Aeromexico assinala 90.º aniversário com lançamento de nova imagem
A Aeromexico celebrou recentemente o seu 90.º aniversário, efeméride que foi assinalada com o lançamento de uma nova imagem que, segundo a companhia aérea mexicana, pretende assinalar o seu “compromisso com a inovação e modernidade”.

Publituris
Descobrir o Algarve através de 18 experiências de Turismo Industrial
easyJet assinala 10.º aniversário de base no Porto com oferta de descontos
ISCE reúne 34 parceiros na “Global Tourism TechEDU Conference 2025”
AVK adquire Pixel Light e consolida liderança no setor audiovisual
Air France opera até 900 voos por dia para quase 190 destinos no verão 2025
ARPTA com nova liderança
Iberia reforça ligações a Roma, Paris e Viena
Os 3 dias do RoadShow das Viagens do Publituris
SATA lança campanha para famílias com tarifa gratuita para crianças
Indústria do turismo dos EUA preocupada com queda nas viagens domésticas e internacionais
A Aeromexico celebrou recentemente o seu 90.º aniversário, efeméride que foi assinalada com o lançamento de uma nova imagem que, segundo a companhia aérea mexicana, pretende assinalar o seu “compromisso com a inovação e modernidade”.
“Ao longo de 2024, a Aeromexico está a consolidar uma transformação interna e externa sem precedentes, com foco na liderança em áreas chave como frota, serviço ao cliente, conectividade e reconhecimento global. Esta renovação reflete o compromisso da companhia em oferecer aos seus clientes uma experiência de voo superior, marcada por excelência e inovação”, explica a companhia aérea, que é representa em Portugal pela ATR – Atividades Turísticas e Representações.
A nova identidade visual da Aeromexico inclui uma versão modernizada do icónico Caballero Águila que, segundo a companhia aérea, “simboliza a ligação entre o México contemporâneo e o mundo”.
Além da nova identidade visual, a Aeromexico está a proceder a uma mudança profunda que tem levado também ao aumento da frota e da conectividade, uma vez que, nos últimos três anos, a companhia aérea adquiriu 60 novos aparelhos, totalizando 157 aviões, que voam em mais de 100 rotas.
As melhorias, acrescenta a Aeromexico, incluem também “interiores mais confortáveis nas aeronaves e o lançamento de uma nova aplicação digital para facilitar a experiência dos passageiros”.
As mudanças já estão a levar a uma maior reconhecimento internacional e, por isso, a companhia aérea mexicana foi classificada pela Cirium entre as 10 companhias aéreas mais pontuais do mundo, alcançando o primeiro lugar quatro vezes em 2024.
A mudança abrange ainda a política de responsabilidade social da Aeromexico, que tem vindo associar-se a diversas iniciativas, como protocolos contra o tráfico humano e animal, transporte de órgãos para transplante, e novos uniformes com bordados artesanais que refletem a tradição e cultura mexicanas.
“A Aeromexico continua a consolidar-se como uma referência mundial no setor da aviação, equilibrando tradição com inovação e mostrando-se preparada para enfrentar os desafios do futuro com uma visão moderna e dinâmica”, lê-se ainda na informação enviada à imprensa.