Premium Economy da Air France muda de nome
A Air France renomeou a cabine Premium Economy, que passa agora a ser conhecida apenas como Premium, numa mudança de nome que, segundo a companhia aérea, pretende “destacar a subida de gama e a qualidade da sua oferta de produtos e serviços”.

Publituris
AHP aponta para aumento de preço médio nos hotéis em 2025
Tunísia vai incluir circuito turístico de Manouba no da cidade de Tunes
Hotelaria de Lisboa e da Madeira mantém liderança em taxa de ocupação e RevPAR em 2024
Aeroporto de Munique entra na temporada de verão com mais de 214.000 voos para 216 destinos em 68 países, incluindo Portugal
Jovens formados na ESHTE cobiçados em todo o mundo
Teldar Travel entra em nova fase de desenvolvimento
Air Serbia abre nova rota entre Belgrado e Tiblissi
Hotéis Onyria em Cascais passam a ostentar marcas de luxo da IHG Hotels & Resorts
Futuro do turismo de saúde e bem-estar a partir dos Spas vai ser debatido no Algarve
Enóphilo Wine Fest Lisboa celebra 10 anos com mais de 350 vinhos
A Air France renomeou a cabine Premium Economy, que passa agora a ser conhecida apenas como Premium, numa mudança de nome que, segundo a companhia aérea, pretende “destacar a subida de gama e a qualidade da sua oferta de produtos e serviços”.
“Lançada pela Air France em 2009, a ‘Premium Economy’ passa a ser simplesmente ‘Premium’, realçando ainda mais a singularidade de uma viagem efetuada nesta cabine espaçosa, intimista e confortável. Concebida para desfrutar as suas viagens com uma maior sensação de privacidade, a Premium está disponível em toda a frota da Air France na sua rede de longo curso”, refere a companhia aérea, em comunicado.
A Premium passou a contar com novos assentos totalmente reclináveis e mais espaçosos, que já se encontram disponíveis numa seleção de aviões Boeing 777 e Airbus A350.
“Graças à renovação gradual das suas cabines de viagem, a Air France irá oferecer assentos do tipo “reclinável” em quase 80% da sua frota até ao final de 2025”, acrescenta a companhia aérea.
Cada assento inclui também um ecrã tátil 4K Ultra HD antirreflexo de 13,3 polegadas, com ligação Bluetooth e entretenimento, assim como tomadas USB e acesso à ligação Wi-Fi.
A mudança de nome trouxe também uma nova decoração à cabine Premium da Air France, que agora se apresenta em tons de azul-marinho, a cor identitária da companhia aérea.
A cabine Premium passou ainda a contar com novas ofertas gastronómicas, em que os passageiros são recebidos a bordo com uma taça de champanhe e têm acesso a uma “refeição completa “à la française”, que inclui aperitivos, uma entrada, dois pratos quentes à escolha, um queijo e uma sobremesa, para degustar em louça de design ecológico e talheres de aço inoxidável”.
“A conceção dos menus Premium está agora confiada a um grande chef francês estrelado. Desde novembro de 2023, Frédéric Simonin, uma estrela no guia Michelin e Meilleur Ouvrier de France, assinada dois pratos quentes à escolha que são atualizados regularmente, incluindo uma opção vegetariana”, refere a Air France.
A cabine Premium dá ainda acesso ao SkyPriority, um percurso fluido e prioritário no aeroporto que permite fazer o check-in e despachar a bagagem em zonas reservadas, dispor de um circuito prioritário para as formalidades de segurança e imigração e de filas reservadas nos balcões de vendas e de ligação, assim como dá acesso ao embarque prioritário e à entrega mais rápida de bagagens.