Qatar Airways retoma voos diários para Camberra
A Qatar Airways lembra que os voos diários para Camberra foram suspensos durante a pandemia da COVID-19 e vão regressar em dezembro de 2025 para aumentar a conectividade na capital australiana, sendo operados em aviões B777.

Publituris
Tunísia vai incluir circuito turístico de Manouba no da cidade de Tunes
Hotelaria de Lisboa e da Madeira mantém liderança em taxa de ocupação e RevPAR em 2024
Aeroporto de Munique entra na temporada de verão com mais de 214.000 voos para 216 destinos em 68 países, incluindo Portugal
Jovens formados na ESHTE cobiçados em todo o mundo
Teldar Travel entra em nova fase de desenvolvimento
Air Serbia abre nova rota entre Belgrado e Tiblissi
Hotéis Onyria em Cascais passam a ostentar marcas de luxo da IHG Hotels & Resorts
Futuro do turismo de saúde e bem-estar a partir dos Spas vai ser debatido no Algarve
Enóphilo Wine Fest Lisboa celebra 10 anos com mais de 350 vinhos
TAP dá lucro pelo 3.º ano consecutivo mas com descida de quase 70%
A Qatar Airways vai retomar, em dezembro do próximo ano, os voos diários para Camberra, capital da Austrália, numa operação via Melbourne, informou a companhia aérea de bandeira do Qatar.
Num comunicado enviado à imprensa, a companhia aérea explica que os voos diários para Camberra foram suspensos durante a pandemia da COVID-19 e vão regressar para aumentar a conectividade na capital australiana, sendo operados em aviões B777.
“Estamos encantados por podermos servir Camberra novamente. A capital da nação e o coração político da Austrália espera ser servida por uma gama de companhias aéreas internacionais e estou orgulhoso por conseguirmos fazer a nossa parte”, afirma Badr Mohammed Al-Meer, CEO do Grupo Qatar Airways.
Já Stephen Byron, CEO do Aeroporto de Camberra, considera que o regresso dos voos diários da Qatar Airways é um “momento marcante” para a cidade e para toda a região, uma vez que estes voos vão permitir o acesso dos residentes na capital australiana à rede da transportadora, que conta com mais de 170 destinos, ao mesmo tempo que vão permitir aumentar o número de visitantes em Camberra.
“Acreditamos que a oferta de uma maior escolha de operadoras e destinos não só torna os preços mais competitivos, mas também abre oportunidades ilimitadas para a nossa comunidade, conectando a nossa cidade ao resto do mundo”, refere o responsável, realçando que, além do aumento da conetividade, os voos da Qatar Airways vão também favorecer os negócios, o desenvolvimento económico, a criação de emprego e o crescimento turístico.
A Qatar Airways lembra que o anuncio do regresso dos voos diários para Camberra coincide com o início das vendas dos voos em parceria com a Virgin Australia, que se encontra ainda a aguardar aprovação por parte das autoridades regulatórias, mas que vai ligar Sydney, Brisbane, Perth e Melbourne a mais de 170 destinos na Europa, Médio Oriente e África.
As vendas para estes voos arrancam no próximo mês de janeiro, prevendo-se que a operação arranque no final do próximo ano.