Porto Business School e Sogrape lançam programa premium sobre vinhos portugueses
O programa intensivo, de cinco dias, para entusiastas do vinho, tem inscrições abertas até dia 20 de setembro. Trata-se de uma experiência educativa e cultural que passa por vários pontos icónicos do Porto e do Douro Vinhateiro.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A Porto Business School (PBS), em parceria com a Sogrape Wine Academy, lança o Porto WineXacademy, um programa de cinco dias sobre o património vitivinícola português e o seu olhar sobre o futuro. Uma jornada que combina uma viagem ao ecossistema de produção do vinho, com uma experiência sensorial e cultural para explorar o Porto e o Douro Vinhateiro, património da UNESCO, através de masterclasses orientadas por especialistas.
Este programa, ministrado integralmente em inglês, decorre entre os dias 29 de setembro e 4 de outubro de 2024, em várias localizações icónicas da cidade do Porto e do Vale do Douro, entre as quais a Estação de S. Bento e a Livraria Lello no Porto, as Caves Ferreira em Vila Nova de Gaia e a Quinta do Seixo no Douro.
Dirigido a entusiastas do vinho, o Porto WineXacademy permite aprofundar conhecimentos sobre a história e estórias do vinho, compreender o processo de produção, desde o cultivo da uva ao engarrafamento, descobrir as castas portuguesas, e explorar práticas inovadoras e sustentáveis.
Durante os cinco dias, os participantes terão a oportunidade de ficar hospedados no The Lodge Hotel e de passar uma noite no Douro.
Os participantes irão receber um certificado, reconhecendo as aptidões e competências adquiridas durante o programa.