Copa de 2014 com doze ‘Fan Fests’
Através desta iniciativa, as pessoas poderão assistir aos jogos através de telas gigantes instaladas em locais públicos.
Tiago da Cunha Esteves
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A Copa do Mundo de 2014 vai contar com 12 ‘Fan Fests’, uma iniciativa a partir da qual as pessoas poderão assistir aos jogos através de telas gigantes instaladas em locais públicos. Praça da Estação (Belo Horizonte), Esplanada dos Ministérios (Brasília), Parque de Exposições (Cuiabá), Parque do Barigüi (Curitiba), Praia de Iracema, Aterrão (Fortaleza), Memorial Encontro das Águas (Manaus), Praça Glênio Perez (Porto Alegre), Marco Zero (Recife), Praia de Copacabana (Rio de Janeiro), Jardim de Aláh (Salvador) e o Vale do Anhagabaú (São Paulo) foram os locais escolhidos.
“A acção permitirá que pensemos em iniciativas promocionais, principalmente visando o turista internacional que vem para ver um ou dois jogos e pode assistir a outras partidas pelos Fan Fests”, comentou o presidente da Embratur, Flávio Dino.
O Mundial de 2014 deverá atrair, pelo menos, 600 mil turistas estrangeiros ao Brasil apenas durante os jogos. O que a Embratur pretende é que 25% desses visitantes também visite outros destinos turísticos e não apenas as cidades-sede dos jogos. Em 2014, estima-se que o destino vai acolher 7,2 milhões de turistas.