No pós-verão: Madeira de olhos postos nos turistas do continente
O Turismo da Madeira está de olhos postos no mercado do continente neste pós-verão, apoiando campanhas de alguns operadores turísticos e redes de gestão de agências de viagens, como o nosso site tem vindo a noticiar. Isto porque, há coisas a acontecer no destino durante o inverno, com destaque para os festejos de Natal e de Fim de Ano.
Carolina Morgado
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Em declarações ao Publituris, Catarina Pereira, técnica da APM, que apresentou, em Lisboa, as mais-valias da Madeira e o conjunto de experiências cada vez mais inovadoras que o destino oferece, numa ação levada com agentes de viagens convidados pelo operador turístico Lusanova, realçou que, o mercado do continente, é definitivamente, aquele que “queremos continuar a apostar e manter, e esta aposta e parcerias com os vários operadores turísticos e agências de viagens, veem intensificar esta nossa vontade de vender o destino Madeira no continente”.
A profissional sublinhou que “não esquecer que temos sempre uma panóplia de eventos a acontecer, temos sempre uma grande disponibilidade e abertura para os operadores turísticos e o consumidor final, isto para dizer que só não acolhemos se não conseguirmos mesmo”.
Catarina Pereira apontou há coisas sempre a acontecer na região, mesmo depois do pico do verão. “Tivemos agora o Festival do Vinho, no início de setembro, e temos ainda uma parte muito importante e muito forte que é o Natal e o Fim de Ano, festejos que começam nos primeiros dias de dezembro, ou seja, muita coisa a acontecer na Madeira, espelhado num calendário que colocamos nas nossas redes institucionais e os operadores turísticos sabem disso”.
Por isso, avançou, “tentamos promover o inverno não só para a Madeira, até porque é um destino de ano inteiro, não somos sazonais de todo, como também para o Porto Santo quando existem operadores com interesse nessa parceria”, considerando que “esta proximidade geográfica é muito forte para nós e queremos mimar ao máximo os turistas portugueses”.
Refira-se que só em julho de 2024, segundo dados da Direção Regional de Estatística (DREM), o mercado português para a Madeira, o segundo depois da Alemanha, teve um peso de 16,1%, e uma variação positiva de 4,6% face ao mesmo mês de 2023. O ano passado, o mercado nacional foi o terceiro mais importante, depois do alemão e do britânico, representando 15,6% do total, e produzindo 1,3 milhões de dormidas (-2,7% que em 2022).