Coreia do Norte vai reabrir as fronteiras para turismo em dezembro
A cidade norte-coreana de Samjiyon vai reabrir para turistas estrangeiros em dezembro, marcando um passo importante no esforço do país para revitalizar seu setor turístico após a pandemia.
Publituris
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
Encontro sobre Turismo Arqueológico dia 30 de novembro em Braga
Comboio Histórico do Vouga veste-se de Natal e promete espalhar magia
Em dezembro, a Coreia do Norte reabrirá a cidade de Samjiyon para turistas estrangeiros, após quase cinco anos de encerramento das fronteiras devido à pandemia de covid-19. A notícia foi confirmada por operadoras de turismo sediadas na China, marcando um novo capítulo na tentativa do país de atrair visitantes internacionais novamente.
Refira-se que a Coreia do Norte fechou as suas fronteiras em 2020, no início da pandemia, e só começou a flexibilizar as restrições no ano passado.
As operadoras indicaram que apenas Samjiyon foi oficialmente confirmada para reabertura, mas acredita-se que outras localidades, como Pyongyang, possam seguir o mesmo caminho em breve, destacando que as autoridades norte-coreanas permitirão que turistas de qualquer país possam visitar o destino, exceto da Coreia do Sul, enquanto os EUA ainda mantêm a proibição de viagem de seus cidadãos para a Coreia do Norte.
Nos últimos anos, Samjiyon passou por um significativo processo de modernização. Numa declaração feita em julho, Kim Jong-un revelou planos para remodelar o aeroporto da cidade, transformar uma base militar num resort de ski e construir novas ferrovias e hotéis voltados para os turistas internacionais.
Essas iniciativas fazem parte de uma estratégia maior para revigorar o turismo internacional, especialmente visando visitantes de nações consideradas amigas.
Localizada junto ao Monte Paektu, a montanha mais alta da Coreia do Norte, Samjiyon é famosa pelas suas atrações de inverno. Recentemente, a agência estatal de notícias KCNA descreveu a região do Monte Paektu-Samjiyon como uma “área turística montanhosa para todas as estações do ano”, com o objetivo de fortalecer o turismo internacional.
A reabertura de Samjiyon representa um passo importante para o retorno do turismo na Coreia do Norte, mas desafios significativos ainda persistem. A necessidade de modernizar a infraestrutura para atender aos padrões internacionais e as contínuas tensões políticas podem influenciar o sucesso dessa iniciativa. No entanto, sem conexões de transporte adequadas e acordos diplomáticos seguros, o fluxo de visitantes pode inicialmente ser limitado àqueles com laços mais estreitos com a Coreia do Norte, como a Rússia e a China.