LATAM anuncia novas rotas
A LATAM acaba de revelar que está no aumento do número de voos, tanto no âmbito doméstico como internacional, na sua operação no Brasil. Segundo nota da assessoria da companhia aérea, os bilhetes já podem ser adquiridos.

Publituris
Com destaque para a região Nordeste do Brasil, a LATAM programou o aumento de 37% dos voos de seis rotas domésticas a partir de abril, o que vai acrescentar seis mil lugares por semana nestes mercados. Todas as rotas são operadas por aviões da família Airbus A320, com capacidade para até 174 passageiros por voo.
Assim, a rota São Paulo/Congonhas-Fortaleza será ampliada de 20 para 27 voos por semana; Fortaleza-São Luís (aumento de sete para 10 voos semanais; Fortaleza-Teresina (aumento de sete para 11 ligações por semana); Brasília-Palmas (aumento de sete para 10 voos semanais; Brasília-São Luís (de sete para 10 voos); Rio de Janeiro/Galeão-Porto Alegre (aumento de 14 para 17 voos por semana).
Entretanto, para atender à alta procura de viagens nas rotas entre o Brasil e o Chile, o Grupo LATAM ampliou em 50% o número de voos entre os dois países na sua operação de janeiro e fevereiro deste ano, alcançando um total de quase 2,5 mil voos.
O crescimento em relação ao volume operado no mesmo período do ano passado tem como destaque o aumento de 20 para 40 voos semanais na rota Rio de Janeiro/Galeão-Santiago e de nove para 20 voos semanais na rota Florianópolis-Santiago.
Refira-se que, atualmente, a LATAM é a companhia aérea líder na operação Brasil-Chile. Em 2024, a empresa inaugurou três novas rotas que subiram a oferta entre os dois países: Brasília-Santiago, Fortaleza-Santiago e Recife-Santiago. Esses investimentos somaram a outras seis rotas já operadas regularmente: São Paulo-Santiago, Rio de Janeiro-Santiago, Belo Horizonte-Santiago, Curitiba-Santiago, Florianópolis-Santiago e Porto Alegre-Santiago.
Por outro lado, a transportadora aérea também decidiu crecer em 27% o número de voos nas rotas que ligam o Brasil à Itália a partir de junho de 2025.
Em junho, a LATAM aumentará as ligações São Paulo/Guarulhos-Milão de seis para sete operações semanais, e em julho, São Paulo/Guarulhos-Roma de cinco para sete voos por semana. Estas ligações serão operadas com aparelhos Boeing 787-9 para 300 passageiros (30 na cabine Premium Business, 57 na Premium Economy e 213 na Economy) ou em Boeing 777 com capacidade para 410 passageiros (38 na cabine Premium Business, 50 na Economy+ e 322 na Economy).