Abertas inscrições para “A World for Travel” em Sevilha
A 5ª edição de “A World for Travel” (AWFT) que terá como palco a cidade espanhola de Sevilha, nos dias 23 e 24 de outubro, debaterá o progresso no turismo sustentável nos setores público e privado, com palestrantes das principais empresas da indústria e marcas de consumo. As inscrições para participação já estão abertas.

Publituris
SET destaca a importância de “distribuir os eventos por todo o território”
“Este é um setor de soluções e não de problemas”, assume presidente da APECATE
Soltour reforça operação para a Tunísia com voos de Lisboa e do Porto
4º Encontro da Rede das Estações Náuticas de Portugal reúne 170 participantes em Odemira
GEA faz balanço positivo das suas reuniões regionais
Mercado das Viagens promove ciclo de formações
2024 regista novo recorde nas reservas no AL
Procura por alojamento na Páscoa em Portugal cresce 22,1% com tarifa média diária a subir 13,7%
Lisboa e Porto Alegre voltam a estar ligadas com voos da TAP
90% dos gestores de viagens empresariais já utilizam IA, mas “muitos continuam a enfrentar obstáculos”
Juntamente com o Travel Innovation Summit (TI), o foco deste encontro é em ESG (Ambiente, Sustentabilidade e Governação), que surge num momento em que a indústria se adapta aos novos requisitos de relatórios da UE; as instituições financeiras solicitam informações sobre o desempenho das empresas; e mais consumidores exigem “viagens com propósito”.
A agenda contará com palestrantes como Radisson Hotel Group, AXA, Sabre, Geotourist, Compagnie des Alpes, Intrepid e World Travel & Tourism Council (WTTC).
Destinos como a Grécia, Omã e Espanha partilharão as suas estratégias para lidar com as implicações da crise climática.
Christian Delom, secretário-geral da AWFT, disse cimeira deste ano visa mostrar onde é que a indústria está a colocar os seus esforços e ações, tanto através das lentes dos setores público como privado.
“Ao concentrar-se em cinco áreas temáticas, o evento pretende realizar discussões sobre como as partes abordaram o clima, as transições energéticas, o envolvimento dos serviços financeiros, a comunidade e a comunicação.”
Neste evento haverá ainda espaço para os prémios de sustentabilidade, que celebram indivíduos, empresas e organizações notáveis cuja disposição tem sido em pensar no futuro e agir com responsabilidade em áreas ação climática, impacto ambiental, proeza tecnológica, sucesso económico e sustentabilidade social.