Rota Vicentina inaugurada na sexta-feira (com vídeo)
A rota pedestre, situada entre a cidade de Santiago do Cacém e o Cabo de S. Vicente, ao longo de mais de 340 km, vai ser inaugurada na Herdade da Matinha, em Cercal do Alentejo.
Tiago da Cunha Esteves
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
A Rota Vicentina vai ser inaugurada oficialmente esta sexta-feira, na Herdade da Matinha, em Cercal do Alentejo. Nesse mesmo dia, será apresentado o vídeo promocional completo do projecto, segundo disse ao Publituris a coordenadora, Marta Cabral. A Rota Vicentina, lembre-se, é uma rota pedestre no Sudoeste de Portugal, entre a cidade de Santiago do Cacém e o Cabo de S. Vicente, totalizando mais de 340 km, “ao longo de uma das mais belas e bem preservadas zonas costeiras do sul da Europa”.
Depois da apresentação, e até dia 15, inicia-se uma fam trip que inclui cinco dias de alojamento e outros três com caminhadas e descobertas da região. “A aceitação por parte dos jornalistas e operadores estrangeiros, assim como nacionais, ficou muito acima do esperado”, afirmou Marta Cabral. Posteriormente, entre os dias 27 e 31 de Maio, haverá outra fam trip, devido ao número elevado de grupos interessados.
O interesse por parte dos operadores estrangeiros que estão interessados na comercialização deste produto tem sido “enorme”, de acordo com Marta Cabral. “Temos um operador (Inn Travel) que está a vender a Rota Vicentina e que está a adaptar o programa que tem, assim como outros que estão a pedir sugestões para montarem os seus programas. Por outro lado, há muitas pessoas que já ouviram falar da rota e que nos estão a contactar para marcarem as suas férias”, acrescentou a também directora-executiva da associação Casas Brancas.