Rede Expressos reforça horários para Vigo, Santiago de Compostela e Corunha
A Rede Expressos reforçou os horários semanais realizados para as principais cidades da Galiza, concretamente para Vigo, Santiago de Compostela e Corunha, com o objetivo de satisfazer a procura turística e servir os profissionais portugueses que trabalham em Espanha.

Publituris
Descobrir o Algarve através de 18 experiências de Turismo Industrial
easyJet assinala 10.º aniversário de base no Porto com oferta de descontos
ISCE reúne 34 parceiros na “Global Tourism TechEDU Conference 2025”
AVK adquire Pixel Light e consolida liderança no setor audiovisual
Air France opera até 900 voos por dia para quase 190 destinos no verão 2025
ARPTA com nova liderança
Iberia reforça ligações a Roma, Paris e Viena
Os 3 dias do RoadShow das Viagens do Publituris
SATA lança campanha para famílias com tarifa gratuita para crianças
Indústria do turismo dos EUA preocupada com queda nas viagens domésticas e internacionais
A Rede Expressos reforçou os horários semanais realizados para as principais cidades da Galiza, concretamente para Vigo, Santiago de Compostela e Corunha, com o objetivo de satisfazer a procura turística e servir os profissionais portugueses que trabalham em Espanha.
“O número de horários semanais realizados para as principais cidades da Galiza aumentou para 56 em Vigo, 39 em Santigo de Compostela e 21 na Corunha, com partida no Terminal Intermodal de Campanhã, no Porto”, lê-se num comunicado da Rede Expressos.
Em paralelo com o reforço dos horários, a Rede Expressos informa que também a paragem de Pontevedra foi reaberta, “após ter estado encerrada desde 2021 devido às restrições de mobilidade impostas durante a pandemia”.
A Rede Expressos diz que este reforço de operação para a Galiza “é uma consequência do aumento da afluência de passageiros”, que aumentou 15% em 2023, o que se deve ao facto de haver “cada vez mais portugueses a trabalhar no norte de Espanha, maioritariamente oriundos dos distritos do Porto e de Braga”, mas também ao “crescente fluxo de passageiros que se dirigem à Corunha para embarcar em barcos de cruzeiro que escalam regularmente no Puerto de La Coruña”.
“Também o fluxo de turistas espanhóis e portugueses que visitam, respetivamente, o norte de Portugal e o norte de Espanha, foi tido em conta pela Rede Expressos nesta iniciativa de reforçar o número de autocarros para a Galiza. Portugal é o primeiro país emissor de turistas para a Galiza, num total de 624 mil dormidas, em 2023, representando cerca de 20% do total. Uma tendência que se mantém com os dados disponíveis no primeiro semestre do corrente ano, onde se registou uma subida de 15% em relação a período homólogo de 2023”, acrescenta a Rede Expressos.
Segundo Fernando Correia, responsável pelos serviços internacionais da Rede Expressos, “este reforço de ligações para a Galiza é um reflexo da crescente mobilidade transfronteiriça e do dinamismo do mercado turístico, garantindo uma melhor experiência de viagem aos passageiros, com mais opções e maior flexibilidade para quem se desloca entre Portugal e Espanha.”