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GEA Portugal passou a integrar 40% do capital social da GEA Brasil

A GEA Portugal passou a integrar 40% do capital social da GEA Brasil, enquanto o restante é dividido entre a GEA LATAM, com outros 40%, representada por Marcelo Capdevila, e a brasileira Interamérica com 20%, que tem como representante, Ricardo Roman. O objetivo é que a GEA Brasil possa chegar às mil agências de viagens nos próximos dois anos.

Carolina Morgado
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GEA Portugal passou a integrar 40% do capital social da GEA Brasil

A GEA Portugal passou a integrar 40% do capital social da GEA Brasil, enquanto o restante é dividido entre a GEA LATAM, com outros 40%, representada por Marcelo Capdevila, e a brasileira Interamérica com 20%, que tem como representante, Ricardo Roman. O objetivo é que a GEA Brasil possa chegar às mil agências de viagens nos próximos dois anos.

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A GEA Portugal, que reuniu este fim de semana a sua 20ª Convenção, em Tróia, com o tema “Upgrade our Value – Gerar valor, criar futuro”, anunciou aos jornalistas a sua entrada no capital social da GEA Brasil. Em dois anos, o objetivo é chegar a mil agências de viagens associadas, com foco no maior mercado emissor brasileiro, o de São Paulo, que representa 50% da emissão de turistas para o exterior, onde funciona já a sede da GEA Brasil, mas com projeções para atingir todo o país, contando com a expertise da GEA Portugal.

A GEA Brasil nasceu em 2021 com uma associação entre a Interamérica que é o sócio do Brasil, representada por Ricardo Roman, uma empresa de turismo com mais de 40 anos de experiência, e que opera no Brasil e na Argentina, e especializada em marketing e relações públicas, e GEA LATAM, que tem presença na Argentina com mais de 700 associados, bem como no Peru, projeto, segundo Carlos Baptista, “foi tendo um início interessante, cresceu e atingiu cerca de 250 associados no Brasil, mas pouco para a dimensão do país”. Assim, “nesta fase de consolidação fomos convidados a entrar neste projeto. Houve negociações, conversas e aproximações entre as partes e no ano de 2024 a GEA Portugal incorpora a GEA Brasil”, disse.

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O administrador da GEA Portugal esclareceu que, enquanto sócios, “estamos a refazer a estratégia e nos próximos dois anos, queremos chegar às mil agências de viagens no Brasil”.

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Passa então a GEA Brasil, nesta nova entidade, a ter como sócios, a GEA Portugal, Marcelo Capdevila, CEO da LATAM e a Interamérica, que é o sócio do Brasil, do qual Ricardo Roman é representante, que inclusive esteve presente na convenção de Troia, juntamente com a diretora Comercial da GEA Brasil, Cláudia Bagna, e um grupo de 10 agentes de viagens da rede de gestão brasileira.

Ricardo Roman esclareceu que “entendemos que com toda essa expertise desses dois sócios internacionais, trazemos para o Brasil um projeto que acreditamos que seja de sucesso, moldado de acordo com o nosso mercado, que é gigante, projeto que tem o propósito principal de ajudar o agente de viagens a ter maios rentabilidade no seu negócio”.

Segundo o empresário brasileiro este primeiro contacto dos agentes de viagens GEA Brasil com a GEA Portugal, que tem 20 anos de experiência “é muito importante porque estão a perceber o que é que pode ser a evolução, e a ficar com uma perceção daquilo que pode ser também a evolução da GEA Brasil, avançando que “o nosso é um projeto muito recente, estamos a construir valor e dinâmica de rede para podermos crescer”, acreditando que essa comitiva possa também ser embaixador da GEA Brasil na angariação de novos associados.

Carlos Baptista revelou ainda aos jornalistas, o propósito desta expansão da GEA, “o nosso primeiro objetivo é que o projeto da GEA Portugal seja por si só rentável, mas acreditamos que no espaço de dois anos podemos atingir esse patamar também no Brasil”, recordando que “estamos numa fase de investimento”. No entanto deixa claro que “somos grandes numa rua muito pequenina que se chama Portugal, portanto a certa altura fica complicado crescer num mercado como o nosso”.

Embora sendo um país imenso, o ecossistema das agências de viagens no Brasil também, como em Portugal, é composta por micro e pequenas agências de viagens daí, segundo os intervenientes na conferência de imprensa, fazer todo o sentido haver um grupo de gestão forte “e espaço para crescimento em número e na agregação de valor”.

Carlos Baptista realçou que o objetivo da participação na GEA Brasil é transportar a filosofia do grupo em Portugal, embora no que diga respeito às ferramentas a ser implementadas possam ser diferentes, “até porque a GEA Brasil tem de ter a sua própria identidade e poder escolher o que melhor se adapta àquele mercado”, disse.

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Brasil espera encerrar ano com recorde de 6,8 milhões de turistas estrangeiros

O Brasil espera terminar o ano com um número recorde de 6,8 milhões de turistas estrangeiros, de acordo com as previsões apresentadas pelo Ministro do Turismo, Celso Sabino.

O número excederia o recorde anterior, os 6,3 milhões de turistas estrangeiros que chegaram em 2019, antes da crise causada pela pandemia de covid-19, frisou Sabino numa conferência de imprensa virtual com correspondentes estrangeiros.

Somente até outubro, mais de 5,4 milhões de visitantes internacionais visitaram o país sul-americano, o que representa um aumento de 13,4% face ao mesmo período de 2023, de acordo com dados da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) recolhidos em parceria com o Ministério do Turismo e a Polícia Federal.

A maior parte dos visitantes estrangeiros que chegaram ao Brasil neste ano, até outubro, veio da Argentina, que se mantém como o principal emissor de turistas para o Brasil, com mais de 1,58 milhões de visitantes desde o início de 2024, de acordo com a Embratur.

Em segundo lugar, estão os visitantes dos Estados Unidos da América, mais de 572.338 até o momento, seguidos pelo Chile, com 518.345.

Além disso, países europeus como França, Portugal, Alemanha, Reino Unido, Itália e Espanha somam, juntos, 829.320 turistas que atravessaram o Atlântico para visitar o Brasil.

O Governo brasileiro espera que, em 2025, seja alcançado um resultado melhor, de cerca de sete milhões de turistas estrangeiros, segundo o ministro, que garantiu que as autoridades estão a trabalhar “com grande vigor, muita determinação” para melhorar esses números.

Um dos grandes desafios do turismo no país, de acordo com as autoridades locais, é distância dos mercados que concentram o maior número de viajantes, já que “a maioria dos turistas viaja a um raio de 500 quilómetros” da sua residência.

“O Brasil não recebe 30 ou 40 milhões de turistas estrangeiros por esses motivos”, disse Sabino.

Como o Brasil está longe dos grandes mercados internacionais, Sabino lembrou que o turismo brasileiro vive do seu próspero mercado doméstico.

Na temporada de 2025, 65 milhões de brasileiros devem-se movimentar no seu próprio país, de acordo com o ministro.

O chefe da pasta de turismo enfatizou também que, em 2025, o Brasil receberá grandes eventos, como a cimeira climática da ONU, a COP30, na cidade de Belém, e concertos internacionais.

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DIT Portugal inicia formações sobre integração Optigest no DIT Conta

A DIT Portugal passa a integrar a parte de faturação do Optigest no seu sistema de gestão de agências de viagens, o DIT Client.

Jon Arriaga, diretor geral da DIT Portugal esclarece que foram auscultadas as agências de viagens da rede para saber qual o sistema de faturação que achavam o melhor dos que existem em Portugal. Foi assim que “acabamos por fazer a parceria com a Optigest através da integração da sua parte de faturação no nosso DIT Client”.

Neste âmbito, as formações presenciais iniciam-se já esta semana pelo país, designadamente, em Lisboa, Porto e Algarve e posteriormente uma online para todas as agências de viagens que não se podem deslocar até uma formação presencial, destaca César Clemente, diretor Comercial da DIT Portugal.

Assim as agências DIT Portugal conseguem combinar todo o potencial do DIT Client (que tem agregada a aplicação para as agências de viagens, CRM, Controlo de Recursos humanos, envio de comunicados, entre outros) e da parte de faturação do Optigest.

Refira-se que estas formações iniciam um ciclo que a DIT Portugal irá ter mensalmente sobre todos os recursos tecnológicos e não só que têm gratuitamente à disposição de todas as agências de viagens que integram o grupo de gestão.

 

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Iberia reforça operação de inverno com quatro novos destinos

Innsbruck e Salzburgo, na Áustria, assim como Tromsø e Rovaniemi, na Noruega e Finlândia, respetivamente, são os novos destinos da Iberia para o inverno, representando perto de 50 mil lugares.

A Iberia vai reforçar a sua programação de inverno com quatro novos destinos, concretamente Innsbruck e Salzburgo, na Áustria, assim como Tromsø e Rovaniemi, na Noruega e Finlândia, respetivamente.

Num comunicado enviado à imprensa, a Iberia explica que estes quatro destinos oferecem uma vasta panóplia de opções para os turistas, que vão desde os típicos mercados de Natal, aos desportos de neve, incluindo também visitas à aldeia do Pai Natal e a possibilidade de ver a aurora boreal.

“Estamos muito entusiasmados por lançar estes destinos, que acreditamos que serão muito bem recebidos pelos nossos clientes, especialmente aqueles que amam desportos de neve e mercados de Natal. Vamos começar as operações este ano com dois voos semanais, e esperamos repetir ou até mesmo aumentar essas rotas no ano que vem, como aconteceu com Rovaniemi, que inaugurámos no ano passado”, afirma Carmen Giraud, Sales Manager da Iberia para a Europa, Médio Oriente e Ásia.

No total, a Iberia tem à venda perto de 50 mil lugares para estes quatro novos destinos até março, o que traduz um aumento da oferta de cerca de 74% no caso de Rovaniemi face ao inverno do ano passado.

No caso de Rovaniemi, destino que a Iberia começou a servir no inverno do ano passado e que é conhecido por ser a casa do Pai Natal, a companhia aérea vai operar quatro voos por semana, até 1 de março de 2025, com ligações às quartas, quintas, sábados e domingos, o que totaliza 13,392 lugares.

Já para Tromsø, destino que é ideal para assistir à aurora boreal, a operação da Iberia conta com 10,044 lugares, neste caso, com voos aos domingos e quintas feiras, que vão decorrer até dia 2 de março de 2025.

A operação de inverno da Iberia conta ainda com Innsbruck e Salzburgo, na Áustria, destinos que são indicados para os desportos de neve e cultura,  com a companhia aérea a disponibilizar 12,648 lugares para Innsbruck e voos às quartas-feiras e domingos, até 26 de março de 2025, enquanto Salzburgo vai contar com voos às quartas-feiras e sábados, num total de 13,320 lugares, até 29 de março do próximo ano.

 

 

 

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Bulgária muito interessada nas ligações com Portugal

Antes de intervir na conferência AviationEvent SOF, o CEO do aeroporto de Sófia, Jesús Caballero Pinto, admitiu a importância da ligação entre as capitais da Bulgária e de Portugal.

“As ligações entre Sófia e Lisboa são muito importantes para nós, pois o aeroporto de Lisboa é o hub ideal para a América do Sul”, realçou Jesús Caballero Pinto, CEO do aeroporto de Sófia, na conferência de imprensa na véspera da conferência AviationEvent SOF. “Estamos nos extremos da Europa e podemos aproveitar das sinergias de ambos os países”.

Sófia estar a fazer grandes investimentos no aeroporto internacional para não só se tornar um aeroporto de 5 estrelas, mas um importante hub regional. A concorrência é grande, mas Sófia tem, segundo Jesús Caballero Pinto, um ponto muito forte a seu favor: “as taxas aeroportuárias mais baixas de toda a Europa”.

Além de ser um destino turístico para todo o ano, a Bulgária tem uma posição geográfica estrategicamente muito importante entre a Europa e o Médio Oriente e a Ásia, especialmente desde a integração do país na zona Schengen a 31 de março deste ano.

77% do tráfego do aeroporto de Sófia é de companhias de baixo custo. A estratégia, segundo, Jesús Caballero Pinto, passa por “continuar a investir em ligações ponto-a-ponto”, mas também na redução do turn around time, ligando o futuro terminal 3 ao já existente terminal 2, e, assim, do turn around price. Paralelamente está a ser expandido o terminal de carga, vai ser fundada uma academia de aviação e ser construído um terminal próprio para a aviação executiva privado.

O aeroporto de Sófia quer escrever um novo capítulo na aviação da Bulgária. A tradição neste setor é grande e longa. A Bulgária é pioneira e inovadora desde o seu início e tem contribuído para o desenvolvimento da aviação a nível global. Começou a fabricar aviões em 1924 na fábrica DAR, sob a batuta de um grande designer de aeronave, Tsvetan Lazarov. Foi o 3.º país do mundo a pôr o pé no espaço, tendo tido dois astronautas no espaço (Georgi Ivanov e Aleksandr Aleksandrov).

A companhia aérea búlgara é, de resto, uma das mais antigas do mundo. O aeroporto de Sófia é líder europeu em serviços MRO (manutenção). A Lufthansa Technik, por exemplo, tem aqui a maior instalação fora da Alemanha e, juntamente com outras empresas, centenas de aviões fazem a sua manutenção anualmente em Sófia.

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MSC Cruzeiros confirma participação na próxima Feira de Emprego e Carreiras Azuis

Além da MSC Cruzeiros, também a AlgarExperience, Viking e Mystic Invest Holding (DouroAzul, Mystic Cruises, Nicko Cruises, Atlas Ocean Voyages) já confirmaram a sua presença na próxima edição do certame, que decorre a 27 de fevereiro de 2025, em Lisboa.

A próxima edição da Feira de Emprego e Carreiras Azuis, que decorre a 27 de fevereiro de 2025, em Lisboa, vai contar com a participação da MSC Cruzeiros, que já confirmou a sua presença, avança a organização do certame, em comunicado.

“A MSC Cruises confirmou a participação na próxima Feira de Emprego e Carreiras Azuis, que se realiza no dia 27 de fevereiro 2025. A MSC Cruises é a terceira maior companhia de cruzeiros do mundo, com 22 navios modernos e novas unidades a serem lançadas em breve”, lê-se na informação divulgada.
Na próxima edição da Feira de Emprego e Carreiras Azuis, a MSC Cruzeiros pretende “contratar candidatos para as áreas de f&b, spa, guest services, excursões, entretenimento, equipa médica, convés e máquinas”.
Segundo a organização, esta feira constitui “um evento fundamental para quem trabalha ou pretende trabalhar em cruzeiros, iates, turismo náutico, navios de carga, instalações portuárias e logística, construção e reparação naval, energias renováveis no oceano, pesca, aquicultura, segurança, serviços marítimos, ambiente e sustentabilidade, entre outros setores de atividade da economia azul”.
Além da MSC Cruzeiros, também a AlgarExperience, Viking e Mystic Invest Holding (DouroAzul, Mystic Cruises, Nicko Cruises, Atlas Ocean Voyages) já confirmaram a sua presença na próxima edição do certame.
A entrada na feira é gratuita, mas está sujeita a inscrição prévia, que já pode ser realizada aqui.
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TUI Musement com pacotes de viagens exclusivos para a TUI Rhodes Marathon 2025

A TUI Musement acaba de lançar pacotes de viagens exclusivos para a TUI Rhodes Marathon 2025, com reservas simplificadas: inscrição na maratona, voos e alojamento disponíveis numa única página online.

Estes pacotes incluem a inscrição na maratona, voos e alojamento, com preços a partir dos 566 euros para quatro dias de viagem. Além disso, todo este processo pode ser gerido pelo próprio cliente através de uma única página online, desenvolvida com o propósito de simplificar a organização do evento e de melhorar a experiência dos participantes.

“Este lançamento reflete o nosso compromisso em oferecer soluções de viagem inovadoras que correspondem às necessidades dos nossos mercados, proporcionando uma experiência integrada para os corredores”, afirma Andrea Pfeiffer, diretora geral da TUI Espanha, Portugal e Américas.

A ilha de Rhodes é o cenário ideal para a maratona, que terá lugar no dia 6 de abril de 2025 e espera receber mais de 3.500 corredores de todo o mundo. Além da corrida de 42km, haverá várias distâncias adaptadas para diferentes níveis: 21km, 10km e 5km para corredores, 5km para caminhantes e 1km para crianças, garantindo que todos possam participar.

O papel da TUI como principal patrocinadora e parceira de distribuição da maratona reforça o seu compromisso com o desporto e o turismo ativo. Andrea Pfeiffer destaca: “A TUI Rhodes Marathon é uma oportunidade única para promover o turismo ativo, ligando a história e as paisagens de Rhodes enquanto incentivamos um turismo mais sustentável.”

Refira-se que a TUI mantém uma forte relação com Rhodes, tendo levado mais de 650 mil visitantes à ilha em 2024. A empresa conta com mais de 300 colaboradores na região e oferece uma ampla gama de hotéis: 10 hotéis TUI Hotels & Resorts, incluindo o TUI Blue Lindos Bay, além de parcerias com os principais grupos hoteleiros, como Atlantica Hotels & Resorts Group, Horizon, H Hotels, Mitsis, Oceanis, Blue Bay, Atrium e Akti.

Além disso, as linhas de cruzeiros da TUI fazem de Rhodes uma paragem chave e a TUI Musement oferece atividades exclusivas neste destino, como as TUI Collection e os National Geographic Day Tours.

A TUI Musement é uma empresa global de Tours & Activities que combina um portefólio de produtos selecionados, numa lógica de curadoria, plataformas digitais escaláveis e serviço no destino operado por equipas locais, no sentido de contratar, desenvolver, distribuir e oferecer produtos em três categorias:  Experiências – excursões, atividades e bilhetes para atrações;  Transferes – entre aeroportos, hotéis e portos;  Passeios – itinerários de vários dias que abrangem voos, hotéis, experiências e transferes.

 

 

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Bruxelas dá luz verde à aquisição da ITA Airways pela Lufthansa

O acordo, que prevê a aquisição de 41% do capital da companhia italiana pela Lufthansa num primeiro momento e outros 49% numa fase posterior, vai levar também à alienação de slots da ITA Airways, numa contrapartida exigida pelas autoridades europeias da concorrência.

A Comissão Europeia aprovou sexta-feira, 29 de novembro, o acordo para a aquisição do capital da ITA Airways pela Lufthansa, avança o jornal espanhol Hoteltur, que cita um comunicado do executivo comunitário.

Este acordo, que prevê a aquisição de 41% do capital da companhia aérea italiana pela Lufthansa num primeiro momento e outros 49% numa fase posterior, vai levar também à alienação de slots da ITA Airways, numa contrapartida exigida pelas autoridades europeias da concorrência.

O Hosteltur avança que a Comissão Europeia aprovou o acordo existentes entre a Lufthansa, o Ministério da Economia italiano e a ITA Airways, o que quer dizer que Bruxelas não identifica problemas de concorrência.

Uma das contrapartidas exigidas para o negócio foi a alienação de slots da ITA Airways, que vão passar para a easyJet no caso da curta e média distância, assim como para a Air France-KLM e Grupo IAG no longo curso.

Estes acordos para a alienação de slots da ITA Airways são, segundo a Comissão Europeia, “consistentes com os compromissos” assumidos com as autoridades europeias, pelo que foi dada luz verde ao negócio.

Com a aprovação, estima-se agora que a Lufthansa pague 325 milhões de euros por 41% do capital da ITA Airways, num negócio que prevê, numa fase posterior, a aquisição de mais 49% do capital da companhia aérea italiana por mais 325 milhões de euros.

Recorde-se que a ITA Airways foi fundada em outubro de 2021, sucedendo à Alitalia, que foi desmantelada após inúmeras tentativas para evitar a sua liquidação e após anos à beira da falência.

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Espanha tem nova política de dados no turismo

O Decreto Real 933/2021 entra em vigor esta segunda-feira, 2 de dezembro, e obriga o setor do turismo em Espanha à recolha de mais dados sobre os viajantes. O setor está contra.

 

 

 

A partir desta segunda-feira, 2 de dezembro, o setor do turismo, em Espanha, – agências de viagens, rent-a-cars, hotéis, hostels, unidades de turismo rural – são obrigadas a recolher 42 dados junto dos seus clientes.

Esta medida, inscrita no Decreto Real 933/2021, levantou protestos junto do setor do turismo em Espanha, mas o ministro do Interior (o equivalente ao ministro da Administração Interna em Portugal, Fernando Grande-Marlaska, impôs a sua vontade, justificando a mesma com o facto de estes registos terem permitido a localização de muitos criminosos procurados, indicando a imprensa espanhola que, segundo as estimativas das entidades oficiais, “mais de 15.000 criminosos tenham sido localizados graças à colaboração de hotéis e agências”.

Entre os dados a recolher do cliente estão o nome e apelido, sexo, número de documento de identificação, nacionalidade, data de nascimento, local de residência habitual, números de telefone, correio eletrónico, número de viajantes e parentesco (no caso de menores) e os dados da transação.

Como referido, as empresas serão obrigadas a fornecer até 42 dados sobre os clientes, argumentando as associações patronais do turismo que o tratamento massivo de dados pessoais previsto no Decreto Real viola os regulamentos da União Europeia (UE) sobre proteção de dados e privacidade, incluindo os incluídos nos meios de pagamento, além, de, segundo os mesmos, aumentar a carga burocrática sobre as empresas que, na maioria dos casos, são pequenas empresas sem qualquer capacidade de recolher e tratar esses dados.

O registo apenas contempla infrações graves e leves, tendo sido omitidas as infrações muito graves previstas na Lei de Segurança dos Cidadãos. As infrações menores serão punidas com multas de 100 a 600 euros apenas se forem irregularidades continuadas, enquanto as infrações graves, com multas de 601 a 30.000 euros, serão aplicadas por falta de registo e por omissão total de informações.

A multa a quem não seguir a “norma Marlaska”, como é conhecida em Espanha, poderá ir até 30.000 euros.

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Turismo do Algarve lança segunda fase da campanha “Algarve, as férias que tu mereces”

A nova fase da campanha promocional do Turismo do Algarve convida os visitantes a descobrirem a região na época baixa, promovendo-a como “um destino sustentável e autêntico, com experiências que culminam nas celebrações de fim de ano ao ar livre”.

O Turismo do Algarve lançou sexta-feira, 29 de novembro, a segunda fase da campanha “Algarve, as férias que tu mereces”, que é destinada ao mercado interno e que dá continuidade à promoção digital da região, incluindo spots televisivos.

No total, avança o Turismo do Algarve, esta segunda fase da campanha “inclui 65 spots de 20 segundos a transmitir ao longo de 15 dias”, incluindo nos canais SIC e SIC Notícias, estimando-se que seja possível atingir “2,8 milhões de contactos na SIC e 2,1 milhões na SIC Notícias, ampliando a notoriedade do Algarve junto do público nacional”.

“Esta nova fase convida os visitantes a descobrirem o Algarve na época baixa, promovendo-o como um destino sustentável e autêntico, com experiências que culminam nas celebrações de fim de ano ao ar livre. Dos sabores genuínos da gastronomia local e hospitalidade ímpar aos eventos culturais e celebrações inesquecíveis, o Algarve oferece momentos únicos que vão muito além da época balnear”, explica o Turismo do Algarve, em comunicado.

Segundo André Gomes, presidente do Turismo do Algarve, esta campanha convida todos a descobrirem “o lado autêntico do Algarve, onde a cultura, a natureza e as tradições proporcionam experiências genuínas e celebrações inesquecíveis, como o fim de ano”.

“Esta campanha é uma aposta num turismo sustentável, que valoriza a identidade da região e oferece momentos marcantes a quem nos visita, em qualquer altura do ano”, acrescenta o responsável.

A campanha está também em vigor nas redes sociais Facebook e Instagram, dirigindo-se a território nacional e à Andaluzia, em Espanha, com o objetivo de mostrar “a diversidade e a autenticidade da região como destino ideal para momentos inesquecíveis, seja em contacto com a natureza, a explorar o interior ou a celebrar o Ano Novo com estilo”.

“Combinando televisão e digital, o Turismo do Algarve aposta numa abordagem integrada para promover o Algarve como um destino para todas as estações, onde a sustentabilidade, a cultura e a celebração se unem para criar memórias inesquecíveis”, acrescenta o Turismo do Algarve.

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Brussels Airlines com oferta mais alargada de sempre para a África Subsariana

No verão de 2025, a transportadora belga irá operar 11 aviões de longo curso e oferecer mais 10% de capacidade para a região.

A Brussels Airlines anunciou a maior operação de longo curso para a África Subsariana para o Verão de 2025. A transportadora belga efetuará 56 voos semanais para a região, o que representa um aumento de 10% em relação ao verão de 2024. A capacidade do avião adicional e do 11.º avião de longo curso será utilizada na vasta rede da África Subsariana.

Com a chegada do 11.º avião de longo curso em junho de 2025, a Brussels Airlines pode aumentar as suas frequências para vários destinos. As rotas para Nairobi (Quénia) e Accra (Gana) passarão a ter rotações diárias. Banjul (Gâmbia), Freetown (Serra Leoa) e Conacri (Guiné) passarão a ter frequências adicionais. Dakar (Senegal) e Abidjan (Costa do Marfim) serão servidos com mais voos diretos em vez de voos triangulares.

Kinshasa (República Democrática do Congo – RDC) terá voos diretos diários a partir de março de 2025. Até agora, a capital congolesa era ligada cinco vezes por semana com um voo direto e duas vezes por semana com uma escala intermédia em Luanda (Angola).

“A Brussels Airlines oferecerá um horário de voo mais atrativo aos passageiros que viajam para Kinshasa. Um voo sem escalas não é apenas mais confortável, é também mais sustentável e reduz as hipóteses de atrasos ou outros problemas operacionais”, salienta a companhia aérea em comunicado.

Dorothea von Boxberg, diretora-executiva da Brussels Airlines, considera Kinshasa “a nossa rota de referência. A história da aviação na Bélgica começou há quase 100 anos com a ambição de ligar Kinshasa a Bruxelas por via aérea. A atualização desta rota para uma ligação diária sem escalas demonstra o nosso compromisso inabalável para com a República Democrática do Congo”.

A fim de operar todos os voos para Kinshasa sem escalas, as ligações a Luanda são consolidadas no Grupo Lufthansa. A Lufthansa irá operar três voos semanais diretos entre Luanda e Frankfurt, para assegurar a conectividade com Angola. O último voo da Brussels Airlines para a capital de Angola terá lugar a 25 de março. Todos os passageiros serão reencaminhados para voos da Lufthansa, o que significa que, a partir de agora, todos os voos para Luanda serão diretos.

A rede de longo curso da Brussels Airlines inclui igualmente dois destinos nos Estados Unidos: Nova Iorque (JFK) e Washington DC (IAD).

De referir que, nos próximos anos, a Brussels Airlines irá aumentar a sua frota de longo curso para 13 aviões. Até 2027, a companhia aérea belga pretende também introduzir um interior de cabina totalmente novo, com uma nova Classe Executiva, Classe Económica Premium e Classe Económica.

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