Aproximar estudantes ao mercado de trabalho dá parceria entre Universidade Europeia e REDE-T
A Universidade Europeia e a REDE-T estabeleceram um protocolo que visa aproximar os estudantes do mercado de trabalho, estabelecendo uma ligação mais estreita entre a oferta formativa da instituição de ensino e a plataforma criada exclusivamente para o setor do Turismo.

Publituris
Descobrir o Algarve através de 18 experiências de Turismo Industrial
easyJet assinala 10.º aniversário de base no Porto com oferta de descontos
ISCE reúne 34 parceiros na “Global Tourism TechEDU Conference 2025”
AVK adquire Pixel Light e consolida liderança no setor audiovisual
Air France opera até 900 voos por dia para quase 190 destinos no verão 2025
ARPTA com nova liderança
Iberia reforça ligações a Roma, Paris e Viena
Os 3 dias do RoadShow das Viagens do Publituris
SATA lança campanha para famílias com tarifa gratuita para crianças
Indústria do turismo dos EUA preocupada com queda nas viagens domésticas e internacionais
Além de contribuir para uma cultura de cooperação e de responsabilidade, aberta à partilha de conhecimento e à melhoria contínua em contexto empresarial, o protocolo, agora celebrado, abrange as Pós-Graduações em Gastronomia Criativa, Imagem, Protocolo e Organização de Eventos e Gestão Hoteleira.
Por outro lado, a oferta formativa da área de turismo (quer no formato presencial, quer online) ajudará os membros da Rede T a desenvolver as suas competências técnicas, o conhecimento e o networking, uma atividade crucial no setor do turismo.
De acordo com o protocolo, a REDE-T beneficia da bolsa parceiro / empresa, nomeadamente através de bolsas aplicadas ao segmento de formação de executivos e condições especiais de ingresso nos programas executivos. Paralelamente, os alunos da Universidade Europeia têm acesso a condições especiais, nomeadamente à oferta de uma anuidade, aquando da aquisição do acesso premium.
Este protocolo, de acordo com Sofia Almeida, coordenadora científica da área de turismo e hospitalidade da Universidade Europeia, “reforça o nosso compromisso em preparar os estudantes para os desafios reais do mercado de trabalho”, considerando que, “através de uma maior proximidade com profissionais da área, os nossos alunos irão integrar projetos inovadores que vão transformar o setor do turismo”.