Air France anuncia 169 destinos em 73 países e aumento de oferta de 7% em Portugal para o inverno
Este inverno, a Air France vai voar para 169 destinos em 73 países e abrir várias novas rotas, prevendo-se que, em Portugal, haja um aumento de 7% na oferta desde Lisboa e Porto para Paris.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A Air France anunciou que, este inverno 2024-2025, vai operar voos para 169 destinos em 73 países, numa oferta que conta também com um aumento de 7% em Portugal, informou a companhia aérea, em comunicado.
De acordo com a companhia aérea, a oferta para este inverno, que arranca em novembro de 2024 e termina em março do próximo ano, inclui 85 destinos de longo curso e 84 de curto e médio curso.
No caso de Portugal, está previsto um crescimento de 7% face ao mesmo período do ano passado na oferta disponibilizada, com a Air France a explicar que este aumento recai sobre os “serviços entre Lisboa e Paris-CDG e o Porto e o hub da companhia em França”, num oferta complementada pela KLM, que é parceira da Air France e que vai manter os seus voos desde Lisboa e Porto para o hub da transportadora em Amesterdão-Schiphol.
Quanto aos restantes destinos, a Air France revela que, no longo curso, vão abrir quatro novos destinos exclusivos, concretamente Kilimanjaro (Tanzânia), cujos voos vão decorrer na continuação da rota de Zanzibar, contando com três ligações por semana, a partir de 18 de novembro, num avião A350-900.
Novidade será também a nova rota que a Air France vai abrir para Salvador da Baía (Brasil), que vai contar também com três ligações por semana, a partir de 28 de outubro de 2024, num avião A350-900.
A Air France realça que “a antiga capital brasileira será o 5º destino da Air France no Brasil, depois do Rio de Janeiro, São Paulo, Fortaleza e Belém (este último oferecido em continuação de Caiena, na Guiana)”, sendo que a companhia aérea está a planear ainda um aumento de frequências nas rotas do Rio e Fortaleza, que vão passar a até 10 e 5 voos/semana, respetivamente.
“No total, a Air France vai oferecer até 32 voos/semana de/para o Brasil, com oportunidades de ligação a 40 destinos domésticos graças a uma parceria comercial com a companhia brasileira GOL”, acrescenta a companhia aérea.
Outro dos novos destinos que a Air France vai abrir este inverno é Manila (Filipinas), que vai contar igualmente com três voos por semana, a partir de 7 de dezembro de 2024, operados em Airbus A350-900.
“Manila é também servida pela KLM, com 4 voos/semana a partir de Amesterdão-Schiphol. A coordenação de horários entre as duas companhias permitirá oferecer um serviço diário para este destino. A abertura de Manila vai reforçar a rede da Air France na Ásia, onde a companhia serve também Tóquio-Haneda (até 15 voos/semana), Osaka (até 3 voos/semana), Pequim (até 7 voos/semana), Xangai (até 7 voos/semana), Hong Kong (até 7 voos por semana), Seul (até 7 voos/semana), Banguecoque (até 14 voos/semana, contra 7 no inverno de 2023-2024), Singapura (até 10 voos/semana) e Cidade de Ho Chi Minh (3 voos/semana)”, explica a Air France.
Malé (Maldivas) fecha a lista de novos destinos da Air France para este inverno, neste caso, contando com dois voos por semana, entre 20 de dezembro de 2024 a 5 de janeiro de 2025, operados num aparelho Boeing 777-300ER.
A Air France revela ainda que vai também reforçar o seu serviço para Saint-Martin, nas Caraíbas, que a partir de 20 de dezembro de 2024 passa a contar com dois voos diários, operados em Airbus A330-200.
A companhia aérea prevê continuar ainda a reforçar a sua rede na América do Norte, operando 235 voos/semana de/para 23 destinos este inverno, estando previsto que os serviços para Denver (Colorado) e Phoenix (Arizona) a partir de Paris-CDG seja aumentados para três voos por semana, em cada cidade.
A Air France lembra que, no caso destas duas rotas, “a ligação para Denver era oferecida apenas no verão até agora, e a rota Paris-CDG – Phoenix, nova no verão de 2024, foi inaugurada a 23 de maio”.
Curto e médio curso com mais de 630 voos diários no inverno
Além do longo curso, a Air France vai também reforçar a sua oferta no curto e médio curso, que vai contar com mais de 630 voos diários, com destaque para o reforço previsto para a Escandinávia, que vai contar com uma nova rota para para Kiruna (Suécia), que será “o 5º destino da Air France na Lapónia depois de Rovaniemi (Finlândia), Kittilä (Finlândia), Tromsø (Noruega) e Narvik Lofoten (na Noruega; destino servido apenas no verão)”.
“Kiruna será servida uma vez por semana em Airbus A319, de 21 de dezembro de 2024 a 8 de março de 2025”, acrescenta a Air France, na informação divulgada esta sexta-feira, 20 de setembro.
A Air France lembra ainda que, “no âmbito da cooperação comercial com a companhia SAS, em vigor desde 1 de setembro de 2024, os clientes da Air France beneficiam agora de acesso privilegiado a 33 novos destinos no Norte da Europa como Kristiansund (Noruega), Aarhus (Dinamarca), Turku (Finlândia), ou Luleå (Suécia) através dos hubs da SAS em Copenhaga, Oslo e Estocolmo”.
A companhia aérea vai ainda voar para Tânger (em Marrocos) durante o fim do ano, disponibilizando até 3 voos/semana de 22 de dezembro de 2024 a 3 de janeiro de 2025, num destino que, anteriormente, a Air France servia apenas no verão.
A oferta da Air France é também complementada pela da Transavia France, subsidiária low-cost do Grupo Air France-KLM, que vai oferecer 172 ligações para 102 destinos em 20 países este inverno, sendo, uma vez mais, a primeira companhia aérea low-cost a partir dos aeroportos de Paris.