APAL mostra “principais valências turísticas de Albufeira” a 12 operadores turísticos britânicos
A APAL – Agência de Promoção de Albufeira promoveu, entre 21 e 23 de outubro, uma Fam Trip e um workshop, que contaram com a participação de 12 operadores turísticos britânicos e que pretenderam dar a conhecer as “principais valências turísticas de Albufeira” ao trade britânico.
Publituris
A APAL – Agência de Promoção de Albufeira promoveu, entre 21 e 23 de outubro, uma Fam Trip e um workshop, que contaram com a participação de 12 operadores turísticos britânicos e que pretenderam dar a conhecer as “principais valências turísticas de Albufeira” ao mercado do Reino Unido.
De acordo com uma nota informativa da APAL, o programa contou com a participação dos principais operadores turísticos e agências de viagens do Reino Unido e visou ainda “fomentar novas oportunidades comerciais para os associados da APAL”.
“O programa da Fam Trip foi desenhado para proporcionar uma experiência imersiva no concelho, com atividades que incluíram um passeio de barco pela nossa deslumbrante costa, várias visitas pelas principais zonas da cidade e momentos gastronómicos que valorizaram os sabores locais, com destaque para os pratos de peixe, o famoso frango da Guia e um brunch com produtos locais da Quinta do Mel”, indica a APAL.
Além desta Fam Trip, os agentes e operadores turísticos britânicos participaram também no workshop com “várias empresas locais”, numa iniciativa que proporcionou “um ambiente propício à troca de contactos e à criação de novas parcerias de negócio”.
“Entre os associados presentes no workshop destacam-se: Apartamentos do Parque, Hotel Rocamar, Easydivers, AP Hotels, Hotel Baía Grande, Dream Wave, Hotéis Real, DHM, Algarve Resorts, Luna Hotéis, Algarexperience, 3 HB Hotels, Rotatur, Zoomarine, Alfagar Aparthotels & Resorts, Megasport, Visacar e X Ride”, acrescenta a APAL.
O workshop incluiu ainda uma apresentação da Vice-Cônsul do Reino Unido no Algarve, Jocelyn McCall Ferreira, que teve a oportunidade de transmitir a todos os presentes, mas particularmente aos agentes e operadores britânicos, quais “as regras do destino e a forma como estão disponíveis para apoiar os turistas provenientes do Reino Unido”.
A APAL lembra que o Reino Unido é, segundo o Travel BI, o terceiro maior mercado emissor de turistas a nível mundial e o segundo na Europa, que, em 2023, se consolidou como “o principal mercado externo para Portugal, representando 18,4% das dormidas, o que equivale a cerca de 9,9 milhões de dormidas”.
“Em Albufeira, o Reino Unido está na liderança do top10 das dormidas, representando 32.2% da procura. As previsões indicam que este valor poderá aumentar em 2024, reforçando a importância de iniciativas como esta na captação e fidelização de visitantes internacionais”, refere a APAL.