Eduardo Jesus nega cancelamentos de reservas na hotelaria da Madeira
O secretário regional de Economia, Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, nega informações de que esteja a haver cancelamentos de reservas na hotelaria da Madeira, face à projeção internacional da notícia do incêndio que assola a ilha há vários dias.

Publituris
SET destaca a importância de “distribuir os eventos por todo o território”
“Este é um setor de soluções e não de problemas”, assume presidente da APECATE
Soltour reforça operação para a Tunísia com voos de Lisboa e do Porto
4º Encontro da Rede das Estações Náuticas de Portugal reúne 170 participantes em Odemira
GEA faz balanço positivo das suas reuniões regionais
Mercado das Viagens promove ciclo de formações
2024 regista novo recorde nas reservas no AL
Procura por alojamento na Páscoa em Portugal cresce 22,1% com tarifa média diária a subir 13,7%
Lisboa e Porto Alegre voltam a estar ligadas com voos da TAP
90% dos gestores de viagens empresariais já utilizam IA, mas “muitos continuam a enfrentar obstáculos”
Em declarações à Antena 1, Eduardo Jesus disse que “não estamos a registar qualquer volume extraordinário quer no alojamento local, quer no alojamento tradicional, ou seja, existem reservas que ocorrem e que são canceladas, mas não há um número a crescer, resultante dos incêndios. Portanto, pode-se dizer que neste momento em que estou a prestar estas declarações, que não existe este efeito entre os incêndios e o cancelamento de reservas no alojamento da Região Autónoma da Madeira”.
O secretário regional de Economia, Turismo e Cultura avança que aumentaram os pedidos de informação por parte dos turistas antes da viagem, sobre a segurança do destino. “Acima de tudo está a haver uma preocupação em esclarecer os mercados, e isso é importante porque complementa bastante todo o esforço de comunicação que iniciámos logo que surgiram os incêndios, através dos canais que são utilizados pela Associação de Promoção Turística”.
Eduardo Jesus refere que fez uma auscultação junto dos principais operadores hoteleiros e reforça que a comunicação tem sido importante para dar tranquilidade aos turistas e aos operadores.