Tecnologias são “cruciais” para destinos de neve
A utilização das redes sociais e de soluções móveis “é cada vez mais importante” para qualquer destino de neve e montanha, salienta a OMT.
Tiago da Cunha Esteves
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
As novas tecnologias são “cada vez mais importantes” para promover e atrair visitantes a destinos de neve e montanha. Esta foi uma das conclusões do 7º Congresso Mundial de Turismo de Neve e de Montanha, que terminou no passado dia 12, em Andorra, Espanha.
400 pessoas, oriundas de 32 países, reuniram-se neste certame para analisarem as estratégias que podem ser aplicadas no desenvolvimento deste produto em concreto. Os participantes concluíram que a utilização de redes sociais e soluções móveis é cada vez mais importante para qualquer destino.
Para o secretário-geral da Organização Mundial de Turismo (OMT), Taleb Rifai, “os destinos de neve e de montanha estão a provar que são altamente inovadores” neste sentido e “estão a recorrer, cada vez mais, a novas tecnologias para diversificar os seus produtos e mercados”.