Aeroporto de Porto Alegre retoma operações a 21 de outubro
O Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, no Brasil, vai retomar as operações a 21 de outubro, avança a Azul – Linhas Aéreas Brasileiras, que diz estar preparada para retomar as ligações aéreas assim que a infraestrutura aeroportuária voltar a operar.
Publituris
Município de Albufeira retoma visitas guiadas ao centro antigo da cidade
Lusanova promove formação online sobre a Madeira
Grande evento de BTT nas Montanhas Mágicas adiado
Comboio Presidencial: Próxima paragem é no Museu do Vinho de São João da Pesqueira
Airmet e W2M reúnem 40 agências de viagens na República Dominicana em evento de formação
Dreams Madeira Resort, Spa & Marina da marca Inclusive Collection by Hyatt já abriu
Portugal tem 15 hotéis nomeados para os prémios de excelência da Condé Nast Johansens 2025
Hilton abre Cénica Porto Hotel, Curio Collection by Hilton nas próximas semanas
Redes sociais influenciam viagens dos portugueses, diz estudo da eDreams
Fly Angola muda horário dos voos para São Tomé
O Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, no Brasil, vai retomar as operações a 21 de outubro, avança a Azul – Linhas Aéreas Brasileiras, que diz estar preparada para retomar as ligações aéreas assim que a infraestrutura aeroportuária voltar a operar.
A Azul diz mesmo, num comunicado enviado à imprensa esta sexta-feira, 9 de agosto, que a partir de 21 de outubro “terá o maior movimento diário no aeroporto da capital gaúcha, com pico de 60 movimentos diários (pousos e decolagens), além de reforçar sua posição de empresa com a maior malha no Estado do Rio Grande do Sul”.
“A companhia aérea passa a conectar novamente Porto Alegre com as cidades de Campinas (SP), Curitiba (PR), Belo Horizonte (Confins-MG), Congonhas e Guarulhos (SP), Galeão (RJ), além de ligações regionais para os municípios de Santa Maria, Santo Ângelo, Pelotas e Uruguaiana, no Rio Grande do Sul. As operações serão realizadas, em sua maioria, em jatos A320, com capacidade para transportar até 174 Clientes”, avança a companhia aérea brasileira.
A Azul explica ainda que, com o retomar parcial das operações no Aeroporto Salgado Filho, a sua operação regular na base aérea de Canoas vai ser suspensa, uma vez que a companhia aérea apenas começou a operar nesta infraestrutura a partir de 1 de junho, “como forma de suprir o transporte aéreo na região após a catástrofe climática que afetou 341 municípios gaúchos”.
Por isso, acrescenta a transportadora aérea brasileira, os passageiros da Azul que tenham bilhetes para voos com partida prevista da base aérea de Canoas a partir de 21 de outubro serão reacomodados para Porto Alegre, no Aeroporto Salgado Filho, em voos da própria companhia.
“Estamos aptos a voltar a conectar Porto Alegre com o interior do Rio Grande do Sul e com as principais cidades do Brasil e do exterior, seja em viagens de lazer ou de negócios”, destaca André Mercadante, diretor de Alianças, Planeamento e Revenue Management da Azul.
De acordo com o responsável, o regresso da Azul ao Aeroporto Salgado Filho vai disponibilizar mais de 57 mil assentos semanais, o que representa 78% da operação que a empresa possuía antes das cheias na região.