Ativos nacionais mostrados durante a passagem da “Vuelta” 2024 por terras portuguesas
O Turismo de Portugal promoveu a gastronomia, as tradições, a natureza, a cultura e o património português, através de outdoors estrategicamente localizados no percurso das três etapas da “Vuelta” 2024 (Volta a Espanha em Bicicleta) que decorreu no nosso país.
Publituris
Estamos de regresso em 2025
Holiday Inn Porto Gaia entra no ano novo inspirado na Era Disco dos anos 70 e 80
Etihad Airways anuncia mudanças nos pedidos de grupos
China Airlines compra 24 aviões à Boeing e Airbus
Sesimbra Oceanfront Hotel convida a celebrar a passagem de ano com vista deslumbrante sobre o mar
Ilha Terceira recebe 13.º Congresso da APECATE em abril de 2025
Turkish Airlines arrecada novo recorde e torna-se na companhia aérea que voa para mais países
Crescimento do PIB em Portugal abre boas perspetivas para 2025, diz Outlook da Mastercard
Tascaria São Rafael é o spot perfeito com clássicos modernos portugueses para um fim de ano inesquecível
Flixbus reforça operações doméstica e internacional para o Natal
O Turismo de Portugal aproveitou as três etapas da Vuelta 2024 (Volta a Espanha em Bicicleta) que aconteceram em Portugal, e tendo em conta a elevada visibilidade internacional deste evento – transmissões seguidas por milhões de espetadores em cerca de 190 países -, para destacar os ativos turísticos das respetivas regiões.
A transmissão televisiva das etapas em Portugal, desde a partida e no decorrer dos vários percursos, permitiu mostrar a riqueza paisagística e patrimonial do nosso país a milhões de telespectadores. Essas imagens foram complementadas com mensagens alusivas aos nossos ativos turísticos relacionando-os com localidades específicas, como foram os casos de Ourém, Unhais da Serra, Góis, Oliveira do Hospital e Alpedrinha. O objetivo foi reforçar o posicionamento de Portugal como um destino turístico de excelência ao promover a diversidade e a riqueza do seu património natural, arquitetónico, gastronómico e cultural.
Segundo Carlos Abade, presidente do Turismo de Portugal, a ação permitiu reforçar “a mensagem da qualidade inigualável de Portugal como destino turístico, através da diversidade e riqueza cultural das suas regiões, sublinhando também o nosso compromisso com um turismo diverso, diferenciado e sustentável.”
Refira-se que a Vuelta 2024 que termina em Madrid no próximo dia 8 de setembro e é uma das três principais provas de ciclismo do calendário UCI World Tour, ao lado do Tour de France e do Giro d’Italia. Depois da “estreia”, em 1997, esta é a segunda vez que a competição parte de Portugal e que realiza três etapas no nosso país.