Palatial em Braga distingue-se pela arte, gastronomia e vinho
Luxo, cozinha de autor, vinho e arte, são as palavras-chave que definem o novo e exclusivo espaço em Braga, o Palatial. Sob a direção de Thomas Lima, o projeto composto pelo Palatial Restaurante, a Amistad Wine, o Palatial Terrace e o Palatial Suites, destaca-se pela sua sofisticação e elegância.
Carolina Morgado
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
O Palatial Restaurante é um local que celebra a arte, a culinária e o vinho, tudo num ambiente de luxo e sofisticação. O prestigiado chef Rui Filipe lidera a cozinha, trazendo uma fusão culinária entre o mar e a terra, com enfoque em produtos locais e técnicas tradicionais.
Com capacidade para 52 lugares sentados, o restaurante oferece todo o conforto e privacidade, incluindo um parque de estacionamento privativo.
Além do espaço do restaurante principal, o Palatial Restaurante também disponibiliza uma sala privada Palatial Vigna, com serviço exclusivo e dedicado, para grupos de até 12 pessoas, destacando-se pela sua temática vinícola.
Pensado meticulosamente, cada detalhe do Palatial oferece o máximo conforto e bem- estar, desde a decoração com obras de artistas portugueses de renome como Joana Vasconcelos, Paulo Neves, Manuel Correia e Mário Sequeira, até à seleção exclusiva de vinhos nacionais e internacionais da Amistad Wine, escolhidos a dedo por Thomas Lima, distribuidor exclusivo de casas e quintas como De Venoge, Bodegas Familiares Matarromera, Rutini Wines, Rijk’s Wine Estate, Frerejean Frères, Château Martet ou Varvaglione. Na garrafeira, os clientes podem desfrutar de provas de vinho, workshops e sessões informativas, complementando a experiência gastronómica.
O Palatial Terrace oferece duas piscinas – uma delas, assinada pela artista plástica Joana Vasconcelos com azulejos Viúva Lamego, pintados à mão. É o local perfeito para finais de tarde memoráveis e para desfrutar de um menu de snacks ou pratos de marisco, acompanhados por cocktails, vinhos selecionados e champanhes de grande qualidade. A esplanada está aberta de terça a sábado, das 16:30 às 19:30.
Finalmente, o Palatial Suites oferece uma experiência de alojamento personalizada, onde cada quarto é decorado de forma distinta, combinando tons de castanho, bege e azul, inspirados nos tradicionais azulejos portugueses. Com instalações autónomas, os hóspedes desfrutam da comodidade de um check-in independente. Este hotel boutique apresenta suites espaçosas que se destacam pelo conforto, elegância e privacidade, oferecendo uma estadia luxuosa.