Edição digital
Assine já
PUB
Destinos

Uganda inclui Turismo na estratégia de crescimento e convida empresas portuguesas a investirem no país

Doreen Ruth Amule, embaixadora do Uganda para França, Espanha e Portugal, convidou as empresas nacionais do setor do Turismo a investirem num país que é considerado “a pérola de África” e que “oferece muitas oportunidades”, até porque o setor está incluído na estratégia de desenvolvimento económico Uganda’s Vision 2040.

Inês de Matos
Destinos

Uganda inclui Turismo na estratégia de crescimento e convida empresas portuguesas a investirem no país

Doreen Ruth Amule, embaixadora do Uganda para França, Espanha e Portugal, convidou as empresas nacionais do setor do Turismo a investirem num país que é considerado “a pérola de África” e que “oferece muitas oportunidades”, até porque o setor está incluído na estratégia de desenvolvimento económico Uganda’s Vision 2040.

Inês de Matos
Sobre o autor
Inês de Matos
Artigos relacionados

O Uganda apresentou esta segunda-feira, 17 de fevereiro, as oportunidades de investimento criadas pela nova estratégia de desenvolvimento económico Uganda’s Vision 2040, convidando as empresas portuguesas de Turismo a investir no país, já que este é um dos setores estratégicos definidos no documento e “o Uganda é a Pérola de África”, “capaz de oferecer uma experiência turística inesquecível”.

Segundo Doreen Ruth Amule, embaixadora do Uganda para França, Espanha e Portugal, que abriu o 1.º Fórum Económico Uganda-França, em Paris, o Uganda oferece “uma paisagem natural deslumbrante, uma grande biodiversidade e um vibrante património cultural”, atrativos que tornam a oferta do país única e que são apreciados pelos turistas.

PUB

“O Uganda oferece uma experiência turística inesquecível para os turistas franceses, espanhóis e portugueses que procuram aventura, natureza e cultura. E o governo do Uganda continua a apostar no desenvolvimento do turismo, através do aumento das infraestruturas, do trabalho de conservação e de parcerias estratégicas”, acrescentou a responsável, convidando os operadores turísticos nacionais a trabalharem com os locais.

PUB

Ao nível da oferta turística do Uganda, a embaixadora destacou particularmente os “inspiradores gorilas de montanha, as florestas verdes e impenetráveis ou as quedas de águas majestosas” como alguns dos principais atrativos que o país oferece.

Por isso, Doreen Ruth Amule convidou as empresas portuguesas do setor do Turismo a investirem num país que “oferece muitas oportunidades” e que conta “com um ambiente económico estável, políticas amigáveis e uma localização estratégica, que garante acesso aos mercados do continente africano”.

“Convidamos os parceiros de negócios franceses, espanhóis e portugueses a explorarem estas oportunidades”, acrescentou, explicando que o Uganda conta com diversos incentivos, a exemplo de “isenção de impostos, garantias de proteção ao investimento, facilidade de repatriação de interesses e uma zona económica especial para apoiar o crescimento dos negócios”.

Recorde-se que o Turismo é um dos setores considerados estratégicos na estratégia Uganda’s Vision 2040, que pretende “transformar o país, tornando o Uganda num país próspero até 2040”, segundo Bagiire Vincent Waiswa, secretário permanente do Ministério dos Negócios Estrangeiros do Uganda.

“Estamos a fazer esforços para que as empresas francesas, espanholas e portuguesas invistam no Uganda”, resumiu o responsável, que apresentou os principais objetivos da nova estratégia.

Além do Turismo, também a Agricultura; Mineração, incluindo petróleo e gás; assim como Ciência, Tecnologia e Inovação são vistas como áreas estratégicas para o desenvolvimento económico do Uganda.

O documento prevê um forte crescimento país e estima que, até 2040, a economia do Uganda cresça de 49,5 mil milhões de dólares para 500 mil milhões de dólares.

 

 

Sobre o autorInês de Matos

Inês de Matos

Mais artigos
Artigos relacionados
PUB
Alojamento

Sónia Machado junta-se ao Domes Lake Algarve como Golf Specialist

Segundo o Domus Lake Algarve – Autograph Collection, Sónia Machado fica “responsável pela gestão do serviço de concierge de golfe e terá um papel essencial na coordenação e operação de todas as atividades relacionadas com a atividade”.

O Domes Lake Algarve – Autograph Collection passou a contar com uma nova Golf Specialist, cargo que passa a ser desempenhado por Sónia Machado, que fica “responsável pela gestão do serviço de concierge de golfe e terá um papel essencial na coordenação e operação de todas as atividades relacionadas com a atividade, garantido uma experiência única aos clientes”.

“Esta contratação surge âmbito da nova estratégia do Domes Lake Algarve, que inclui a abertura deste novo serviço de Golf Concierge, de forma a elevar o posicionamento do resort como um destino de luxo, especializado em responder às necessidades de um público premium”, explica o Domes Lake Algarve – Autograph Collection, em comunicado.

Com mais de 20 anos de experiência, Sónia Machado já desempenhou diversos papéis-chave como Golf Coordinator e Experience Golf Assistant em vários grupos, tendo sido responsável, nas últimas duas décadas, “pela gestão de reservas de grupos de golfe, garantindo que cada detalhe da experiência seja cuidadosamente planeado”, o que inclui desde a organização do alojamento e reservas de golfe, até à coordenação dos transferes.

“A sua função de Golf Specialist no Domes Lake Algarve passará por gerir os contratos de golfe e reservas, pacotes e promoções sazonais, além de acompanhar as informações sobre manutenção, encerramento e regras dos campos contratados”, lê-se na informação divulgada pelo resort.

Sónia Machado diz estar honrada com a escolha e por integrar o grupo Domes, considerando que “este novo serviço do Domes Lake Algarve vai elevar a experiência do golfe aos turistas nacionais e internacionais”.

“O nosso principal objetivo é proporcionar aos clientes o melhor que o golfe no Algarve tem para oferecer, com uma experiência completa desde a reserva de tee times até ao transporte e logística, criando uma experiência sem complicações para os hóspedes”, refere a nova Golf Specialist do Domes Lake Algarve.

Mário Custódio, diretor-geral do resort, considera que a “experiência consolidada na área de golfe” que Sónia Machado possui representa uma “contribuição significativa” para a equipa do Domus Lake Algarve, que vem elevar a “qualidade dos serviços e o sucesso da operação”.

“Irá certamente contribuir para responder às expectativas de golfistas internacionais que valorizam serviços de concierge especializados e que estão habituados a viajar para destinos específicos de golfe. Traz ainda a oportunidade de organizarmos torneios de golfe, captar eventos corporativos e viagens em grupo, reduzindo o efeito da sazonalidade. Pretendemos, também, apostar em pacotes turísticos que combinam golfe com outras experiências, como gastronomia e tratamentos wellness, ampliando o público-alvo”, acrescenta o responsável.

Localizado junto à marina de Vilamoura e de inspiração mediterrânica, o Domus Lake Algarve – Autograph Collection é o único hotel do grupo grego Domes fora da Grécia.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Distribuição

Living Tours regressa à Índia para promover experiências turísticas em Portugal e Espanha

A Living Tours está a participar no SATTE – South Asia’s Leading Travel Show, feira de viagens e turismo que está a decorrer em Nova Deli e na qual a empresa portuguesa está presente para apresentar as experiências turísticas que disponibiliza em Portugal e Espanha.

A Living Tours está de regresso à Índia para participar no SATTE – South Asia’s Leading Travel Show, feira de viagens e turismo que está a decorrer em Nova Deli e na qual a empresa portuguesa está presente para apresentar as experiências turísticas que disponibiliza em Portugal e Espanha.

“Já começou a terceira visita do operador turístico líder em Portugal e Espanha a um dos principais eventos do setor na Índia. A pensar no número crescente de turistas indianos que escolhem os territórios da Península Ibérica como destino para atividades de lazer, a Living Tours prepara-se para apresentar novas experiências nas cidades de Lisboa, Barcelona, Madrid, Ibiza e Palma de Maiorca”, refere a Living Tours, em comunicado.

Segundo a Living Tours, este regresso à feira de Nova Deli “reforça o compromisso da empresa com o mercado indiano, consolidando uma aposta iniciada ainda em 2023, altura em que estabelecia novas parcerias na cidade de Mumbai”.

“A atenção voltada para a Índia não se faz ao acaso. O número crescente de turistas indianos a escolherem Portugal como destino, o aumento do número de viagens internacionais e o interesse em experiências culturais autênticas foram os principais motivos para que este país rapidamente se tenha tornado num mercado estratégico para a Living Tours”, acrescenta a informação divulgada.

Entre as experiências turísticas que a Living Tours está a promover na Índia, o destaque vai para as propostas em cidades como Lisboa, Fátima, Nazaré, Óbidos, Arrábida ou Comporta, onde a empresa “reforçou a disponibilização de recursos próprios, entre frotas e equipas, para concretizar experiências com foco nos roteiros gastronómicos e vinícolas e percursos na natureza”.

A empresa explica que a “tendência do turismo de natureza mantém-se nas viagens à região das Ilhas Baleares, mais especificamente em Ibiza e Palma de Maiorca, em que se exploram atividades como voos de balão de ar quente, visitas a grutas marinhas e coasteering”.

“Para quem procura experiências mais ligadas à cultura e à herança histórica do destino, as cidades espanholas Barcelona, Madrid e Andaluzia, disponibilizam roteiros chave na mão através da área de especialização Living DMC (Destination Management Company)”, acrescenta a Living Tours.

Segundo Rui Terroso, CEO da Living Tours, o mercado indiano é já o terceiro “mais importante” para a empresa, motivo pelo qual “a participação em eventos como a SATTE 2025 é um passo natural na consolidação” da presença da Living Tours no país, com o objetivo de “fortalecer relações com parceiros estratégicos e oferecer experiências ainda mais personalizadas”.

Além da Índia, a Living Tours prevê o reforço da sua presença noutros mercados dentro da Europa e América do Sul e tem já definida uma lista de presença em importantes feiras e eventos de turismo em todo o mundo, com destaque para a participação, em março, na ITB Berlin e na BTL, sendo que, no caso da feira nacional, a Living Tours vai participar em parceria com a GEA Portugal.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
BTL

TdP promove seminário “Turismo Responsável: práticas que inspiram” durante a BTL

Enquadrado na programação da BTL – Better Tourism Lisbon Travel Market, o Turismo de Portugal (TdP) promove o seminário “Turismo Responsável: práticas que inspiram”, que terá lugar no dia 13 de março, às 17h00, no Auditório AVK, Pavilhão 3 da FIL – Feira Internacional de Lisboa.

O objetivo desta iniciativa é dar a conhecer projetos inovadores que contribuem para a transformação das comunidades e dos territórios e debater, com um painel de discussão composto por especialistas de diferentes áreas, o caminho para uma operação turística mais sustentável, refletindo sobre como podemos envolver as comunidades no crescimento responsável do setor, com impacto positivo nos destinos, indica a organização do seminário.

O Turismo de Portugal refere ainda que, na adoção destas boas práticas, o turismo responsável procura garantir que as atividades turísticas contribuem para o desenvolvimento sustentável, preservando os recursos naturais e culturais para as gerações futuras, ao mesmo tempo que proporcionam experiências enriquecedoras para os turistas e benefícios reais para as comunidades locais.​​

De acordo com o programa, a abertura do seminário contará com intervenção de Carlos Abade, presidente do Turismo de Portugal, e o encerramento caberá a Leonor Picão, diretora coordenadora da Direção de Recursos e Oferta, Turismo de Portugal.

“Turismo como Ferramenta de Transformação Social” será uma das questões em debate com participação de Mário Linhares, Ad GENTES, Associação Leigos Missionários da Consolata – Projeto Zambujal 360, Luís Oliveira, Fundação Inatel – Projeto Aldeia dos Sonhos e Susana Viseu, Associação Business as Nature – Projeto Guardiãs da Natureza. Haverá lugar ainda para uma mesa-redonda sobre “Turismo e Comunidades Locais” com Marta Aguiar, Experimenta Paisagem, Emanuel de Castro, Geopark Estrela, Raquel Gaspar, Ocean Alive, e Catarina Gonçalves, Spira.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB

Apresentação do Clube Literário Visit Portugal

Destinos

Clube Literário Visit Portugal apresentado em Óbidos

O Clube Literário Visit Portugal visa, de acordo com nota publicada na página oficial do Turismo de Portugal, promover a colaboração entre empresários, empreendedores, territórios e agentes culturais, com foco na criação de redes de contacto que fomentem parcerias estratégicas e estimulem a cooperação em iniciativas turísticas, culturais e económicas.

O Clube Literário Visit Portugal visa, de acordo com nota publicada na página oficial do Turismo de Portugal, promover a colaboração entre empresários, empreendedores, territórios e agentes culturais, com foco na criação de redes de contacto que fomentem parcerias estratégicas e estimulem a cooperação em iniciativas turísticas, culturais e económicas. Através de workshops, encontros e eventos de networking, serão exploradas sinergias e partilhadas boas práticas, promovendo o desenvolvimento de novas ideias e negócios no setor.

O público-alvo inclui alunos de Turismo Literário, empreendedores interessados em inovar no setor e promotores de roteiros e eventos literários. Além disso, está direcionada a comunidades locais que desejem preservar e promover o seu património literário, incentivando o desenvolvimento económico e turístico, especialmente em regiões fora dos grandes circuitos turísticos.

Através de dois pilares estratégicos — redes de contacto e formação contínua —, serão realizadas ao longo do ano atividades como masterclasses, workshops, tertúlias, visitas a eventos literários e um Encontro Nacional de Turismo Literário. Está igualmente previsto o lançamento de um website, indica o Turismo de Portugal.

Além disso, será criado um calendário partilhado, onde todos os membros — alunos, empreendedores, promotores e comunidades — poderão contribuir e colaborar na organização de eventos ou iniciativas ligadas à promoção do turismo literário.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Destinos

Turismo de Portugal e Embratur vão criar plano de atividades até 2027 para promoção internacional conjunta

Esta parceria tem por base o memorando de entendimento que já tinha sido assinado entre o Turismo de Portugal e a Embratur em Lisboa, a 22 de abril de 2023, e prevê uma série de iniciativas conjuntas até 2027, com base em seis eixos estratégicos.

No âmbito da XIV Cimeira Brasil-Portugal, o Turismo de Portugal e a Embratur assinaram um memorando de entendimento que prevê a criação de um plano de ação/atividades até 2027 para “a execução da estratégia conjunta de promoção turística internacional”.

A parceria, divulgada através de uma nota de imprensa da Embaixada do Brasil em Lisboa, tem por base o memorando de entendimento que já tinha sido assinado entre as duas partes em Lisboa, a 22 de abril de 2023, e assenta em seis eixos estratégicos.

‘Conhecimento, Tecnologia e Inovação no Turismo’, com vista à “troca de conhecimentos/experiências”; ‘Sustentabilidade’, para “promover projetos de sustentabilidade no turismo, com foco na regeneração da biodiversidade e na inclusão social”; ‘Conectividade aérea e Flexibilização de voos’, para “promover e dinamizar a conectividade aérea entre ambos os países”; ‘Produtos Turísticos’, para “dinamizar e promover Produtos Turísticos”; ‘Planejamento e Gestão Estratégica’, com vista à “troca de experiências em temas de planeamento e gestão estratégica”; e ainda ‘Formação e Capacitação’, para “promover a partilha de conhecimento/experiências e ações de capacitação profissional”, são os eixos estratégicos previstos.

A informação divulgada explica que esta parceria visa “dar continuidade aos compromissos e objetivos assumidos, estabelecendo e dinamizando as relações entre a Embratur e o Turismo de Portugal, de intercâmbio de boas práticas no âmbito da promoção turística internacional”.

O plano de atividades destina-se ao período 2025-2027 e foi formalizado numa cerimónia em Brasília, esta quarta-feira, 19 de fevereiro, pelo presidente da Embratur, Marcelo Freixo, assim como pelo ministro da Economia de Portugal, Pedro Reis.

 

Sobre o autorInês de Matos

Inês de Matos

Mais artigos
PUB
Hotelaria

Radisson Hotel Group expande-se na Península Ibérica com novos hotéis em Portugal e Espanha

O Radisson Hotel Group continua a sua expansão estratégica na Península Ibérica, com novos investimentos planeados em Portugal e Espanha. No nosso país o grupo hoteleiro vai abrir o Radisson RED Porto Gaia em Vila Nova de Gaia, e fazer uma grande reforma do Radisson Blu Hotel em Lisboa.

Entre os desenvolvimentos mais significativos do grupo hoteleiro internacional na Península Ibérica ​​estão o Radisson RED Malaga e o Radisson Resort & Residences Tenerife, bem como o próximo Radisson RED Porto Gaia em Vila Nova de Gaia e uma grande reforma do Radisson Blu Hotel em Lisboa. Essas propriedades serão adicionadas ao crescente portfólio do Grupo na região, aumentando sua presença em destinos urbanos e de lazer.

No início de 2027, o Radisson RED Porto Gaia abrirá as suas portas em Vila Nova de Gaia, oferecendo aos hóspedes fácil acesso às principais atrações, incluindo a Ponte Dom Luís I e o centro histórico da cidade do Porto. O hotel contará com 250 quartos e diversos espaços sociais, incluindo um bar na cobertura com vista para o Rio Douro. Trata-se da primeira marca Radisson RED em Portugal, oferecendo uma experiência de estilo de vida dinâmica para os visitantes.

Em Espanha, o Radisson RED fará a sua estreia em Málaga com a inauguração do Radisson RED Málaga no segundo quadrimestre de 2027. O hotel de 102 quartos oferecerá uma experiência ousada e voltada para o design. Os hóspedes desfrutarão de um bar na cobertura e piscina com vistas panorâmicas da paisagem urbana histórica de Málaga. Com espaços multifuncionais para reuniões e uma área de fitness, o hotel atenderá tanto viajantes a negócios quanto a lazer.

Por sua vez, o Radisson Resort & Residences Tenerife será inaugurado no quarto trimestre de 2025 após uma reforma abrangente. Situado no topo de uma colina, o resort oferecerá vistas panorâmicas e fácil acesso às principais atrações, como Loro Parque e Parque Nacional de Teide, marcando a estreia da marca Radisson na ilha. Com 242 unidades, incluindo quartos de hotel e apartamentos, o resort contará com dois restaurantes, um bar na piscina e um salão de baile de 500 m2 para conferências e eventos.

Além das novas propriedades, a cadeia está a fazer um investimento significativo na reforma do Radisson Blu Hotel, em Lisboa, com o objetivo de elevar as ofertas da unidade e reforçar a sua presença na capital portuguesa.

Valerie Schuermans, vice-presidente de Desenvolvimento do Radisson Hotel Group, expressou que “a nossa expansão pela Espanha e Portugal com esses novos hotéis e investimentos reforça o nosso compromisso de crescer em mercados-chave na Península Ibérica”, realçando que as marcas Radisson RED em Málaga, Porto Gaia e Tenerife “oferecerão experiências dinâmicas e vibrantes, enquanto o nosso investimento contínuo em Lisboa solidifica ainda mais a nossa liderança em hospitalidade de resort e estilo de vida.”

Com um ambicioso plano de crescimento em vigor, o Radisson Hotel Group está pronto para redefinir a experiência de hospitalidade na Península Ibérica, oferecendo mais destinos e experiências elevadas aos hóspedes em toda a região.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Destinos

Boost Portugal reorganiza e reforça oferta de walking tours

A Boost Portugal reorganizou e reforçou a oferta de walking tours, que está disponível através das marcas The Cooltours e Bluedragon e em Lisboa, Sintra e Porto, passando a oferecer oito propostas distintas, com acompanhamento de guias locais.

A Boost Portugal reorganizou e reforçou a oferta de walking tours, que está disponível através das marcas The Cooltours e Bluedragon e em Lisboa, Sintra e Porto, passando a oferecer oito propostas distintas, com acompanhamento de guias locais.

“O objetivo é dar a conhecer alguns segredos de Portugal através de guias locais ou, como são chamados na Boost Portugal, os “contadores de histórias”. Cada tour foi pensada para ser realizada em ritmo de lazer, aproveitando o bom tempo típico de Portugal”, explica a Boost Portugal.

Entre as propostas, a Boost Portugal destaca os programas “O Melhor do Porto” e “Food & Wine Walking Tour”, pela Bluedragon. A primeira proposta consiste num tour por todo o centro da cidade, incluindo os bairros antigos e ruas pitorescas, enquanto a segunda é uma “experiência gastronómica imersiva que combina os sabores tradicionais do Porto com um passeio guiado pelas ruas históricas da cidade”.

O tour “O Melhor do Porto” apresenta preços a partir de 29 euros por pessoa e tem uma duração de três horas, com as partidas a decorrer às 10h00 e às 15h00, enquanto para a segunda os preços começam nos 74 euros por pessoa, numa visita que tem uma duração três horas e que está disponível diariamente.

A The Cooltours tem disponíveis mais seis propostas para Lisboa e Sintra, concretamente “Palácio da Pena – Bilhete + Visita Guiada”, Quinta da Regaleira – Bilhete + Visita Guiada, Lisboa Food Walking Tour, Castelo de São Jorge – Bilhete + Visita Guiada, O Melhor de Belém e Mosteiro dos Jerónimos – Bilhete + Visita Guiada.

Para o Palácio da Pena, está disponível um “passeio imersivo pela arquitetura vibrante do Palácio da Pena e seus jardins exuberantes”, numa visita guiada com bilhete incluído, com preços a partir dos 40 euros por pessoa e que tem partidas das 14h30 às 16h30.

Já a opção para a Quinta da Regaleira permite descobrir “os mistérios de Sintra” e deste conhecido monumento, assim como do Palácio Biester, numa visita com preços desde 32 euros por pessoa com partidas às segundas, quartas, sextas e domingos às 11h30.

O Lisboa Food Walking Tour propõe “um verdadeiro banquete itinerante pelo centro de Lisboa, com 13 degustações que incluem pão, doces, petiscos, carnes, licores, vinho e cerveja, culminando com um passeio de barco no rio Tejo”, numa opção que tem preços desde 80 por pessoa e a duração de três horas, contando com partidas de terça a sábado às 16h00.

Para o Castelo de São Jorge, a proposta da Boost Portugal passa por um “passeio pelas ruelas inclinadas de Alfama”, que passa também “pelos miradouros e pela Baixa Pombalina”, numa proposta que inclui entrada no castelo e visita guiada, e que tem preços desde 40 euros por pessoa e duração de duas horas, contando com partidas diárias às 10h00, 12h00, 15h00 e 17h00.

A proposta O Melhor de Belém consiste ainda numa “caminhada pelos monumentos icónicos da Era dos Descobrimentos, incluindo a Torre de Belém, o Padrão dos Descobrimentos e o imponente Mosteiro dos Jerónimos”, tem preços desde 50 por pessoa e a duração de três horas, contando com partidas de terça a sábado às 09h00.

Por fim, a opção para o Mosteiro dos Jerónimos propõe a exploração dos “claustros detalhados e a importância do monumento na história da expansão marítima portuguesa”, inclui bilhete de entrada e visita guiada, contando com preços desde 42 euros por pessoa, com a duração de duas horas e partidas de terça a sábado às 09h00.

Nas propostas da The Cooltours, o ponto de encontro acontece à porta dos monumentos, exceto no “Lisboa Food Walking Tour”, em que o encontro é no Mercado da Ribeira. As reservas podem ser feitas através do número de telefone +351 910 124 199 ou do e-mail info.lisbon@thecooltours.com.

Já nas propostas da Bluedragon, o ponto de encontro é na Rua Alexandre Herculano, 251, no Porto, e as reservas podem ser feitas pelo número de telefone +351 912 562 190 ou pelo e-mail info@bluedragon.pt.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
BTL

Leiria vai mostrar todo o seu potencial turístico como Município Convidado da BTL

Para Gonçalo Lopes, presidente da Câmara Municipal, “ser o Município Convidado da BTL 2025 é o reconhecimento do potencial de Leiria e uma oportunidade estratégica para afirmar esta região como um destino turístico de referência”.

Leiria é o Município Convidado da edição 2025 da BTL – Better Tourism Lisbon Travel Market, que irá decorrer de 12 a 16 de março na FIL – Parque das Nações.

Gonçalo Lopes, presidente da Câmara Municipal, aponta, a este propósito que “queremos posicionar Leiria como um destino de eleição, tanto para os portugueses como para os visitantes internacionais, promovendo uma oferta diversificada que alia património, cultura, natureza, gastronomia e mar”, para avançar que “estamos empenhados em proporcionar experiências autênticas e inesquecíveis, reforçando a notoriedade do nosso território.”

Por sua vez, Dália Palma, gestora coordenadora da BTL, “contar com Leiria como Município Convidado em 2025 é um privilégio que sublinha o compromisso da feira em dar palco às regiões que tornam Portugal um destino singular”, destacando que esta parceria “representa uma oportunidade única para promover a riqueza cultural, histórica e natural de Leiria, mostrando aos visitantes desta edição o que de melhor o nosso território tem para oferecer”.

Durante a BTL 2025, Leiria apresentará uma programação diversificada que incluirá momentos de destaque como o lançamento de novas campanhas de promoção turística, mostras culturais e artísticas, apresentações sobre o dinamismo económico da região e iniciativas dedicadas ao património, ao desporto e ao lazer.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Aviação

Qatar Airways lança pacotes para a final da Liga dos Campeões

A Qatar Airways já lançou pacotes para a final da Liga dos Campeões 2025, que decorre a 31 de maio, em Munique, na Alemanha, e que, além de bilhete para assistir ao jogo, incluem também voos e alojamento em hotel.

A Qatar Airways já lançou pacotes para a final da Liga dos Campeões 2025, que decorre a 31 de maio, em Munique, na Alemanha, e que, além de bilhete para assistir ao jogo, incluem também voos e alojamento em hotel.

“Os nossos pacotes exclusivos para a final da UEFA Champions League oferecem aos fãs a oportunidade de viver de perto este evento único na vida e fazer parte da história do futebol”, destaca a companhia aérea do Qatar, que é parceira oficial da competição.

Os pacotes da Qatar Airways para a final da Liga dos Campeões podem ser adquiridos aqui, e, além dos voos, alojamento e bilhete para assistir ao jogo, oferecem também a oportunidade de acumular Avios e Qpoints no valor total do pacote, assim como de resgatar pacotes usando Dinheiro + Avios.

“Assistir à final da UEFA Champions League é um sonho para milhões de fãs de futebol. Com os nossos pacotes de viagem, a Qatar Airways está a tornar esse sonho realidade. Estes pacotes refletem o nosso compromisso em oferecer experiências de classe mundial, ao mesmo tempo que impulsionam viagens de lazer e criam novas oportunidades para os nossos membros do Privilege Club ganharem e resgatarem Avios”, refere Steven Reynolds, Qatar Airways Holidays Senior Vice President.

 

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Transportes

Royal Caribbean International coloca próximo navio da classe Icon a operar em Barcelona

O Legend of the Seas será o terceiro navio da classe Icon da Royal Caribbean International e vai realizar cruzeiros desde Barcelona na sua temporada inaugural, no verão de 2026.

Publituris

O terceiro navio da classe Icon da Royal Caribbean International vai denominar-se Legend of the Seas e vai realizar cruzeiros desde Barcelona no verão de 2026, naquela que será a temporada inaugural do navio, informou a companhia de cruzeiros, que é representada em Portugal pela Melair Cruzeiros.

“A combinação incomparável de experiências que definem a revolucionária Classe Icon irá estar mais perto dos Portugueses. A  primeira temporada do Legend terá início no Verão 2026 com itinerários desde Barcelona, Espanha”, lê-se num comunicado enviadoà imprensa pela companhia de cruzeiros.

Os itinerários do Legend of the Seas, que devem ser conhecidos nas próximas semanas, vão passar por países como França, Itália e Espanha, sendo que, no final da temporada, o navio segue para as Caraíbas, onde vai estar a operar, a partir de novembro de 2026, itinerários de seis noites nas Caribas Ocidentais e de oito noites no Sul das Caraíbas, incluindo escalas na Perfect Day, a ilha privada da Royal Caribbean em CocoCay, nas Bahamas.

Além dos itinerários, a Royal Caribbean International revelou também alguns pormenores sobre o navio, que se encontra atualmente em construção em Turku, na Finlândia, adiantando que o “terceiro navio da classe Icon irá trazer mais experiências inigualáveis para a frota, tal como o Icon of the Seas o primeiro navio da classe o fez em 2024 e que será seguido pelo Star of the Seas em 2025”.

O Crown’s Edge e o Categoria 6, um parque aquático em alto mar, assim como o bar aquático Swim & Tonic e o Hideaway exclusivo para adultos e com piscina infinita suspensa, são alguns dos destaques do novo navio, que será composto por oito bairros e que vai disponibilizar mais de 40 espaços de refeição e bebidas.

O navio será o quarto da frota da Royal Caribbean International movido a Gás Natural Liquefeito (GNL) e apresenta outras caraterísticas de sustentabilidade com tecnologia de ponta com programas ambientais líderes do setor, a exemplo dos sistemas de recuperação de calor residual ou da ligação de energia em terra.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2024 PUBLITURIS. Todos os direitos reservados.