Faro eleita para vice-presidência do Conselho Executivo da Atlantic Cities
O Município de Faro foi uma das cidades eleitas para uma das vice-presidências do Conselho Executivo da Atlantic Cities, na assembleia geral da organização, realizada na cidade de Brest, em França. Esta rede, com 17 membros de Portugal, Espanha, Irlanda e França, destina-se a promover a cooperação e o intercâmbio de experiências e boas práticas entre cidades costeiras e do interior do Arco Atlântico Europeu.
Publituris
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
Encontro sobre Turismo Arqueológico dia 30 de novembro em Braga
A Atlantic Cities é uma associação sem fins lucrativos, destinada a promover a cooperação e o intercâmbio de experiências e boas práticas entre as cidades costeiras e do interior do Arco Atlântico Europeu, contando com um total de 17 membros de quatro países (Portugal, Espanha, Irlanda e França). As cidades membros reúnem-se regularmente, organizando grupos de trabalho temáticos no âmbito dos quatro eixos estratégicos e de cooperação da rede, que são Inovação e Investigação, Crescimento Azul, Ambiente, e Dimensão Social e Cultural).
Paralelamente à realização da assembleia geral da Atlantic Cities decorreram as Jornadas Atlantic Cities 2024, com a realização de dois seminários temáticos, dedicados ao Turismo Sustentável e Gastronomia Atlântica.
Integrado no projeto POST (Polycentrical Tourism) o Município de Faro, que esteve representado nos dois eventos pelo vereador Carlos Baía, responsável pelo pelouro do turismo, apresentou o projeto Culatra 2030 – Uma Comunidade Energética Sustentável.