Grupo Altis cresce 15% em 2011
O grupo hoteleiro espera crescer 8% em 2012, atingindo os 20 milhões de euros de receita, revelou ao Publituris Francisco Moser.
Patricia Afonso
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
O Grupo Altis Hotels aumentou a suas receitas em 15% no decorrer de 2011, para os 18,5 milhões de euros, um acréscimo de 2,5 milhões de euros face ao ano anterior. Um comportamento que se manteve no primeiro trimestre do presente ano, onde o grupo hoteleiro cresceu 41%, ou seja, cerca de mais um milhão de euros, atingindo uma receita total de 3,5 milhões de euros.
Ainda na operação relativa ao ano passado, o Grupo viu os resultados de exploração aumentarem 3,5 milhões de euros face ao mesmo período do ano anterior, enquanto o preço médio do grupo subiu 17%.
2012 promissor
Já este ano, e apenas nos três primeiros meses, Hotel Altis é a unidade do grupo com maior crescimento de vendas, registando uma subida de 56,5% face ao 1º trimestre de 2011. Já o Altis Belém destaca-se pelo crescimento de 40,2% das suas vendas, mas, também, pelo aumento do seu Revpar (56,1% ). Já o Altis Avenida contabilizou um acréscimo de 26,9% no RevPar e de 35% nas receitas. Por fim, o Altis Park, de quatro estrelas, aumentou as suas receitas em 4,2%, “prevendo-se um crescimento estável ao longo do ano. “
No que respeita aos hotéis de apartamentos, o desempenho foi igualmente positivo, como Altis Prime a crescer 127% e o Altis Suites 113,3%.
Em entrevista ao Publituris, Francisco Moser, director geral de operações do grupo, indicou que é esperado um crescimento de 8% na receita total em 2012, para os 20 milhões de euros, face à operação do ano passado.
Sobre os números divulgados esta segunda-feira, o responsável justificou os valores com o facto de as seis unidades Altis estarem a trabalhar em pleno e com a estratégia comercial “mais agressiva” levada a cabo pela direcção.
Recorde-se que o Grupo Altis Hotels tem seis unidades hoteleiras, das quais duas de apartamentos, operando sempre no segmento de quatro e cinco estrelas e exclusivamente em Lisboa.
* Leia a entrevista a Francisco Moser, na íntegra, na edição desta semana do Jornal Publituris.