Premium Economy da Air France muda de nome
A Air France renomeou a cabine Premium Economy, que passa agora a ser conhecida apenas como Premium, numa mudança de nome que, segundo a companhia aérea, pretende “destacar a subida de gama e a qualidade da sua oferta de produtos e serviços”.
Publituris
easyJet anuncia parcerias para descarbonizar aviação e quer modernizar espaço aéreo europeu
Expedia TAAP leva primeiro Roadshow a quatro cidades portuguesas
Receitas turísticas sobem 9,1% em julho e somam 3.374MM€
Air France anuncia 169 destinos em 73 países e aumento de oferta de 7% em Portugal para o inverno
A Air France renomeou a cabine Premium Economy, que passa agora a ser conhecida apenas como Premium, numa mudança de nome que, segundo a companhia aérea, pretende “destacar a subida de gama e a qualidade da sua oferta de produtos e serviços”.
“Lançada pela Air France em 2009, a ‘Premium Economy’ passa a ser simplesmente ‘Premium’, realçando ainda mais a singularidade de uma viagem efetuada nesta cabine espaçosa, intimista e confortável. Concebida para desfrutar as suas viagens com uma maior sensação de privacidade, a Premium está disponível em toda a frota da Air France na sua rede de longo curso”, refere a companhia aérea, em comunicado.
A Premium passou a contar com novos assentos totalmente reclináveis e mais espaçosos, que já se encontram disponíveis numa seleção de aviões Boeing 777 e Airbus A350.
“Graças à renovação gradual das suas cabines de viagem, a Air France irá oferecer assentos do tipo “reclinável” em quase 80% da sua frota até ao final de 2025”, acrescenta a companhia aérea.
Cada assento inclui também um ecrã tátil 4K Ultra HD antirreflexo de 13,3 polegadas, com ligação Bluetooth e entretenimento, assim como tomadas USB e acesso à ligação Wi-Fi.
A mudança de nome trouxe também uma nova decoração à cabine Premium da Air France, que agora se apresenta em tons de azul-marinho, a cor identitária da companhia aérea.
A cabine Premium passou ainda a contar com novas ofertas gastronómicas, em que os passageiros são recebidos a bordo com uma taça de champanhe e têm acesso a uma “refeição completa “à la française”, que inclui aperitivos, uma entrada, dois pratos quentes à escolha, um queijo e uma sobremesa, para degustar em louça de design ecológico e talheres de aço inoxidável”.
“A conceção dos menus Premium está agora confiada a um grande chef francês estrelado. Desde novembro de 2023, Frédéric Simonin, uma estrela no guia Michelin e Meilleur Ouvrier de France, assinada dois pratos quentes à escolha que são atualizados regularmente, incluindo uma opção vegetariana”, refere a Air France.
A cabine Premium dá ainda acesso ao SkyPriority, um percurso fluido e prioritário no aeroporto que permite fazer o check-in e despachar a bagagem em zonas reservadas, dispor de um circuito prioritário para as formalidades de segurança e imigração e de filas reservadas nos balcões de vendas e de ligação, assim como dá acesso ao embarque prioritário e à entrega mais rápida de bagagens.