Air Canada vai ligar Montreal e Porto no verão de 2025. Turismo de Portugal saúda a nova rota
Com quatro voos semanais, a Air Canada vai operar entre Montreal e o Porto a partir do verão do próximo ano. O Turismo de Portugal saúda o lançamento da nova rota aérea sazonal, tendo o seu presidente, Carlos Abade, afirmado que “este é o resultado de um trabalho que visa continuar a diversificar os mercados emissores de turistas para Portugal”.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A nova ligação sazonal, quatro vezes por semana, entre Montreal e o Porto, que será operada pela Air Canada, com inauguração prevista para o verão de 2025, surge do trabalho colaborativo entre o Turismo de Portugal, a ANA Aeroportos, Turismo do Porto e Norte de Portugal e a companhia aérea canadiana Air Canada. Trata-se da primeira ligação aérea da companhia para o Porto, e a terceira ligação para Portugal.
A consolidação destas operações entre os dois países reforça a diversificação de operações aeroportuárias e desencadeia novas oportunidades comerciais com origem no mercado canadiano, onde a Air Canada tem sido um dos parceiros de referência, indica nota de imprensa do Turismo de Portugal.
Por sua vez, o seu presidente, Carlos Abade, Presidente do Turismo de Portugal, sublinha que “este é o resultado de um trabalho que visa continuar a diversificar os mercados emissores de turistas para Portugal, ao mesmo tempo que se reforça a aposta na desconcentração dos atrativos turísticos no nosso território, de acordo com a visão de ter turistas em todo o território, durante todo o ano”.
O Turismo de Portugal avança ainda que o Canadá é um mercado promissor para o turismo de valor em Portugal. Em 2023, aquele país norte-americano posicionou-se como o 10.º mercado turístico da procura externa para o destino Portugal aferido pelo indicador dormidas (quota 2,7%) e ocupou o 9.º lugar para o indicador hóspedes (quota 3,3%).
Já este ano, as dormidas em Portugal dos turistas provenientes do Canadá registaram um acréscimo de 56,9% e os hóspedes um aumento de 54,5% face ao ano anterior, totalizando 593,8 mil hóspedes que geraram 1.472,0 mil dormidas.