‘Os Especialistas’ anunciam catálogo conjunto
Roadshow decorre entre os dias 08 e 11 de Maio e percorre quatro cidades: Porto, Coimbra, Lisboa e Algarve.
Patricia Afonso
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Esta é uma das grandes novidades da 7ª edição do roadshow de ‘Os Especialistas’, que este ano decorre entre os dias 08 e 11 de Maio e percorre quatro cidades: Porto, Coimbra, Lisboa e Algarve, por esta ordem.
Em conferência de imprensa, onde estiveram presentes Miguel Jesus, da Image Tours; Artur Sousa, da ATR; Carlos Guarita, da Pullmantur, e Alfredo Igrejas, do Tivoli Hotels & Resorts; foi ainda anunciado que, este ano, a sessão em Lisboa acontecerá apenas através de convites pessoais, e não de inscrições online, como nas outras cidades.
De acordo com Artur Sousa, serão enviados um máximo de 150 convites e este novo modelo está exclusivamente ligado à “rentabilização” do evento. Já Carlos Guarirta, frisou que “não foi fácil tomar esta decisão”, mas que face às inscrições, reconfirmações destas e depois a não comparência das pessoas, optou-se por esta alternativa.
Já o catálogo conjunto dos 12 parceiros que perfazem ‘Os Especialistas’ foi outra das novidades avançadas. Segundo Miguel Jesus, “trata-se de um conceito inovador” e que será distribuído aos agentes de viagem durante o roadshow. Estes, por sua vez, podem entregar o mesmo catálogo aos seus clientes, acrescentou Artur Sousa.
No que respeita aos parceiros envolvidos neste evento, como tem sido hábito e algo que a organização quer manter, tratam-se de dez empresas e dois turismos. Na edição deste ano, as grandes novidades são a entrada da Travelport como ‘main sponsor’ e a reentrada do Turismo da África do Sul. Em termos de saídas, destaque para o Turismo da Madeira.
Assim, a ATR, VT, Tivoli Hotels & Resorts, Keytel, Turismo da África do Sul, Travelport, Turismo da Tailândia, Angra 2000, Pullmantur, Master Turismo, Across e Image Tours são as empresas que vão andar pelo País a apresentar o seus produtos aos agentes de viagem.
Dia 08 de Maio o encontro é no The Yeatman, no Porto; dia 09 de Maio em Coimbra, na Quinta dos Patinhos; no dia seguinte em Lisboa, no Tivoli Lisboa; e por fim segue-se o Algarve, onde o roadshow terá lugar no The Lake Resort, em Vilamoura. O evento tem início, sempre, às 18h30 e segue o modelo dos anos anteriores: workshop e jantar.
Questionados sobre a adesão esperada para este ano, Artur Sousa referiu que se se comparar estas quatro cidades às mesmas quatro de 2011 .- quando o roadshow andou por seis cidades -, é esperada “uma maior afluência.”