Tartaruga marinha é a atracção de Verão nos hotéis RIU da Boa Vista
Os hotéis RIU da ilha da Boa Vista, em Cabo Verde, estão preparados para viver a estação de nidificação desta espécie, na qual os hóspedes podem participar, através de várias actividades.
Tiago da Cunha Esteves
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A tartaruga marinha será a grande protagonista deste Verão nos hotéis RIU da ilha da Boa Vista, em Cabo Verde, tendo tudo pronto para viver a estação de nidificação, na qual os hóspedes podem participar, através de várias actividades.
Depois de meses de trabalho conjunto com a ONG Cabo Verde Natura 2000, o hotel Riu Touareg está preparado para respeitar a nidificação da tartaruga com acções como a adaptação da iluminação na praia, a retirada de mobiliário da areia à noite, a informação para clientes e o estabelecimento de patrulhas que vigiam a praia de Lacacão todas as noites.
Por outro lado, os hóspedes poderão aprender tudo acerca desta espécie e a biodiversidade das ilhas nas mesas informativas que dois educadores da ONG organizam uma vez por semana, nos hotéis RIU Touareg e Karamboa.
A cadeia hoteleira explica que “a colónia de tartaruga comum ou boba que aninha nas costas de Cabo Verde é a terceira mais importante do mundo, com cerca de 4000 fêmeas pondo os seus ninhos todos os anos”.
Cerca de 90% dos ninhos de todo o arquipélago de Cabo Verde estão na Boa Vista, “daí a enorme importância deste trabalho na ilha”.