto”, com acções de marketing digital e relacional, o grupo que detém a cadeia hoteleira Montebelo Hotels & Resorts quer posicionar Viseu como “um dos mais completos destinos de turismo do país, no qual pode ser encontrado um mundo de experiências, onde o conforto e o descanso se cruzam com a história, o património, a cultura, a natureza, a aventura, o lazer e o entretenimento, numa grandes férias a um preço acessível com acesso a muitos descontos e promoções”.