Amadeus estende parceria NDC com Grupo Etraveli
A Amadeus pretende reforçar a sua posição na distribuição de conteúdos estendendo a parceria ao Grupo Etraveli.
Publituris
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
Encontro sobre Turismo Arqueológico dia 30 de novembro em Braga
Comboio Histórico do Vouga veste-se de Natal e promete espalhar magia
A Amadeus e o Grupo Etraveli acordaram uma iniciativa estratégica conjunta que permitirá a aquisição e distribuição de conteúdos selecionados do Grupo Etraveli. A iniciativa também incluirá conteúdo virtual interline da TripStack, uma subsidiária do Grupo Etraveli, através da Amadeus Travel Platform.
A Amadeus fornecerá às agências de viagens uma janela única para aceder a conteúdos mais complexos e diversificados para satisfazer as crescentes exigências dos viajantes de hoje. Esta nova iniciativa surge na sequência da assinatura de uma aliança alargada de distribuição de companhias aéreas entre a Amadeus e o Grupo Etraveli, um dos principais fornecedores mundiais de tecnologia para companhias aéreas, que está na base dos voos da Booking.com e engloba marcas próprias como a Mytrip, GoToGate e Flight Network.
Para o Etraveli Group, este acordo também prevê a expansão da sua utilização atual do Amadeus como fonte principal de conteúdo NDC.
Mathias Hedlund, CEO do Grupo Etravelirefere que esta colaboração a longo prazo “criou um valor significativo para ambos os parceiros e, à medida que trabalhamos para aumentar a nossa quota de mercado nos próximos anos, acreditamos que o inovador tecnológico tem a escala, a ambição e a capacidade de fornecer as soluções de que necessitamos. Além disso, a iniciativa de aquisição de conteúdos fornecerá à Amadeus conteúdos aéreos novos e exclusivos para satisfazer as crescentes exigências dos viajantes, aumentando simultaneamente o potencial de venda de bilhetes para os vendedores”.
Nos termos do acordo renovado, o Grupo Etraveli continuará a utilizar uma série de soluções Amadeus para melhorar as capacidades de pesquisa e de serviço, a fim de melhorar a experiência do viajante de ponta a ponta.
Sam Abdou, vice-presidenteeExecutivo de Vendas Globais de TI para Companhias Aéreas, Distribuição e Agências de Viagens Online Globais da Amadeus, salienta, por sua vez, que a Amadeus “continua a reforçar a sua posição de liderança como distribuidor líder de conteúdos de companhias aéreas para o mercado global de OTA com uma série de acordos de referência”. Assim, a extensão da parceria com o Etraveli Group, que inclui a aquisição e a implantação de conteúdo compatível com NDC “é uma verdadeira confirmação do nosso compromisso de criar um mercado sem precedentes, onde as agências de viagens podem ligar-se facilmente aos conteúdos mais completos do ecossistema de viagens e oferecer aos viajantes uma gama de escolha inigualável”.