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Centro Digital de Aviação acelerará transformação digital e inovação da TAP

Tata Consultancy Services estabelece um centro de excelência na sequência de uma parceria com a TAP.

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Tata Consultancy Services estabelece um centro de excelência na sequência de uma parceria com a TAP.

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Na sequência da parceria com a TAP, a Tata Consultancy Services (TCS) inaugurou o seu Centro Digital de Aviação em Alfragide, depois de, em 2022, a TAP ter selecionado a TCS como parceiro estratégico para acelerar a sua transformação digital e inovação tecnológica na sequência de um concurso internacional.

Com base na parceria estratégica, a TAP está a trabalhar com a TCS para “racionalizar e modernizar a arquitetura dos sistemas, enriquecer a experiência do cliente e melhorar o desempenho operacional para melhor servir os clientes da companhia aérea”.

O Aviation Digital Center da TCS alberga consultores, arquitetos de soluções e especialistas em tecnologia, que fazem uma utilização inovadora das tecnologias digitais – como a nuvem, a análise de dados e a automatização – para apoiar as empresas europeias em toda a cadeia de valor da aviação.

O centro faz parte da TCS European Delivery Network e também será utilizado como uma instalação nearshore para servir outros clientes globais da TCS no sector dos transportes, o que se espera que resulte em mais empregos tecnológicos em Portugal, contando já com 75 profissionais altamente qualificados.

Luís Rodrigues, CEO da TAP, considera que “a TAP está a dar continuidade ao seu ambicioso plano de transformação e a TCS foi selecionada como parceira com base na sua profunda experiência no setor aéreo, histórico comprovado de realização de transformações digitais e liderança tecnológica. Estamos muito satisfeitos por confirmar que esta parceria estabelecida com a TAP atraiu para Portugal este investimento da TCS, que cria um centro de competências tecnológicas sem paralelo no nosso país”.

Krishnan Ramanujam, presidente do Consumer Business Group da TCS, considera, por sua vez, que o TCS Aviation Digital Center “distingue-se por oferecer uma profunda experiência global no sector e capacidades tecnológicas exclusivas para as necessidades das companhias aéreas e empresas de transporte na Europa. É uma demonstração do nosso compromisso contínuo com o mercado europeu e estamos ansiosos por expandir as nossas parcerias com companhias aéreas e empresas de transportes europeias que estão a embarcar em jornadas de transformação empresarial para aperfeiçoar a sua vantagem competitiva e construir negócios mais resilientes e sustentáveis”.

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TAAG regressa a Brazzaville a partir de 2 de agosto

A operação da TAAG para Brazzaville arranca a 2 de agosto e, segundo comunicado da companhia aérea angolana, vai contar com duas frequências por semana.

A TAAG vai voltar a voar para Brazzaville, capital da República do Congo, numa operação que arranca a 2 de agosto e que, segundo comunicado da companhia aérea, vai contar com duas frequências por semana.

“Estamos de volta a Brazzaville, um dos principais mercados de consumo em África”, lê-se numa nota informativa divulgada esta quinta-feira, 27 de junho, pela companhia aérea de bandeira angolana.

Apesar de ainda não serem conhecidos mais pormenores sobre a operação da TAAG para Brazzaville, os bilhetes para estes voos já estão à venda e podem ser adquiridos através dos canais oficiais da companhia aérea.

 

 

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LATAM Airlines passa a estar disponível na APG Platform

O conteúdo da companhia aérea LATAM Airlines passou a estar disponível na APG Platform, a plataforma NDC que a APG Internacional lançou para acesso dos agentes de viagens ao conteúdo das companhias aéreas.

A APG Portugal informou esta quinta-feira, 27 de junho, que o conteúdo da companhia aérea LATAM Airlines passou a estar disponível na APG Platform, a plataforma NDC que a APG Internacional lançou para acesso dos agentes de viagens ao conteúdo das companhias aéreas.

“Estamos muito satisfeitos por iniciar esta nova colaboração com a LATAM. Irá oferecer um vasto leque de oportunidades aos agentes inscritos na plataforma, dando acesso a toda a rede LATAM. Ao adicionar este conteúdo, estamos a disponibilizar uma das companhias aéreas mais bem classificadas do mundo. 100% dos produtos oferecidos pela LATAM estão disponíveis através da nossa plataforma NDC e mais funcionalidades estarão disponíveis em breve”, revela Richard Burgess, presidente da APG Internacional.

Com este acordo, a APG Platform e a LATAM Airlines disponibilizam uma “solução de emissão de bilhetes completa a centenas de agências de viagem em mais de 120 países, incluindo a possibilidade de adicionar Ancilliary Services, como bagagem, durante o processo de reserva”.

“A implementação de NDC pela LATAM através da rede APG, permite-nos oferecer um produto mais personalizado e mais eficiente, com melhores taxas, melhorando a transparência e expandido as nossas capacidades de serviço. Com a APG como parceira, estamos confiantes de que vamos conseguir expandir o nosso alcance global e providenciar um valor adicional significativo aos nossos passageiros”, congratula-se Andreas Schek, vice-presidente de Vendas & Branding da LATAM Airlines.

A APG Platform conta já com 31 companhias aéreas disponíveis e assume-se como uma plataforma de ticketing para agentes de viagens e que permite também juntar Ancilliarie Services, contando com o suporte de mais de 150 países através da APG Network.

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PortoBay Liberdade alvo de remodelação nas zonas sociais

O projeto de remodelação do PortoBay Liberdade incluiu o lobby da receção, o restaurante Bistrô4 e o bar Aviator6. Este é mais um dos hotéis visados pela PortoBay Hotels & Resorts no seu plano de remodelações, que também incluiu recentemente as áreas sociais do The Cliff Bay, no qual foram investidos 1,5 milhões de euros.

O grupo PortoBay Hotels & Resorts investiu na remodelação das zonas sociais do PortoBay Liberdade, em Lisboa.

Em nota de imprensa, o grupo hoteleiro refere que o projeto de renovação visou o lobby da receção, o restaurante Bistrô4 e o bar Aviator6, com o intuito de tornar estas áreas mais confortáveis, leves e sofisticadas.

No caso do lobby, a remodelação inclui a introdução de mobiliário em tons claros. Por outro lado, no restaurante Bistrô4, cuja sala foi completamente renovada, predominam os tons beges e alaranjados.
No centro da sala do restaurante, o protagonismo vai para uma mesa orgânica com capacidade para pequenos grupos. Já no exterior, uma nova mesa rústica, entre limoeiros, pretende reproduzir a sensação de tomar as refeições como um piquenique.

Com estas renovações o grupo teve como objetivo dar destaque à cozinha aberta do restaurante, onde é possível observar a equipa do chef João Espírito Santo.

Créditos: DR

O visual estende-se até o cocktail bar Aviator6, que surge agora com uma decoração “contemporânea e elegante”, marcada pelas madeiras e pelos tons claros, realçada pela iluminação natural do espaço. Com um espaço interior, mas também com a possibilidade de usufruir da esplanada, este bar conta com mais de 300 referências de bebidas disponíveis, além de uma carta de refeições ligeiras.

O PortoBay Hotels & Resorts tem vindo a remodelar algumas das suas unidades hoteleiras, sendo que o The Cliff Bay foi o mais recente hotel renovado. As obras, no valor de 1,5 milhões de euros, também visaram as zonas sociais do hotel, que passaram a contar com uma decoração mais contemporânea.

Leia também: Hotel The Cliff Bay alvo de remodelação de 1,5 milhões de euros

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Quinta do Convento de São Pedro das Águias reforça programa de enoturismo

A Kranemann Wine Estates apostou num novo programa de enoturismo permanente na Quinta do Convento de São Pedro das Águias que inclui provas e visitas à propriedade. O objetivo passa por criar uma experiência imersiva no património vitivinícola e na história do convento da quinta, que pertencia à Ordem de Císter.

A Quinta do Convento de São Pedro das Águias, cujas raízes remontam ao século XII, reforçou o seu programa de enoturismo com visitas e provas.

Este novo programa, disponível em permanência e sob reserva, conta com a coordenação da especialista de enoturismo Alessandra Marc, e surge após a aquisição desta propriedade localizada em Tabuaço pela Kranemann Wine Estates, em 2018.

Em comunicado, a empresa dá conta de que este programa “permite o acesso a uma experiência imersiva na história do convento, no património vitivinícola e nos vinhos” produzidos na quinta, nomeadamente de Denominação de Origem Controlada (DOC) Douro e Porto.

Este inclui visitas e provas harmonizadas com produtos da região, que podem ser agendadas diariamente das 9h00 às 17h30.

No caso das provas, existem várias opções dentro do DOC Douro e Porto, com a opção de três vinhos à escolha do cliente (35 euros), quatro vinhos (50 euros) e cinco vinhos (70 euros). A quinta destaca ainda a “solução premium”, que inclui uma masterclass com a enóloga Maria Susete Melo de seis vinhos por 120 euros. As provas são acompanhadas por tábua de queijos, pão caseiro, compotas e azeite extra virgem, produzido na quinta.

Já no caso das visitas, estas são centradas na história do convento da quinta, um antigo mosteiro da Ordem de Císter, prosseguindo pelos vinhedos, onde é dado a conhecer o processo de vinificação. A experiência termina com uma prova de vinhos e um brinde no convento.

As reservas devem ser feitas para o email [email protected] ou para o contacto 912386690.

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Destinos

Confiança no desempenho turístico atinge valor mais elevado desde 2016, apura IPDT

Segundo o 71.º Barómetro do Turismo do IPDT, os profissionais do setor acreditam num verão promissor em 2024 para Portugal e antecipam um crescimento da procura externa, principalmente do mercado dos EUA.

A 71ª edição do Barómetro do Turismo do IPDT – Instituto de Planeamento e Desenvolvimento do Turismo apurou que o nível de confiança médio no desempenho do turismo atingiu os 84,2 pontos, o segundo valor mais elevado registado desde abril de 2016, com os profissionais do setor turístico a  anteciparem um verão promissor em 2024 para Portugal.

“Em março, o nível de confiança médio no desempenho do turismo atingiu os 84,2 pontos, o segundo valor mais elevado registado desde abril de 2016 e um acréscimo em relação ao valor apresentado na edição passada, em outubro de 2023. Refira-se, também, que as últimas seis edições do Barómetro do Turismo retratam um crescimento do indicador e a recuperação do nível de confiança no setor no pós-pandemia, que, desde a edição de maio de 2022, se encontra acima dos 80 pontos”, lê-se num comunicado divulgado pelo IPDT, esta quinta-feira, 27 de junho.

Os profissionais do setor preveem também “um crescimento significativo no emprego, na procura externa e na atividade turística, com pontuações entre 59 e 63, numa escala total de 100”.

No que diz respeito aos mercados externos, as perspectivas são igualmente positivas, com sete em cada 10 respondentes a considerar que o mercado externo vai registar um aumento do número de turistas, de dormidas, de receitas e também de RevPar (Revenue per Available Room, ou seja, receita por quarto disponível) nos próximos meses, revelando um crescimento mais acentuado do que a procura interna.

“Comparando com o verão de 2023, 84% dos respondentes consideram que o mercado norte-americano irá aumentar a sua representatividade como mercado emissor de turistas no verão de 2024, liderando no crescimento dos principais mercados emissores”, acrescenta o IPDT, revelando que também o Canadá (69%), Brasil (66%) e Espanha (58%) são vistos como mercados que vão apresentar crescimento.

Já o mercado nacional deverá “manter um desempenho semelhante ao período homólogo em análise”, com cerca de metade dos respondentes a considerarem que o mercado interno vai registar “um aumento das receitas e do RevPar no verão de 2024, comparativamente com o de 2023”, sendo que a mesma percentagem indica que “o número de turistas e de dormidas de origem interna vai manter-se”.

Os mercados japonês, italiano e alemão deverão igualmente “manter um desempenho semelhante ao do verão passado”, sendo que, no caso do mercado alemão, em específico, 30% dos respondentes preveem a possibilidade de um ligeiro decréscimo.

De acordo com os membros do painel que responderam a esta edição do Barómetro do IPDT, sol e mar (34%), gastronomia e vinhos (18%), e património (13%) serão os três principais produtos turísticos de eleição no verão de 2024, com a natureza, cultura, saúde e bem-estar, eventos e desporto a surgirem também referidos, embora com menor destaque.

O Barómetro do IPDT foi também saber quais são as expectativas relativamente às prioridades políticas do novo Governo no que respeita ao setor do turismo, com a redução da carga fiscal a liderar as expectativas de mais de 60% dos inquiridos.

“Além disso, mais de 40% dos inquiridos destacou a necessidade de decisão governamental em relação à localização do novo aeroporto de Lisboa”, concluiu também o Barómetro do IPDT.

No que concerne às restantes prioridades, 31% dos respondentes apontam a necessidade de reforço das campanhas e linhas de apoio para a promoção turística, de modo a fomentar a notoriedade, a mesma percentagem dos que consideram que a retenção e captação de novos talentos  também deve ser uma prioridade, nomeadamente através do aumento salarial, da melhoria das condições de trabalho e de outros benefícios.

Por fim, refere ainda o IPDT, a aposta nas acessibilidades (apontada por 28% dos participantes) não deverá ser negligenciada, propondo-se “um maior investimento nas infraestruturas aeroportuárias e ferroviárias em todo o país”.

A 71ª edição do Barómetro do Turismo do IPDT decorreu entre 26 de março e 2 de abril de 2024, onde se obteve um total de 51 respostas válidas, de profissionais em funções de direção e administração em várias áreas que integram o setor do turismo.

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Portugal e Brasil disponíveis para apoiar países lusófonos a criarem Geoparques da UNESCO

A diretora do departamento de desenvolvimento do Turismo de Portugal, Teresa Ferreira, participou no 1.º Fórum Geoparques Mundiais da UNESCO de Língua Portuguesa, que decorreu no estado brasileiro do Rio Grande do Norte.

A diretora do departamento de desenvolvimento do Turismo de Portugal, Teresa Ferreira, disse esta quarta-feira, 26 de junho, que Portugal e o Brasil podem apoiar os países lusófonos a criarem e certificarem Geoparques da UNESCO, num processo exigente mas que traz diversas vantagens ao turismo.

“Podemos ajudar outros países a fazerem o processo, um processo exigente que implica também um empenhamento político e das comunidades”, afirmou a responsável portuguesa, durante o 1.º Fórum Geoparques Mundiais da UNESCO de Língua Portuguesa, que decorreu no estado brasileiro do Rio Grande do Norte e no qual Teresa Ferreira participou por videoconferência.

Segundo a Lusa, Portugal e o Brasil são atualmente os únicos países de língua portuguesa que contam com Geoparques reconhecidos pela UNESCO, concretamente o Geoparque Naturtejo, Arouca, do arquipélago dos Açores, Terras de Cavaleiros, Estrela e Oeste, aos quais se juntam outros seis no Brasil. Atualmente, existem 213 Geoparques Mundiais da UNESCO em 48 países.

Teresa Ferreira detalhou que os territórios que têm este reconhecimento têm de cumprir um conjunto de normas e requisitos em três áreas principais e atuação, nomeadamente geoconservação, proteção do património geológico, a geoeducação através do envolvimento com as comunidades que vivem nesses territórios e o geoturismo, sendo avaliados de quatro em quatro anos.

Teresa Ferreira considerou ainda que estes Geoparques trazem também uma importante componente para o turismo, uma vez que ajudam a descentralizar a oferta e a procura turística.

“Os geoparques em Portugal têm esse grande potencial de dispersar fluxos de turistas para regiões que precisam dessa dinâmica”, defendeu, sublinhando ainda as componentes de sustentabilidade e desenvolvimento responsável que estes Geoparques também acarretam.

Neste fórum ficou ainda o compromisso de Portugal receber, em 2026, o segundo Fórum Geoparques Mundiais da UNESCO de Língua Portuguesa.

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Etihad Airways abre voos para Bali

A Etihad Airways passou a disponibilizar quatro voos por semana para Bali, na Indonésia, operados num avião Boeing 787-9 Dreamliner, com 28 assentos em classe Business e 262 assentos em Economy.

A Etihad Airways já abriu os voos para Bali, disponibilizando quatro ligações aéreas por semana entre Abu Dhabi e esta ilha da Indonésia, conhecida pelas praias e clima tropical, informou a companhia aérea.

Numa nota informativa divulgada esta quinta-feira, 27 de junho, a Etihad Airways explica que os voos para Bali são realizados num avião Boeing 787-9 Dreamliner, com 28 assentos em classe Business e 262 assentos em Economy.

‌”Esses voos são programados para chegar a Bali pela manhã, permitindo que passe o resto da tarde a aproveitar tudo o que a ilha tem a oferecer”, acrescenta a companhia aérea, na informação divulgada.

Além de Bali, a Etihad Airways abriu também novos voos para vários destinos sazonais de verão, a exemplo de Nice, em França; Málaga, em Espanha; e Antalya, na Turquia, além do regresso da companhia aérea às ilhas gregas de Mykonos e Santorini.

A Etihad Airways refere ainda que estes novos destinos vieram elevar “o número total de rotas operacionais neste verão para 76”.

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Transportes

MSC World America vai ter o maior Yacht Club da MSC Cruzeiros

O MSC World America, que vai ser inaugurado em abril de 2025 e que após a inauguração vai ficar colocado nas Caraíbas, conta com sete bairros a bordo, um dos quais será inteiramente dedicado ao Yacht Club, disponibilizando 152 camarotes.

O MSC World America, novo navio da MSC Cruzeiros que vai ser inaugurado em abril de 2025, vai contar com o maior Yacht Club entre os navios da frota da companhia de cruzeiros, informou a companhia de cruzeiros, em comunicado.

Segundo a MSC Cruzeiros, o navio, que após a inauguração vai ficar colocado nas Caraíbas, conta com sete bairros a bordo, um dos quais será inteiramente dedicado ao Yacht Club, disponibilizando 152 camarotes.

“Um dos sete distritos distintos do navio — o MSC Yacht Club — oferece um santuário isolado dentro da emoção do navio. Os passageiros de um dos 152 camarotes luxuosos podem desfrutar de um serviço personalizado incomparável e de espaços exclusivos para os viajantes mais exigentes”, destaca a MSC Cruzeiros.

O Yacht Club do MSC World America conta também com um amplo espaço exterior que se prolonga por dois decks e que inclui bar e churrascaria, piscina exterior, banheira de hidromassagem e cabanas exteriores.

Entre os 152 camarotes do Yacht Club encontram-se também as Owner Suítes, que contam com vários quartos, terraço exterior, banheira de hidromassagem e uma área de refeições ao ar livre. Além destas, há também várias suítes duplex que abrangem dois decks e que são ideais para famílias.

“O MSC World America vai levar o nosso produto MSC Yacht Club para novos patamares com o maior MSC Yacht Club no mercado norte-americano. Com comodidades exclusivas, serviço de alto-nível e benefícios luxuosos, o MSC Yacht Club oferece umas férias tranquilas para os passageiros que preferem ter uma experiência de cruzeiro mais relaxante e isolada, mas que ainda assim têm acesso à animação do entretenimento do navio, restaurantes de especialidade e outras comodidades. Os passageiros do MSC Yacht Club no MSC World America terão acesso à Ocean House na Ocean Cay MSC Marine Reserve, proporcionando uma experiência de alto nível na nossa ilha privada das Bahamas, com uma praia e restaurantes privados, juntamente com um serviço personalizado”, explica Cristian Comirla, Brand Performance Director do MSC Yacht Club.

A MSC Cruzeiros recorda que o Yacht Club é um conceito que foi introduzido nos navios da companhia desde 2008 e que oferece um serviço incomparável desde o momento do check-in, com embarque prioritário, uma equipa de concierge dedicada, serviço de mordomo disponível 24 horas por dia e sete dias por semana, serviço de quarto premium e áreas privadas.

A bordo, os passageiros do MSC Yacht Club terão acesso a áreas privadas, incluindo o Top Sail Lounge, onde poderão desfrutar de vistas panorâmicas cativantes sobre o oceano enquanto desfrutam de bebidas artesanais,canapés gourmet e sobremesas. O restaurante do MSC Yacht Club apresenta um menu com serviço de cinco estrelas e uma seleção dos melhores vinhos com serviço de sommelier à disposição.

Quando começar a navegar, em abril de 2025, o MSC World America vai navegar nas Caraíbas, incluindo escala na Ocean Cay MSC Marine Reserve, a ilha privada da MSC Cruzeiros nas Bahamas, que está a ser sujeita a melhorias, incluindo a ampliação do restaurante e bar Ocean House, que vai ser exclusiva para passageiros Yacht Club.

 

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Última oportunidade para votar nos Publituris Portugal Travel Awards 2024

Terminam hoje as votações para os Publituris Portugal Travel Awards 2024. Vote em https://premios.publituris.pt/travel/2024/.

Publituris

As votações para os Publituris Portugal Travel Awards 2024 terminam esta quinta-feira, 27 de junho.

Durante o dia de hoje ainda poderá ir a https://premios.publituris.pt/travel/2024/ e votar nos 177 nomeados para as 22 categorias.

As categorias são:
Melhor Companhia de Aviação
Melhor Companhia de Aviação Lowcost
Melhor Rent-a-Car
Melhor Operador Turístico
Melhor Rede de Agências de Viagens
Melhor Companhia de Cruzeiros
Melhor Cadeia Hoteleira
Melhor Hotel Cinco Estrelas
Melhor Hotel Quatro Estrelas
Melhor Hotel Resort
Melhor Boutique Hotel
Melhor Hotel de Cidade
Melhor Hotel MICE
Melhor Hotel de Praia
Melhor Turismo Rural
Melhor Enoturismo
Melhor Campo de Golfe
Melhor Parque Temático e Diversões
Melhor Empresa de Animação Turística
Melhor Marina
Melhor Destino Internacional
Melhor Região de Turismo Nacional

Haverá ainda a lugar à entrega do Prémio “Belmiro Santos”, atribuído diretamente pela redação do jornal Publituris.

Os vencedores serão conhecidos no dia 4 de julho, a partir das 19h00, no Pestana Douro Riverside, no Porto.

Os vencedores resultarão de uma média ponderada entre os votos do júri (45%), dos assinantes do jornal Publituris (45%) e subscritores da newsletter diária (10%).

Agora, visite https://premios.publituris.pt/ e vote.

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Hotelaria

Verdelago investe 52,2M€ na construção de hotel com assinatura da Marriot

O futuro hotel de cinco estrelas inserido no Verdelago Resort, em Altura, conta com a assinatura da Marriot, num total de 197 quartos. Após um investimento de 52,2 milhões de euros, espera-se que o hotel abra portas na primavera de 2027.

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A Verdelago – Sociedade Imobiliária S.A. já começou a construção do futuro hotel de cinco estrelas do Verdelago Resort, cuja primeira pedra foi lançada esta quarta-feira, 26 de junho.

A empresa dá conta em comunicado de que este hotel representa um investimento de 52,2 milhões de euros, esperando-se que esteja concluído na primavera de 2027.

Com a assinatura da Marriot, este novo hotel vai contar com 197 quartos, dos quais seis são suites inseridas no meio do pinhal, contando por isso com a designação Forest Suites. Espera-se que a construção deste hotel contribua para a criação de mais de 200 postos de trabalhos diretos, que se somam aos cerca de 300 postos criados na exploração turística do resort.

Créditos: DR

O Verdelago Resort aposta numa “forte componente de sustentabilidade”, como a empresa refere em nota de imprensa, “quer ao nível arquitetónico e de construção, quer de energia, abastecimento de água e na futura operação turística”, tendo aderido à certificação Green Globe.

O projeto é constituído por 86 hectares de terreno, dos quais apenas 8,7% contam com edificação. Os restantes 70 hectares são compostos por vegetação e incluem um Parque Verde de Recreio e de Lazer com cerca de 42 hectares, uma reserva natural em frente do mar com 24 hectares, áreas de interpretação ambiental, conservação e promoção do habitat e um lago com dois hectares.

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O Verdelago tem também uma componente de imobiliário com 340 unidades residenciais, entre apartamentos, villas e townhouses, construídos em diferentes fases. Destas unidades, 92 estão atualmente em exploração turística.

Desde o início do projeto, a empresa refere que os principais clientes são nacionais. Entre os clientes internacionais, destacam-se os mercados de Espanha, Estados Unidos da América, Reino Unido e Polónia.

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