Barceló Hotel Group lança plataforma dedicada à venda de experiências
A plataforma Barceló Experiences conta com mais de 200 empreendedores e pequenas e médias empresas que oferecem 1.800 experiências diferentes.

Publituris
Teldar Travel entra em nova fase de desenvolvimento
Air Serbia abre nova rota entre Belgrado e Tiblissi
Hotéis Onyria em Cascais passam a ostentar marcas de luxo da IHG Hotels & Resorts
Futuro do turismo de saúde e bem-estar a partir dos Spas vai ser debatido no Algarve
Enóphilo Wine Fest Lisboa celebra 10 anos com mais de 350 vinhos
TAP dá lucro pelo 3.º ano consecutivo mas com descida de quase 70%
“Conversas da Sustentabilidade” chega a Ponte de Lima
Feira de Enoturismo do Algarve pretende promover a região como destino vínico de excelência
Atlântida WTA mostra aos seus clientes as funcionalidades da Atriis – Self Booking Tool
Novo catamarã é “passo natural na expansão da Timeless”
O Barceló Hotel Group lançou a Barceló Experiences, uma inovadora plataforma dedicada à venda de experiências, que vai disponibilizar uma “vasta gama de atividades próprias e de terceiros”.
“O segmento de passeios e atividades da cadeia de valor turístico representa atualmente o terceiro maior mercado no sector das viagens. Como líder em inovação experiencial e consciente da necessidade de renovação, adaptação e digitalização destes serviços, o Barceló Hotel Group avança com o Barceló Experiences”, lê-se num comunicado do grupo de hotelaria.
Esta plataforma, disponível aqui, oferece um “extenso catálogo de experiências” de caráter 100% local e autêntico, que pretendem também “contribuir para o desenvolvimento económico e sociocultural dos locais” onde decorrem estas experiências.
“Para além de contribuir para a profissionalização e digitalização de pequenas empresas, a plataforma de experiências do Barceló Hotel Group representa uma oportunidade para valorizar o património natural e cultural das regiões, criando valor acrescentado tanto para o hotel como para o destino, celebrando a diversidade através da experiência de viagem”, realça o grupo.
Esta plataforma tem por base “uma solução tecnológica própria (SaaS)”, que permite ao hotel “digitalizar e escalar a sua histórica vocação de anfitrião, possibilitando a conexão e comercialização da oferta de qualquer fornecedor de atividades no destino, dando visibilidade, profissionalização e maior competitividade às pequenas empresas”.
“A Barceló Experiences nasce como um novo modelo de negócio, pioneiro no sector turístico, permitindo aos hotéis e fornecedores locais criarem um novo canal de distribuição, transformando os hotéis num canal de venda de atividades para oferecer um serviço personalizado aos hóspedes no destino”, refere ainda o Barceló Hotel Group.
Atualmente, a plataforma conta com mais de 200 empreendedores e pequenas e médias empresas que oferecem 1.800 experiências diferentes, o que, segundo o grupo, levou já ao “aumento nas vendas, à retenção de clientes no canal direto e à maior satisfação dos mesmos”.