Aeroporto de Porto Alegre retoma operações a 21 de outubro
O Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, no Brasil, vai retomar as operações a 21 de outubro, avança a Azul – Linhas Aéreas Brasileiras, que diz estar preparada para retomar as ligações aéreas assim que a infraestrutura aeroportuária voltar a operar.
Publituris
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
Encontro sobre Turismo Arqueológico dia 30 de novembro em Braga
Comboio Histórico do Vouga veste-se de Natal e promete espalhar magia
O Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, no Brasil, vai retomar as operações a 21 de outubro, avança a Azul – Linhas Aéreas Brasileiras, que diz estar preparada para retomar as ligações aéreas assim que a infraestrutura aeroportuária voltar a operar.
A Azul diz mesmo, num comunicado enviado à imprensa esta sexta-feira, 9 de agosto, que a partir de 21 de outubro “terá o maior movimento diário no aeroporto da capital gaúcha, com pico de 60 movimentos diários (pousos e decolagens), além de reforçar sua posição de empresa com a maior malha no Estado do Rio Grande do Sul”.
“A companhia aérea passa a conectar novamente Porto Alegre com as cidades de Campinas (SP), Curitiba (PR), Belo Horizonte (Confins-MG), Congonhas e Guarulhos (SP), Galeão (RJ), além de ligações regionais para os municípios de Santa Maria, Santo Ângelo, Pelotas e Uruguaiana, no Rio Grande do Sul. As operações serão realizadas, em sua maioria, em jatos A320, com capacidade para transportar até 174 Clientes”, avança a companhia aérea brasileira.
A Azul explica ainda que, com o retomar parcial das operações no Aeroporto Salgado Filho, a sua operação regular na base aérea de Canoas vai ser suspensa, uma vez que a companhia aérea apenas começou a operar nesta infraestrutura a partir de 1 de junho, “como forma de suprir o transporte aéreo na região após a catástrofe climática que afetou 341 municípios gaúchos”.
Por isso, acrescenta a transportadora aérea brasileira, os passageiros da Azul que tenham bilhetes para voos com partida prevista da base aérea de Canoas a partir de 21 de outubro serão reacomodados para Porto Alegre, no Aeroporto Salgado Filho, em voos da própria companhia.
“Estamos aptos a voltar a conectar Porto Alegre com o interior do Rio Grande do Sul e com as principais cidades do Brasil e do exterior, seja em viagens de lazer ou de negócios”, destaca André Mercadante, diretor de Alianças, Planeamento e Revenue Management da Azul.
De acordo com o responsável, o regresso da Azul ao Aeroporto Salgado Filho vai disponibilizar mais de 57 mil assentos semanais, o que representa 78% da operação que a empresa possuía antes das cheias na região.