NCL iniciou construção de dois navios na Alemanha
Navios estão a ser construídos nos estaleiros Meyer Werft , em Papenburg.
Humberto Ferreira
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
Os estaleiros Meyer Werft , em Papenburg, estão a construir, em simultâneo, dois navios da nova classe Breakaway para a Norwegian Cruise Line, por um novo método, cortando as chapas de aço por chama de plasma e montando o navio em blocos na doca seca.
O Norwegian Breakaway vai mais adiantado, devendo ser entregue ao armador a tempo de cumprir o programa de cruzeiros semanais de Nova Iorque para as Bermudas, a iniciar em 12 de Maio de 2013, enquanto o Norwegian Getaway começou a ser montado na semana passada. Os cruzeiros do Norwegian Breakaway para as Bermudas prolongam-se até Outubro, mudando então de itinerários (Nova Iorque-Bahamas, Florida e Caraíbas) até Abril de 2014.
São navios de 144.000 toneladas brutas para 4000 passageiros cada, com um parque aquático inovador, no qual se destacam cinco grandes escorregas para as piscinas, dois em queda livre. Este complexo náutico abrange três decks, enquadrados por duas zonas típicas, a Waterfront e Ocean Place, com uma vasta gama de espaços, lojas, cafés e esplanadas como nas estâncias famosas, incluindo zonas desportivas para golfe, basquete, escalada e pista de manutenção.
Em termos de alojamentos, estes navios vão surpreender com 42 suites ”The Haven by Norwegian”, assim como estúdios-design para individuais, além das habituais suites e mini- junto ao fabuloso Spa, mini-suites e camarotes com varanda e os salões e bares que animam os passageiros em recantos especiais. A NCL foi a primeira companhia a usar a marca cruzeiros “Freestyle”, apreciada pelos passageiros que gostam de mudar de restaurante com frequência, consoante o apetite, as propostas de ementas e estilo, ou a roupa.