Albufeira promoveu-se nos EUA e juntou “várias dezenas” de participantes em Boston e Nova Iorque
A APAL revela que as ações envolveram, no total, cerca de uma centena de participantes, uma vez que, em Boston, foi contabilizada a presença de 25 agências, tendo o número triplicado em Nova Iorque, com 75 aderentes.
Publituris
Turismo Porto e Norte apoia recuperação do destino impactado pelos incêndios
Rede Expressos passa a ligar Porto de Mós a Lisboa e Leiria
Turkish Airlines chega a Santiago do Chile a 18 de dezembro
Revolut expande presença no aeroporto do Porto
Summit Go4Travel leva a Porto Santo a sua convenção anual de 18 a 20 de outubro
Air France anuncia 169 destinos em 73 países e aumento de oferta de 7% em Portugal para o inverno
Receitas turísticas sobem 9,1% em julho e somam 3.374MM€
ACI World estima tráfego de 9,5 mil milhões passageiros, em 2024
EHTC lançam nova formação em Gastronomia Histórica
Start-up Turneo obtém financiamento de 2M€ e abrange Portugal nos planos de expansão
A APAL – Agência de Promoção de Albufeira realizou, a 14 e 16 de maio, dois eventos de promoção nos EUA, que passaram pelas cidades de Boston e Nova Iorque, e que contaram com a presença de “várias dezenas” de participantes, entre operadores turísticos, agências de viagens e imprensa dos Estados Unidos e Canadá.
“Desta vez, o mercado norte americano foi o alvo, com duas iniciativas organizadas em outras tantas cidades da costa leste dos Estados Unidos”, destaca a APAL, num comunicado enviado à imprensa esta quarta-feira, 29 de maio.
A associação revela que as ações envolveram, no total, cerca de uma centena de participantes, uma vez que, em Boston, foi contabilizada a presença de 25 agências, tendo o número triplicado em Nova Iorque, com 75 aderentes.
As ações, promovidas em conjunto pela APAL e pela Câmara Municipal de Albufeira, contaram também com a participação de cerca de duas dezenas de empresas associadas da APAL, que tiveram nestes eventos uma oportunidade para “desenvolver contactos com vista ao estabelecimento de parcerias e negócios” no mercado norte-americano.
“Município de Albufeira e APAL voltaram a juntar sinergias para concretizar uma iniciativa que só foi possível graças ao interesse e adesão das empresas que aqui identificaram uma boa oportunidade para se promoverem e valorizarem”, congratula-se a APAL.
A associação indica ainda que o mercado norte-americano é “importante para Albufeira, por ter larga margem de crescimento e por ser alicerçado num perfil de turista com grande poder de compra”.
“Albufeira recebe cerca de 20% do total das dormidas norte-americanas na região do Algarve, resultado de estadias que se realizam sobretudo em períodos fora da época balnear”, lê-se ainda na informação divulgada pela APAL.