Royal aposta em Málaga e só cresce em 2013
A Royal Caribbean International estabilizou o seu crescimento em Portugal.

Patricia Afonso
HBX Group lança nova solução de pagamento B2B para o setor das viagens
Já é oficial: São 6 os candidatos à liderança da ONU Turismo
Turismo de Portugal lança campanha internacional para promover país junto dos amantes de música
FlixBus reforça operação para a Páscoa
LATAM Airlines investe 30M$ na renovação de lounges e abertura de salas VIP
Volume de negócios no setor de viagens e turismo cai 5% no primeiro trimestre, revela a GlobalData
Turismo de Portugal recebe galardão de “Melhor Destino” nos prémios Routes Europe 2025
AHETA homenageia associados e personalidades determinantes nos 30 anos de vida da associação
Explora I faz escala inaugural em Lisboa a caminho do Mediterrâneo
Egito estabelece meta de 30 milhões de turistas anualmente até 2028
As previsões não vão ser alcançadas, mas as vendas registadas até ao momento permitem estabilizar o crescimento da Royal Caribbean International em Portugal, que espera aumentar o número de passageiros em 2% a 3% até ao final do ano, face aos 14.500 verificados em 2010.
Este números foram dados por Francisco Teixeira, director-geral da Melair, em conferência de ,esta terça-feira. Segundo o responsável, “a situação económica e o aumento da oferta” estão na génese destes resultados, que só deverão mudar a partir de 2013, com as perspectivas para o próximo ano a manterem-se iguais aos números obtidos em 2010.
No entanto, são algumas as novidades na programação para 2012. Segundo o responsável, as tendências para o próximo ano prendem-se com o crescimento da procura de cruzeiros com partida de Espanha – Málaga, Barcelona e Palma de Maiorca; estabilidade na procura com partidas de Itália – Veneza e Roma; e a diversificação e aumento da oferta no Norte da Europa.
Francisco Teixeira anunciou ainda a criação de um departamento comercial liderado por Pedro Moura, que deixa o cargo de director executivo do Clube de Cruzeiros; e de um novo programa de formação para os agentes de viagem, o ‘Cruising for Excellence’, mais interactivo e dedicado às três marcas da empresa: Royal Caribbean International, Celebrity Cruises e Azamara.
* Leia este artigo na íntegra na edição desta semana do Jornal Publituris