Hotel Convento D’Alter vendido
Comprador prefere, para já, manter o anonimato, mas anuncia que vai avançar com remodelações muito em breve.
Patricia Afonso
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
O Hotel Convento D’Alter foi comprado, este mês, por um grupo que prefere, para já, manter o anonimato, após cinco meses de negociações, explicou ao Publituris Maria Delfina Gama, que mantém o cargo de directora geral da unidade.
De acordo com a responsável, o hotel, de quatro estrelas, situado em Alter do Chão, no Alentejo, vai entrar em remodelações a “muito curto prazo”, sem, no entanto, precisar quando ou de quanto é o investimentos.
Estas obras, de acordo com Maria Delfina Gama, fazem parte de um projecto com cerca de cinco anos, sendo que este sofreu algumas alterações recentemente. Assim, a empreitada consiste na construção de mais 40 quartos, aumentando para 70 os alojamentos; uma piscina coberta; spa, de exploração próprias mas cujos serviços “ainda não estão completamente definidos”; ginásio; parque privativo com cem lugares, gratuito; áreas de jardins; e uma nova sala polivalente, com capacidade para 200 pessoas, que acresce à já existente nos claustros (200 pessoas) e à sala de reuniões (40 pessoas).
A construção destas novas valências vais ser feita dentro da infra-estrutura já existente e mantendo “a mesma traça.”
Captar novos mercados
Direccionado para o segmento de lazer, o ano de 2011 no Hotel Convento D’Alter “foi acima do previsto e ao contrário do que tem acontecido, as coisa têm sido ligeiramente diferentes”, disse Maria Delfina da Gama.
Tendo como principais mercado emissores. Actualmente, Espanha e Alemanha, com a nova administração, a unidade hoteleira está a postar em países mais longínquos, sobretudo o Brasil e os EUA – “os mercados mais difíceis neste momento” -, sendo que o primeiro “está a aumentar imenso.”
Sobre a menção honrosa para melhor empreendimento turístico 2011, atribuída pela Turismo do Alentejo, Maria Delfina Gama frisou tratar-se de “um reconhecimento do nosso trabalho.”
O hotel
O Hotel Convento D’Alter resulta da recuperação de um antigo Convento Franciscano do final do século XVI e, actualmente, é composto por 30 quartos, piscina para adultos e crianças; serviço de bar, refeições ligeiras e snacks; e pelo Restaurante Convento de Alter. Alvo de uma profunda remodelação em 2005, a unidade manteve sempre a sua traça. Neste espaço, pode visitar a Capela de Santo António, os Claustros, o Quarto do Frade, o Miradouro e a Cisterna.