Air Canada vai ligar Montreal e Porto no verão de 2025. Turismo de Portugal saúda a nova rota
Com quatro voos semanais, a Air Canada vai operar entre Montreal e o Porto a partir do verão do próximo ano. O Turismo de Portugal saúda o lançamento da nova rota aérea sazonal, tendo o seu presidente, Carlos Abade, afirmado que “este é o resultado de um trabalho que visa continuar a diversificar os mercados emissores de turistas para Portugal”.

Publituris
Nova edição: Portugal Trade Awards, Travel Experts, Embratur, VisitPortugal Conference e BTL
Edição Digital: Portugal Trade Awards, Travel Experts, Embratur, VisitPortugal Conference e BTL
Rui Ventura é o novo presidente da Turismo Centro de Portugal
Lisboa, Roma e Porto lideram preferências dos franceses para férias de primavera
Ryanair chega pela primeira vez aos 200M de passageiros transportados num ano
Turismo de Portugal lança novos apoios à inovação no setor
Reuniões Regionais da Airmet vão chegar a quatro cidades
Faturação do alojamento turístico português soma 6,7MM€ em 2024
In Sure Broker lança novo seguro para garantia dos incumprimentos das companhias aéreas
Emirates acrescenta mais sete destinos à rede dos A350
A nova ligação sazonal, quatro vezes por semana, entre Montreal e o Porto, que será operada pela Air Canada, com inauguração prevista para o verão de 2025, surge do trabalho colaborativo entre o Turismo de Portugal, a ANA Aeroportos, Turismo do Porto e Norte de Portugal e a companhia aérea canadiana Air Canada. Trata-se da primeira ligação aérea da companhia para o Porto, e a terceira ligação para Portugal.
A consolidação destas operações entre os dois países reforça a diversificação de operações aeroportuárias e desencadeia novas oportunidades comerciais com origem no mercado canadiano, onde a Air Canada tem sido um dos parceiros de referência, indica nota de imprensa do Turismo de Portugal.
Por sua vez, o seu presidente, Carlos Abade, Presidente do Turismo de Portugal, sublinha que “este é o resultado de um trabalho que visa continuar a diversificar os mercados emissores de turistas para Portugal, ao mesmo tempo que se reforça a aposta na desconcentração dos atrativos turísticos no nosso território, de acordo com a visão de ter turistas em todo o território, durante todo o ano”.
O Turismo de Portugal avança ainda que o Canadá é um mercado promissor para o turismo de valor em Portugal. Em 2023, aquele país norte-americano posicionou-se como o 10.º mercado turístico da procura externa para o destino Portugal aferido pelo indicador dormidas (quota 2,7%) e ocupou o 9.º lugar para o indicador hóspedes (quota 3,3%).
Já este ano, as dormidas em Portugal dos turistas provenientes do Canadá registaram um acréscimo de 56,9% e os hóspedes um aumento de 54,5% face ao ano anterior, totalizando 593,8 mil hóspedes que geraram 1.472,0 mil dormidas.