Grupo SATA distinguido pelo compromisso com a sustentabilidade e responsabilidade social
As empresas do Grupo SATA foram distinguidas com a Medalha de Prata no Índice EcoVadis, que avalia a performance das empresas em áreas cruciais como o Meio Ambiente, os Direitos Humanos e Condições de Trabalho, a Ética e a Responsabilidade com Fornecedores.
Publituris
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
As empresas do Grupo SATA foram distinguidas com a Medalha de Prata no Índice EcoVadis, que avalia a performance das empresas em áreas cruciais como o Meio Ambiente, os Direitos Humanos e Condições de Trabalho, a Ética e a Responsabilidade com Fornecedores.
De acordo com o grupo de aviação açoriano, esta “distinção demonstra o seu compromisso com a sustentabilidade e com a responsabilidade social, refletindo, ainda, o empenho na manutenção de elevados padrões nessas áreas”.
O Grupo SATA revela que conta com mais de trinta projetos que visam a melhoria anual dos indicadores de ESG (Environmental, Social and Governance) das três empresas que compõem o grupo.
“Por entre os vários projetos, destaca-se o pioneirismo das companhias aéreas SATA na obtenção da Certificação IEnvA da IATA, tendo sido as primeiras companhias aéreas em Portugal a obterem certificação no programa de sustentabilidade ambiental da IATA (Associação Internacional de Transportes Aéreos). Para além deste reconhecimento, mais duas certificações foram alcançadas: a obtenção da certificação IWT (Ilegal Wildlife Trade Certificate), que assenta na criação de ferramentas para ajudar no combate ao comércio ilegal de animais selvagens e a obtenção da certificação da Qualidade do Programa SATA ICOP, de compensação voluntária de Emissões Carbónicas”, lê-se num comunicado enviado à imprensa.
Na parte social, o Grupo SATA indica que foram também desenvolvidos 12 projetos internos, a exemplo de “campanhas de angariação de bens alimentares, roupas e brinquedos; campanhas de limpeza da costa, em parceria com entidades locais; para além do apoio, através de facilidades de transporte de pessoas e carga, a um conjunto muito significativo de ações de âmbito cultural, desportivo e/ou pedagógico que se desenvolvem no Arquipélago dos Açores”.
“Com o intuito de promover o equilíbrio físico e mental dos trabalhadores, foi igualmente promovido o programa corporativo ambicioso, denominado SATA Saudável, que procura promover a prevenção e a intervenção na importante área da saúde mental”, acrescenta o grupo de aviação açoriano.
Com o objetivo de superar as metas de desenvolvimento sustentável, foram ainda concretizados oito projetos estruturantes com influência futura na melhoria dos indicadores de gestão ESG, novos procedimentos que, segundo o Grupo SATA, representam “uma maior aproximação dos princípios de gestão do Grupo SATA aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável definidos pela ONU, pressupostos transversais às empresas que se assumem como corresponsáveis pelo desenvolvimento harmonioso das regiões onde desenvolvem as suas atividades”.
Todas as informações sobre as práticas de sustentabilidade do Grupo SATA podem ser consultadas aqui.