eDreams ODIGEO chega a junho com subida de rentabilidade e expansão da sua base de subscritores
A eDreams ODIGEO (eDO), empresa de subscrição de viagens, que acaba de divulgar os resultados relativos ao primeiro trimestre do exercício financeiro de 2025, terminado a 30 de junho de 2024, revela que registou um forte crescimento “impulsionado pelo sucesso contínuo da sua plataforma de subscrição”.

Publituris
Descobrir o Algarve através de 18 experiências de Turismo Industrial
easyJet assinala 10.º aniversário de base no Porto com oferta de descontos
ISCE reúne 34 parceiros na “Global Tourism TechEDU Conference 2025”
AVK adquire Pixel Light e consolida liderança no setor audiovisual
Air France opera até 900 voos por dia para quase 190 destinos no verão 2025
ARPTA com nova liderança
Iberia reforça ligações a Roma, Paris e Viena
Os 3 dias do RoadShow das Viagens do Publituris
SATA lança campanha para famílias com tarifa gratuita para crianças
Indústria do turismo dos EUA preocupada com queda nas viagens domésticas e internacionais
No período em análise, os ganhos significativos de rentabilidade foram impulsionados pelo modelo de subscrição Prime, cujo número de membros cresceu 32% em relação ao ano anterior, atingindo 6.2 milhões de membros.
O volume líquido de adesões no trimestre foi de 409 mil. Embora a empresa preveja volatilidade nas adesões líquidas trimestrais devido aos padrões de sazonalidade, vai registar pelo menos mais um milhão de membros até ao final do ano fiscal em curso.
Tal como previsto, a maturidade dos membros Prime é o principal fator de crescimento dos lucros e das margens, e ambos continuaram a aumentar. A rentabilidade aumentou 23% para 36 milhões de euros, em comparação com os 29.4 milhões de euros registados no mesmo período do ano anterior. Prevê-se que a rentabilidade vá aumentar pelo menos +48% em termos homólogos até ao final deste ano fiscal, atingindo 180 milhões de euros.
A expansão contínua da base de membros Prime permitiu um crescimento contínuo das receitas. As receitas cresceram 4% para 173.5 milhões de euros, e as provenientes apenas dos membros Prime registaram um aumento significativo de 22%, representando agora 67% do total. Os lucros marginais aumentaram 16% para 60 milhões de euros.
De acordo com os resultados apresentados, o Fluxo de Caixa Livre situou-se em 20.4 milhões de euros, contra 15.2 milhões de euros no primeiro trimestre do ano passado, o que representa uma melhoria de 5.2 milhões de euros em termos homólogos, ou seja, um aumento de 35%. Até ao final do ano fiscal, prevê-se que ultrapasse os 90 milhões de euros, mais do que duplicando em relação ao ano passado.
O lucro líquido foi positivo em termos ajustados, atingindo 2.6 milhões de euros, um aumento de 145% em termos homólogos.
Segundo Dana Dunne, CEO da eDreams ODIGEO, “este desempenho enfatiza a nossa posição enquanto uma empresa de subscrições mais forte, mais rentável e cada vez mais previsível. O Prime chega agora a milhões de lares, mas o que nos entusiasma ainda mais é o vasto potencial que temos pela frente, tendo em conta o enorme mercado abordável que ainda temos por explorar”.
À medida que a eDO avança para o último ano fiscal do seu plano estratégico de 3.5 anos, “os objetivos de longo prazo que nos propusemos atingir estão agora bem ao nosso alcance. Já em 2021, quando definimos a nossa visão pela primeira vez, o nosso objetivo não era apenas o crescimento dos negócios – pretendíamos liderar pela inovação, sendo a primeira e a maior plataforma de subscrições de viagens do mundo. Esta foi uma estratégia ousada e inovadora, e revelou-se muito bem-sucedida”, destacou.