Coreia do Norte vai reabrir as fronteiras para turismo em dezembro
A cidade norte-coreana de Samjiyon vai reabrir para turistas estrangeiros em dezembro, marcando um passo importante no esforço do país para revitalizar seu setor turístico após a pandemia.
Publituris
Município de Albufeira retoma visitas guiadas ao centro antigo da cidade
Lusanova promove formação online sobre a Madeira
Grande evento de BTT nas Montanhas Mágicas adiado
Comboio Presidencial: Próxima paragem é no Museu do Vinho de São João da Pesqueira
Airmet e W2M reúnem 40 agências de viagens na República Dominicana em evento de formação
Dreams Madeira Resort, Spa & Marina da marca Inclusive Collection by Hyatt já abriu
Portugal tem 15 hotéis nomeados para os prémios de excelência da Condé Nast Johansens 2025
Hilton abre Cénica Porto Hotel, Curio Collection by Hilton nas próximas semanas
Redes sociais influenciam viagens dos portugueses, diz estudo da eDreams
Fly Angola muda horário dos voos para São Tomé
Em dezembro, a Coreia do Norte reabrirá a cidade de Samjiyon para turistas estrangeiros, após quase cinco anos de encerramento das fronteiras devido à pandemia de covid-19. A notícia foi confirmada por operadoras de turismo sediadas na China, marcando um novo capítulo na tentativa do país de atrair visitantes internacionais novamente.
Refira-se que a Coreia do Norte fechou as suas fronteiras em 2020, no início da pandemia, e só começou a flexibilizar as restrições no ano passado.
As operadoras indicaram que apenas Samjiyon foi oficialmente confirmada para reabertura, mas acredita-se que outras localidades, como Pyongyang, possam seguir o mesmo caminho em breve, destacando que as autoridades norte-coreanas permitirão que turistas de qualquer país possam visitar o destino, exceto da Coreia do Sul, enquanto os EUA ainda mantêm a proibição de viagem de seus cidadãos para a Coreia do Norte.
Nos últimos anos, Samjiyon passou por um significativo processo de modernização. Numa declaração feita em julho, Kim Jong-un revelou planos para remodelar o aeroporto da cidade, transformar uma base militar num resort de ski e construir novas ferrovias e hotéis voltados para os turistas internacionais.
Essas iniciativas fazem parte de uma estratégia maior para revigorar o turismo internacional, especialmente visando visitantes de nações consideradas amigas.
Localizada junto ao Monte Paektu, a montanha mais alta da Coreia do Norte, Samjiyon é famosa pelas suas atrações de inverno. Recentemente, a agência estatal de notícias KCNA descreveu a região do Monte Paektu-Samjiyon como uma “área turística montanhosa para todas as estações do ano”, com o objetivo de fortalecer o turismo internacional.
A reabertura de Samjiyon representa um passo importante para o retorno do turismo na Coreia do Norte, mas desafios significativos ainda persistem. A necessidade de modernizar a infraestrutura para atender aos padrões internacionais e as contínuas tensões políticas podem influenciar o sucesso dessa iniciativa. No entanto, sem conexões de transporte adequadas e acordos diplomáticos seguros, o fluxo de visitantes pode inicialmente ser limitado àqueles com laços mais estreitos com a Coreia do Norte, como a Rússia e a China.