Eduardo Jesus nega cancelamentos de reservas na hotelaria da Madeira
O secretário regional de Economia, Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, nega informações de que esteja a haver cancelamentos de reservas na hotelaria da Madeira, face à projeção internacional da notícia do incêndio que assola a ilha há vários dias.
Publituris
Azul já recebeu 4.º aparelho Airbus A330-200 para reforçar frota internacional
PLAY Airlines começa a voar para a Madeira na próxima terça-feira
Soltour lança charters para Cancún no Natal e Réveillon
Lusanova lança circuitos Ibéricos de Natal e Fim-de-Ano
Turismo indígena injecta 67 mil milhões de dólares na economia mundial, diz WTTC
Portugueses crescem nas visitas a Berlim e destacam-se pela estada média
Holiday Inn Braga já abriu
Tráfego aéreo nos aeroportos espanhóis cresce mais de 4% em setembro
Viagens de negócios atingem valor recorde de 1,5 biliões de dólares em 2024
CTP quer ver “redução de impostos” para as empresas do turismo refletida no OE2025
Em declarações à Antena 1, Eduardo Jesus disse que “não estamos a registar qualquer volume extraordinário quer no alojamento local, quer no alojamento tradicional, ou seja, existem reservas que ocorrem e que são canceladas, mas não há um número a crescer, resultante dos incêndios. Portanto, pode-se dizer que neste momento em que estou a prestar estas declarações, que não existe este efeito entre os incêndios e o cancelamento de reservas no alojamento da Região Autónoma da Madeira”.
O secretário regional de Economia, Turismo e Cultura avança que aumentaram os pedidos de informação por parte dos turistas antes da viagem, sobre a segurança do destino. “Acima de tudo está a haver uma preocupação em esclarecer os mercados, e isso é importante porque complementa bastante todo o esforço de comunicação que iniciámos logo que surgiram os incêndios, através dos canais que são utilizados pela Associação de Promoção Turística”.
Eduardo Jesus refere que fez uma auscultação junto dos principais operadores hoteleiros e reforça que a comunicação tem sido importante para dar tranquilidade aos turistas e aos operadores.