Uma das operações charter terá como destino o Aeroporto de Beja, no Alentejo
Aigle Azur planeia voo para Beja
A companhia francesa está a estudar a possibilidade de lançar um voo directo entre Paris e Beja já para os meses de Julho e Agosto deste ano.
Patricia Afonso
Espanha multa cinco low cost em 179M€ por cobrança indevida de bagagem de mão
600 aeroportos certificados na gestão do carbono a nível mundial
Museus e monumentos com novos preços de entrada a partir de 1 de janeiro
Ryanair ameaça retirar voos de dez aeroportos em França
São Tomé e Príncipe aumenta taxas aeroportuárias a partir de 1 de dezembro
Aviação brasileira vive melhor outubro da história
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
A companhia francesa, numa parceria com a Citur, a Agência de Promoção Turística do Alentejo, a GPS Tour e a ANA – Aeroportos de Portugal está a estudar a possibilidade de lançar um voo directo entre Paris e Beja já para os meses de Julho e Agosto deste ano.
Ao Publituris, Tiago Martins, delegado da Aigle Azur para Portugal, revelou que, numa primeira fase, a partir de Abril, a companhia aérea “vai garantir 80 lugares” semanais nos voos para Lisboa destinados, exclusivamente, aos viajantes franceses que se queiram deslocar ao Alentejo. A transportadora espera atingir uma taxa de ocupação de 95% neste lugares, que estão assegurados até Outubro de 2012. Ainda nesta primeira parte da operação, o receptivo da Aigle Azur para o Alentejo será feito pela Citur e a venda dos lugares no mercado francês pela GPS Tour.
“O objectivo é desenvolver a região alentejana e criar mais 16 mil noites de turistas franceses”, explicou o responsável, adiantando que este número não incluiu o eventual voos directo.
Os voos directos entre Paris e Beja estão dependentes “dos resultados desta primeira fase” e, a acontecer, serão consolidados pelos tráfego gerado por operadores turísticos e em lazer e o étnico, um segmento já muito trabalhado pela companhia francesa. Esta linha será operada por um avião A319 de 144 lugares.